O Cio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

domingo out 19, 2003 2:49 pm

Olá, o meu nome é Sofia e tenho 2 gatos e uma gata..... a gata (Ninita) tem cerca de um ano e desde sexta feira passada começou a exibir sinais de estar no seu primeiro cio. Tenho andado a evitar a cirúrgia por receio, enfim, andava na esperança de que não fosse necessário..... Mas a situação está complicada lol, ela não nos deixa dormir com tanto barulho! E parece aflita, coitada. Lá terei de operá-la pois até os vizinhos se hão-de fartar! O que queria saber é quanto tempo leva o cio até acabar, e quando poderei operá-la? Os meus dois gatos machos estão castrados desde muito novinhos e a cirúrgia deles foi à volta de € 50, alguém me sabe dar uma ideia do preço para a esterilização completa da gata? Imagino que seja bem mais cara..... :(
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

domingo out 19, 2003 5:48 pm

Olá,

Aqui em Oeiras é 125 euros

Guida
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

domingo out 19, 2003 5:50 pm

Olá Ninita2

Seja bem vinda a este forum.
O tempo de duração do cio, nunca é menos de 8 dias, chegando às vezes aos dez dias, é realmente incomodativo, depende muito das gatinhas, eu tenho uma que quase não incomoda, nem se ouve miar, porem a irmã é muito mais barulhenta.
Os preços depende muito de médico para médico, a mim, aqui onde moro pediram-me 150 euros. A esterilização é uma opção muito pessoal. Convém que seja bem pensada e decidida com clareza.
Espero ter respondido às suas dúvidas, mas deve consultar um Veterinário que a informara de todas estas perguntas, como alias só, um profissional o deve fazer.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo out 19, 2003 5:56 pm

Falamos muito de preços.

O que a Betaferi r a melhor opção. Tenha em conta que o preço mais barato não é sempre o mais justo pois ainda há quem efectue cirurgia sem condições para ganhar mais clientes com o chamado preço mais baratinho. As condições em que a cirurgia é efectuada são essenciais. Tenho ouvido aqui muitas histórias de infecções e de gatas que levam dias a ficarem bem da anestesia que me levam a crer que " eles andem aí " ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Ninita2
Membro Veterano

domingo out 19, 2003 7:10 pm

Antes de mais, muito obrigada pelas vossas respostas, estou a adorar este site porque vejo que é mesmo uma comunidade onde todos adoram os animais e tentam ajuda-los e ajudar-se entre si :)
É claro que não ando à procura do preço mais barato, apenas não fazia ainda qualquer ideia acerca do preço..... Na minha família temos animais há muitos anos e sempre recorremos à mesma clínica veterinária sem quaisquer queixas, muito pelo contrário, até no que respeita ao pagamento dão-nos todas as facilidades. Penso lá ir esta semana informar-me sobre esta questão com mais detalhes..... Custa-me submeter a minha gatinha a uma cirúrgia, mas segundo o que tenho lido é a melhor solução.... parece que a probabilidade de virem a ter cancros fica reduzida...? Também me custa vê-la nesta ansiedade toda e a ser ignorada pelos outros 2 (castrados). E sei que nas gatas que vivem dentro de casa os cios repetem-se mais vezes que o normal. Será que tomo a decisão correcta? Obrigada a todos :)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo out 19, 2003 7:18 pm

Olá!
Essa decisão tem de ser sua. E precisa de pesar bem todos os prós e contras, porque também os há. Não se pode afirmar que sejam vantagens. Quem disser isso está a escamotear a questão.
Como muito bem disse a BETAFERI
A esterilização é uma opção muito pessoal. Convém que seja bem pensada e decidida com clareza.
.

Felicidades!

;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninita2
Membro Veterano

domingo out 19, 2003 7:26 pm

Uma vez mais, obrigada!
E já agora, podem dizer-me algumas das desvantagens? É que sinceramente não sei. A única gata da família que passou por essa operação tem agora cerca de 13 anos, já foi há muito tempo. Até agora não se revelaram problemas.... ficou mais gorducha, com uma barriguita grande. Mas tem sido saudável e activa até aqui.

Beijos :)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda out 20, 2003 9:06 am

OLá

Se fizer uma pesquisa aqui no forum vai encontrar alguns tópicos sobre esterilização e tirar algumas dúvidas.

Eu pessoalmente defendo que a esterilização é a melhor opção. A gata deixa de ter cios consecutivos e elimina a possibilidade de aparecimento de alguns tumores.

As desvantagens é a necessidade de se vigiar a alimentação pois têm tendência a engordar. E honestamente não conheço mais desvantagens mas é possível que existam..

Fale com a vet, esclareça as dúvidas que tem e tome uma resolução.

beijokas
kathleen
Ninita2
Membro Veterano

segunda out 20, 2003 3:11 pm

Ok, muitíssimo obrigada :) Vou fazer então a tal pesquisa, ainda sou nova nisto :oops: Mas estou a adorar a ajuda. No entanto aquilo que me diz corresponde à informação que tenho encontrado. Beijocas!
Responder

Voltar para “Gatos”