boerboel

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
socrat3s_
Registado: segunda out 20, 2003 11:07 am

segunda out 20, 2003 11:46 am

a algum tempo que procuro informacoes sobre onde adequirir um e ter algumas informacoes sobre a raca, alguem sabe?

obrigado
socrat3s_
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda out 20, 2003 12:08 pm

socrat3s_ Escreveu: a algum tempo que procuro informacoes sobre onde adequirir um e ter algumas informacoes sobre a raca, alguem sabe?

obrigado
socrat3s_
Boa tarde! ;)

Sobre o Boerboel, penso que apesar de ser um cão magnifico é dos tais que não são aceites pelo FCI(corrijam-me por favor se estiver errada) portanto torna um pouco mais dificil a procura de criadores da mesma.
Eu tenho conhecimento de um canil que cria algumas raças que tem exemplares desta "raça" também, mas não lhe sei dizer se são ou não cães bons ou maus porque não conheço o canil, nem o proprietario e nem os exemplares, mas posso dizer-lhe o nome: Canil Terras do Soajo, mas faça o seguinte contacte o cpc peça os contactos deste canil e vá visitar, nada como um bom trabalho de pesquisa para saber-mos ainda mais da nossa raça adorada... Eu pelomenos falo por mim... Quanto mais conheço e sei da minha raça cada vez me apaixono mais por ela... ;);)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

segunda out 20, 2003 12:29 pm

amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

segunda out 20, 2003 2:35 pm

Liga-me 966497871
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda out 20, 2003 6:27 pm

Olá socrat3s

O Boerboel é um cão fantástico mas não é para toda a gente.Convém estudar o mais possível a raça antes de ter algum para não ter surpresas.
Na net existem várias páginas de criadores ( estrangeiros) sobre a raça. Se precisar de algumas informações mais pormenorizadas contate-me por PM terei muito gosto em fornecê-las.

Saudações
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

terça out 21, 2003 9:03 am

Olá Boerboelfan,

Já lhe falei dum criador aí, que estava radicado aqui em França, mas que emigrou para Portugal quando foi votada a lei anti-Boerboel
Esse canil, como escreveu a Joana, é o canil da «Serra do Soajo», e não Terras ;) . Mas já visitei a criação, e ele tem o seu canil afastado de casa, mas possui um macho em casa que só de ver aquele cão já faz pensar que não se deve entrar. É um cão muito forte com muito osso, e sei que ele trouxe de França umas linhas de sangue muito boas, pois agora na Belgica, vê-se Boerboel com cabeças pequenas, ou corpos pequenos e cabeças enorme... Mas ele costuma ir nas expos, vi-o uma vez na Exponor do Porto, e até nem sabia que raça era, (seria um Mastiff com rabo cortado ????), e depois soube que era um Boerboel, mas como não é FCI, não sabia que um Boerobel podia participar nas expos da CPC. Aqui, em França, o cão tem que ser de raça reconhecida FCI para participar nesse tipo de evento (!) -
Mas enfim, acho que este criador tem ótimas linhas de sangue, pode ir verificar, só que agora não me recordo seu Nº, mas pode ver em cães e Companhia, ele publica de vezes em quando um anuncio.
Depois, vai ver como são impressionantes esses «monstros», brincam com uma pessoa sem magoar, fazendo cuidado, o que mostra um caráter muito equilibrado e de confiança. Quando eu vi o macho que ele tinha em casa, ele só ladrou uma vez e ficou olhando para mim, ele sabe que é imponente e que não precisa mostrar mais, e foi o que me marcou mais nesse cão, além do seu tamanho impressionante.
Pois é mesmo pena que um cão tão excepcional, não seja autorizado em França

Abraços,
Pedro
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quarta out 22, 2003 8:07 am

Olá Pedro

Eu conheço o Canil Serra do Soajo. O cão que está a falar deve ser o Paco que é filho do Roenard Maertens que é um dos cães que maior pontuação teve na avaliação dos Boerboel. O Roenard Maertens é de um dos principais criadores de Boerboel residente na Áfriica do Sul e que fazia parte da direcção da SABT ( agora já não ) além de ser juíz da raça chamado Piet Sprinkhuisen.
Em relação aos Boerboel que existem na Bélgica alguns são assim com cabeças mais pequenas. Depende das linhas de sangue que os criadores seguem. O aspecto da cabeça e morfologia da mesma é uma das principais características a observar na avaliação do BB .
Mas conheço da Bélgica canis com cães excepcionais.

Saudações
Última edição por boerboelfan em quarta out 22, 2003 8:25 am, editado 1 vez no total.
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

quarta out 22, 2003 8:19 am

Ola Boerboelfan,

Sim deve ser o Paco, mas ele nao é parecido com a foto que estava publicada no anuncio de caes & companhia; eu nem me lembro do nome dos caes, so me lembro dessa tal força impressionante que eles tinham e tudo com um carater muito agradavel e brincalhao com as pessoas.

Eu so conheço este criador, e até poderia dizer que ele tem tudo correto na sua criaçao, e pode-se fazer confiança com ele.

Até,
Pedro
rootler
Membro Júnior
Registado: sexta jan 20, 2006 9:47 pm
Contacto:

domingo jan 22, 2006 12:19 pm

Responder

Voltar para “Cães”