O novo membro!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
r_alves
Membro Júnior
Registado: quinta fev 06, 2003 9:53 pm

sexta out 17, 2003 10:08 pm

Olá a todos!

Venho partilhar convosco a chegada do novo membro da família: o Pépe! Tinham-me dito q me iam oferecer um gatito, mas n me disseram q eram tão pequenito (pesava na terca-feira, qdo fui ao vet, 500 gramas).:D Segundo o vet tem entre 1 mes e 1/2 e 2 meses, e é um traquinas!
Chegou cá a casa no Domingo e a rapariga q mo deu disse q estava um bocadito constipado e magrito porq este é um de 7 irmãos e a mãe n os conseguia amamentar a todos, mas ela própria disse pra esperar uns dias q ele melhorava. Mesmo todo ranhosito e rameloso (só na quarta-feira lhe consegui ver a cor dos olhos) apaixonei-me de imediato por ele.

Na 2ª feira parecia q estava melhor mas na 3ª piorou. Cheguei a casa as 20 horas e andei como louca a procura de um vet com serviço de urgência na minha zona, até q consegui e fui imediatamente. Foi-lhe diagnosticada Coriza mas o vet disse q n haviam razão pra preocupações. :cry:
Deu-lhe antibiótico e uma pomadita prós olhos e disse q era natural q ele ficasse temporáriamente prostrado e sem reacção mas q em 5 dias estaria bom. Qual o quê? 5 minutos depois nem parecia o mesmo gato, super activo e curioso, brincalhão como ainda não o tinha visto!

É um gatinho lindoooooooooooooo! Mas confesso q tenho algumas preocupações em relação a ele. Pensava q fosse filho de uma gata q estivesse sempre em casa e pelo visto estava ela e os filhotes na rua, pelo q a ninhada estava doentinha e não sei se poderá ter contraído outras doenças. Ele tem algumas pulgas (desde Domingo q venho encontrando algumas, agora já só duas ou tres) e o vet disse pra esperar uma semana e depois lhe dar frontline, e pra dali a 15 dias começar com as vacinas. Entretando estou preocupada porq ele está sempre a atirar-se à minha boca e tenho receio de q me pegue alguma coisa.
Outra dúvida q tenho é q o Pépe tem um cheiro algo intenso do rabito e n sei se é normal, já q de resto costuma ir a "casa de banho" e as fezes parecem-me normais.:roll:

Peço imensa desculpa por me ter alongado, mas queria partilhar a minha alegria e as minhas dúvidas com alguém mais experiente.
Agradeço desde já a vossa atenção

Rita
AngelaMonte
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 12:02 pm
Localização: peta 19/04/1993 - oil 01/01/1999 - tigre 01/01/2001

sábado out 18, 2003 1:03 pm

você já tem fotos do pepe? estou louca para ver este pequenino!
r_alves
Membro Júnior

sábado out 18, 2003 1:48 pm

Olá AngelaMonte!

Infelizmente ainda não tenho fotos reveladas do reguila.Talvez no príncipio da próxima semana.

Cumprimentos
Rita
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

sábado out 18, 2003 2:34 pm

:) Olá Rita,
Benvinda à arca de noé e ao forum dos miaus, parabens pelo pequenino que odoptou, que sorte ele teve, será concerteza um Pepe feliz...

Pois ainda bem que ja foi ao vet, quanto mais depressa ele fizer a medicação mais depressa ficará bom.
Ainda bem que ja nota nele melhoras, com os medicamentos e miminhos, vai ficar bom depressa... ;)

Va´dando noticias do Pepe, as melhoras rápidas.

Beijinhos
Susana
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sábado out 18, 2003 9:11 pm

Olá Rita
Parabéns pelo novo membro, assim que tiver fotos tem que o apresentar formalmente :lol: :lol:
Parece um gatinho todo vivaço
Em relação ao cheiro que ele deita do rabinho, se calhar é o mesmo problema que eu tenho com o tigrinho, eu quando o adoptei ele também era muito bébé, estava a fazer dois meses, e ainda não pesava 500 gramas. ainda hoje em dia ele não limpa o rabinho, acho que foi por ter sido retirado à Mãe tão cedo, pois são elas que os ensinam e estimulam. quando estou em casa e cada vez que ele vai á casa de banho lá vou eu limpar-lhe o rabinho, dantes limpava com dodots, mas agora aqui no forum ensinaram-me a lompá-lo com um bocadinho de papel higiénico ( sem estar molhado, pois a textura é parecida com alingua das mães) e dpois dar-lhe a cheirar a ver se ele se habitua a relacinonar uma coisa com a outra, tenho feito isto mas o Tigrinho ainda nãose habitou. ele não gosta nada, fica muito zangado e muito ofendido, mas achpo que com o tempo e paciência ele se vai habituar. experimente com o seu bébé, ele como ainda é tão pequenino pode ser que seja mais rápido que o tigrinho

Lambidelas do Tigrinho para o novo membro
r_alves
Membro Júnior

domingo out 19, 2003 7:27 pm

Olá Brum!
Muito obrigado pela sugestão. Já me tinham dito q pra o estimular a ir à "casa de banho" se devia passar com um cotonete ou um bocadito de papel húmido de pois dele comer, mas pra o limpar depois não sabia. Vou experimentar a ver se ele aprende a limpar o rabito. ;)

Os meus cumprimentos e mais uma vez obrigada
Até breve
Rita
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

domingo out 19, 2003 7:50 pm

Olá,

Antes de mais nada, muitos parabéns pela aquisição. Vai passar momentos hilariantes!! :lol: :lol:

Em relação às suas dúvidas, esteja descansada que não há nenhuma doença felina que ele lhe possa pegar. Mas vigie a saúde do seu peludinho pois ele pode ter doenças como o PIF e o FelV e isso embora não se transmita a humanos, pode transmitir-se a outros amigos que queira ter de futuro.

Brum, quando lhe falei em pôr o papel higiénico no focinho era mesmo para esfregar e não para ele cheirar. Assim é normal que ele "a mande dar uma volta!!" :lol:

Beijokitas,
Filipa
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

domingo out 19, 2003 8:05 pm

Olá Filipa
Pois realmente eu percebi mal, por isso é que ele não me liga nenhuma.
Peço desculpa pela má interpretação. Bem, mas se ele já aasim fica muito ofendido, estou a imaginar quando eu lhe esfregar o papel no rabo. :o :o :o
a ver vamos.
Mais uma vez obrigada

Brum
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

segunda out 20, 2003 7:24 am

Brum, Estou cá para ajudar! ;)

Só precisa de muita persistência!! :) :) Boa Sorte! ;) :)

Beijokitas,
Filipa
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda out 20, 2003 10:09 am

OLá

Parabéns pelo novo membro na família.

A coriza é uma doena com um tratamento relativamente simples.

Se o gatinho veio de uma gata de rua, peça ao vet para lhe fazer testes ao PIF, FIV e FELV. Alguns acho que só se podem fazer a partir dos 3 meses. E peça que sejam testes de laboratório e não de kit pois são mais fiáveis, assim já fica a saber se ele tem alguma doença. Mas não se preocupe que ele não lhe passa nada a si.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”