Manias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SappyCookie
Membro
Registado: quarta nov 25, 2009 2:47 am

domingo set 25, 2011 4:00 pm

Olá!
A minha cadela tem uma mania que me parece bastante peculiar. Em vez de comer a comida da tijela na cozinha, faz questão de pegar um pouco de comida, trazê-la para a sala para mastigar e voltar à cozinha para pegar mais um pouco de comida.
Ela é capaz de fazer este percurso cozinha-sala até ter a tijela vazia. Parece que é muito fina e só pode comer na sala.
É muito engraçado de observar e gostava de saber se alguém já viu uma mania assim.
E já agora, quais são as manias mais peculiares dos vossos cães? :D
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

domingo set 25, 2011 4:35 pm

:lol: :lol: A minha cadela Queenie faz exatamente a mesma coisa! Mas só trás quando estamos na sala, senão come normalmente na tigela. O meu cão Kiko pega e leva para a cama dele 8)
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

domingo set 25, 2011 4:55 pm

O meu Popas, tem medo do escuro... então à noite quando quer comer faz o mesmo. Vai a correr à cozinha e trás a boca cheia de comida. Mete no chão e mastiga os grãos um a um :lol:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo set 25, 2011 5:35 pm

Tive um canito que fazia a mesma coisa quando eu não estava na cozinha. Mas se eu me mantivesse por perto, o que fazia era tirar "bocadas" de ração da tigela e largá-las no chão ao lado, para depois comer grão a grão.

Com o tempo, acabou por perder essa mania.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo set 25, 2011 5:39 pm

A minha mais velha faz isso desde sempre, enche a boca de ração e depois deita no chão e como grão a grão, mas o motivo dela é simples não come se estiver sozinha por isso leva a ração na boca e vai comer onde nós estivermos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda set 26, 2011 12:28 am

A minha cadela não faz isso com a ração, mas se tiver um osso ou um stick no prato leva-os para o alpendre em vez de os comer no prato.

Outra coisa estranha é que apesar de terem dois pratos afastados sempre disponíveis com ração, de vez em quando o meu cão "monta guarda" deitado ao pé de um dos pratos, não deixando a cadela aproximar-se. A tola, em vez de ir comer ao outro prato, fica também deitada, a fazer um espécie de uivos/ganidos, um choradinho por ele não a deixar chegar ao prato.

Nunca se chatearam a sério com este "finca-pé", se for preciso passado uns 10 minutos até vão comer do mesmo prato. Mas durante aquele bocadinho, ele não a deixa chegar e ela chora porque só quer aquele prato.

Alguém sabe explicar este comportamento? :P
Responder

Voltar para “Cães”