Iguana adoentada ?? estou preocupado :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
RMReis
Registado: domingo set 25, 2011 4:22 pm

domingo set 25, 2011 4:29 pm

Boas, tenho que a minha iguana espirra com alguma regularidade, sei que e normal existir alguma libertação dos minerais pelas fossas nasais ... Hj reparei que tinha um muco la preso e que por vezes a tinha de abrir a boca para respirar ... Ela tem comido bem, a temperatura do terrário esta sempre na volta dos 26º durante o dia e desce até aos 23º durante a noite, não tenho lâmpada de infravermelhos, ia compra-la para o inicio do mês ... Não sei se pode simplesmente ser um resfriado algo passageiro ou não, como infelizmente aqui na zona veterinários de exóticos e complicado vinha solicitar ajuda

Obrigado
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo set 25, 2011 6:22 pm

RMReis Escreveu:Boas, tenho que a minha iguana espirra com alguma regularidade, sei que e normal existir alguma libertação dos minerais pelas fossas nasais ... Hj reparei que tinha um muco la preso e que por vezes a tinha de abrir a boca para respirar ... Ela tem comido bem, a temperatura do terrário esta sempre na volta dos 26º durante o dia e desce até aos 23º durante a noite, não tenho lâmpada de infravermelhos, ia compra-la para o inicio do mês ... Não sei se pode simplesmente ser um resfriado algo passageiro ou não, como infelizmente aqui na zona veterinários de exóticos e complicado vinha solicitar ajuda

Obrigado
Pois mas so mesmo um vet e que pode ver isso a minha tambm espirrava mas era so para libertação de minerais nunca chegou a precisar de abrir a boca para respirar, temo que o seu topico vai ser bloqueado :S pois a sua iguana so pode ser vista por um vet e e regra do forum que n se pode por duvidas das quais so um vet pode responder
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

domingo set 25, 2011 7:23 pm

1. Infravermelhos não. Cerâmica. As cerâmicas só emitem calor.

2. 26? Por amor da santa! Não sei que raio de caresheet é que leu, se é que leu alguma, mas a temperatura ideal é 31º, podendo chegar aos 33º no basking spot. De noite deve de ser 26º~28º.

3. Veterinário. Se não sabe o que se passa com a sua iguana, mas sabe que se passa algo de errado, então deve de consultar um veterinário o mais rapidamente possível. Aqui no fórum ninguém tem qualificações para lhe dar certezas quanto ao que fazer.
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”