Hamster Duvida Comportamento

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Nypton
Registado: terça ago 30, 2011 3:23 pm

quinta set 22, 2011 12:03 am

Após ter os meus dois pequenos anoes ( actualmente muito enérgicos e bem de saúde, o que estava mais obeso voltou ao peso normal =D), semanas depois quando ia comprar coisas para eles vi um sírios na loja (numa gaiola com uns 20 =S) e não resisti (amor a primeira vista xD), uma menina muito meiga ^^

O problema é que ela no inicio era activa, mas ultimamente tem ficando mais quieta e começou a comer mais, notei que está mais gordinha a roda tenho uma 18 cm pelo que vi ela não ficava dobrada julgo que seja a medida acertada. Não tenho reparado em nada de estranho nela (urina, fezes, pelo, olhos, dentes..) , serei eu a fazer um problema onde não existe?

Pelo sim pelo não postei a duvida =)

P.S - Ainda não tenho confiança com ela para ela subir a mão e não a tenho forçado, por isso não tenho analisado detalhadamente ao pormenor o que faço com os outros, mas já vem ter comigo para lhe dar uma comida especial (pinhões ou noz) e gosta de festinhas (foi muito mais fácil que com os meus pequenos que não me ligavam nenhuma no inicio xD)
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quinta set 22, 2011 10:22 am

Se estava junta com outros de diferente sexo é possível (vá... provável...) que venha a ter bebés, e como tal o peso aumente, mas é uma questão de efectuar uma pesagem (de dois em dois dias por exemplo) para verificar se realmente está a ganhar peso.

Por outro lado, nenhum dos actos que relata são estranhos em sírios, portanto poderá só estar a atingir o seu ideal.

Relembro que em caso de dúvida acerca da saúde dos seus animais o fórum é dos piores sítios para se recorrer.

Cumprimentos e boa sorte com a pequenota
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta set 22, 2011 2:03 pm

Pure Escreveu:Relembro que em caso de dúvida acerca da saúde dos seus animais o fórum é dos piores sítios para se recorrer.
E eu acrescento que o vet é dos melhores ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”