Revista Focus - Onde está a Correcção do Artigo???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AnaS
Membro Veterano
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Contacto:

sexta mai 03, 2002 12:25 pm

Olá a todos,

Gostaria de confirmar com vocês se já foi publicada a correcção do artigo publicado na revista Focus sobre as lutas de cães/cães perigosos, conforme nos foi aqui dito pelo Sr. Celso Alves.

Pelo menos nas revistas que sairam imediatamente depois daquele número, não vi nada sobre este assunto. Parece-me grave que até hoje a verdade não tenha sido reposta. Ou será que não há nada para repôr?

Depois do jornalista Paulo Caetano ter mencionado várias vezes que publicou exactamente o que o Sr. Celso Alves disse, e dado o silêncio do mesmo no sentido de ver publicada a verdade das suas declarações, começo a acreditar que talvez ele tenha mesmo dito aquelas barbaridades, o que é uma vergonha para quem é o responsável pela subcomissão de cães de utilidade do Clube Português de Canicultura.... :cry:
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mai 03, 2002 12:40 pm

Olá

Onde está a correção ??
Também eu gostava de saber !!

É preciso antes demais haver força de vontade de todas as partes para corrigir isso, e pelos vistos ......

E enquanto ficamos á espera da correção, os cães continuam com a má-fama !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta mai 03, 2002 1:57 pm

Olá :)
Estou na mesma!!!
Onde está a correcção?!! :(
Toca a mandar e-mails, novamente, não é?!!!

Saudações caninas!!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta mai 03, 2002 1:57 pm

Estavam à espera da correcção?

Seria um impacto muito negativo na imagem da revista. Reparem que entre todos os leitores, nós provávelmente nem 1% somos. E a maior parte que contestou o artigo nem deve ter lido o mesmo na revista. Se 99% dos leitores não sabem de nada, porque razão iriam prejudicar a imagem da revista em relação a esses leitores apenas para satisfazer o 1%...?
Não vale a pena.
Madonna
Membro Veterano

sexta mai 03, 2002 3:27 pm

Oh Pedro :( eu não concordo. Apesar de pertencermos a uma minoria, isso não nos deve desmotivar. Se calhar, não seremos assim tão poucos.

Não se esqueçam que aquele jornalista, em nome da revista (pois utilizou o e-mail da Focus), "dispensou" leitores. Por questões de ética, a atitude dele deveria ser punida com o despedimento, assim o entendo (se calhar estou a ser drástica).
Para além da imagem do treinador em questão, que foi denegrida, ao terem sido publicadas palavras que não correspondiam à realidade da entrevista.
Desistir agora, é deitar a perder todo o esforço das pessoas que enviaram os seus protestos por escrito, envolvendo-se nisto de corpo e alma.

Vá lá amigos
:)

Saudações caninas!
AnaS
Membro Veterano
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Contacto:

sexta mai 03, 2002 3:30 pm

Mas a revista publica correcções de artigos, mas para que isso aconteça é preciso que as pessoas lesadas se queixem e exijam a publicação da correcção, o que infelizmente parece não ser o caso...

É triste e lamentável que mais uma vez não se tenha conseguido limpar a má imagem que foi deixada de algumas raças de cães, que o único crime que cometeram foi servir o homem.... :evil:
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

sexta mai 03, 2002 3:49 pm

Pois!....parece q realmente as correcções não foram feitas.
Desistir? De isso estão eles à espera!!!

Concerteza q esta minoria não interessa para leitores da Focus, aliás, como foi claramente dito pelo jornalista q escreveu o artigo, usando um meio de comunicação da revista (o mail), sendo considerado assim como uma resposta oficial aos leitores.

É facil, muito fácil, quando há barulho optar pelo caminho q optaram(claro!...ò meus senhores, no proximo número não se preocupem!!!!...nós vamos fazer uma correcção!!)

...e no pai natal?...tb acreditam?..caros leitores?...ahh sim?!...humm...óptimo!....então estejam descansados....nós vamos a correr já publicar uma correcção!!!

Se existem situações como esta, em democracia, o único erro q fazemos é o de não ripostar com inteligência e rigor!
Quando alguém nos ataca, temos o direito de nos defender e, por mim, é exactamente o caminho a tomar!

Para os interessados em tirar esta fama às raças dos nossos cães, o q proponho é q leiam o novo tópico: " Contra Ataque"

Abraços Canídeos!
Madonna
Membro Veterano

sexta mai 03, 2002 3:57 pm

Boa balao :) :) :) :)

GOSTEI!!!!! :) :)
Responder

Voltar para “Cães”