Preciso de ajuda para salvar um gato que esta muito mal...

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Bambadumbi
Registado: quarta out 05, 2011 6:30 pm

quarta out 05, 2011 6:38 pm

Boas tardes, decidi recorrer a este forum porque nao sei o que fazer.....
A minha mãe andava a dar comida a um gato, ele ia e voltava e por vezes ate dormia na varanda...... Mas este domingo ele xegou em muito mau estado, e nao percebemos o k será, eu apalpei o corpo dele e nao parece ter nada partido,pelo menos ele nao se queixou.... mas o pior é k eu axo que deve ter alguma coisa de mal por dentro. Ja liguei para todos os veterinarios e hospitais, mas ninguem faz nada gratis... e nao temos dinheiro para tratar do gato.... Se alguem k more na Margem Sul e me queira ajudar, eu estarei atento para ver se dizem alguma coisa para aqui, nao sei se o gato vai durar muito mais, e é super meigo e querido, sinto-me muito mal por o ver assim,mas nao tenho possibilidades para o ajudar..... Obrigado Gustavo
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta out 05, 2011 7:05 pm

Aqui está o grande problema.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta out 05, 2011 7:25 pm

Pobre gato mas se quizer tente ajudar de imediato nem q depois com comprovativos de pagamentos faça pedido de ajuda monetária por aqui ou noutros sites.

O melhor modo de ajudar é ser de imediato pois aqui ninguem consegue fazer nada mesmo, apenas escrever.

não menciona a zona ou local em que o pobre animal se encontra mas se quizer poderei enviar por mensagem o nome de Clinica optima que tem preços acessiveis,na margem sul,alguns kms depois de Azeitão/Palmela, existem algumas pessoas e 1 Associação pelo menos que teem lá conta aberta= credito,posso facultar tb os contactos pois estão 24 h.a funcionar caso seja urgencia.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Bambadumbi

quarta out 05, 2011 7:28 pm

Pois, mas nem tenho € para eu poder pagar e depois conseguir reaver.... Moro na Moita... :(
Praziquantel
Membro Veterano

quarta out 05, 2011 7:29 pm

Não use sff contas de associação..tem capacidade para o fazer ?

Quanto ao sr que pede....já experimentou oferecer para trabalho nas ditas clinicas da zona em troca dos serviços ?
Bambadumbi

quarta out 05, 2011 7:36 pm

Eu nao mee importo de fazer kalker koisa... mas hoje e feriado e neste pais para tudo.... ;( e amanha trabalho... os meus pais tem em kasa 11 gatos, e eu tenho 2 gatos.... e sinto mta pena por ele, mas nao tenho mm dinheiro para poder ajudar o coitadinho....
Praziquantel
Membro Veterano

quarta out 05, 2011 7:40 pm

Bambadumbi Escreveu:Eu nao mee importo de fazer kalker koisa... ...
Então proponha isso a um veterinário. Limpar clinicas durante uns dias, ou noites depois do trabalho, fim de semana.

Com 16 anos era o que eu fazia... e deu para ajudar uns gatos e cães da minha zona.

Curiosamente hoje em dia ouço n pedidos de ajuda grátis..mas ninguém se oferece para pagar com trabalho.. :roll:
naturiis
Membro Júnior
Registado: segunda out 03, 2011 6:05 pm

quarta out 05, 2011 7:47 pm

É uma ideia fantástica sem dúvida e que, eventualmente, não passa pela cabeça de quem não tem dinheiro para pagar as contas, seja de veterinário ou outras.
Praziquantel
Membro Veterano

quarta out 05, 2011 8:01 pm

naturiis Escreveu:É uma ideia fantástica sem dúvida e que, eventualmente, não passa pela cabeça de quem não tem dinheiro para pagar as contas, seja de veterinário ou outras.
Ai sim ? Nesse caso apresento as minhas desculpas por ter tido o atrevimento de sugerir que a pessoa diga ao vet que iria pagar a conta com trabalho no seu tempo livre.

Sou sem dúvida muito parvo por ter feito isso mesmo quando era miúdo..realmente é totalmente aceitável pedir para os outros trabalharem de graça e uma grande falta de educação sugerir pagar as coisas com trabalho. :roll:
naturiis
Membro Júnior
Registado: segunda out 03, 2011 6:05 pm

quarta out 05, 2011 8:04 pm

Mas a ideia é fantástica!!! Foi isso que eu disse!
Praziquantel
Membro Veterano

quarta out 05, 2011 8:06 pm

naturiis Escreveu:Mas a ideia é fantástica!!! Foi isso que eu disse!
Então desculpe porque a sua mensagem saiu de outra forma.

A ideia não é fantástica, devia ser básica. Mas lamentávelmente vivemos num país onde se pede tudo dado e arregaçado..seja serviços veterinarios, cães de raça...etc
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta out 05, 2011 8:52 pm

Acredito que muitas vezes as pessoas não se lembrem dessa hipotese, quer por não pensarem poder providenciar algum serviço util, quer por já terem o seu tempo tomado pelo emprego normal.
E tenho muita dificuldade em compreender como uma pessoa com animais não tem uma relação minima com um vet que lhe permita pagar em prestações uma situação excepcional.
Praziquantel
Membro Veterano

quarta out 05, 2011 9:34 pm

Bingley Escreveu: E tenho muita dificuldade em compreender como uma pessoa com animais não tem uma relação minima com um vet que lhe permita pagar em prestações uma situação excepcional.
Num offtopico, não é invulgar. Muitas pessoas têem animais e nunca os levam ao veterinário.Daí que um dia que precisem dele, é natural que lhe digam" eu posso ajudar quem vem cá, quem se preocupa..agora quem aparece do nada com animais que nunca viram vets e ainda por cima a primeira vez que surgem pedem borlas"... get the picture ?

Passando agora por cima do offtopico...esperemos que o sr que abriu isto responda se está a equcionar ou não seguir a minha sugestão.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta out 06, 2011 12:27 am

Praziquantel Escreveu:Não use sff contas de associação..tem capacidade para o fazer ?

Quanto ao sr que pede....já experimentou oferecer para trabalho nas ditas clinicas da zona em troca dos serviços ?
faça o favor de não deturpar o que é escrito,certo?apenas mencionei que sei e ponto final, a escola da vida me ensina quando posso ou devo travar...

é a referencia em relação á Clinica que ajudam quem ajuda animais embora tenha de se pagar mas os preços são muito mais economicos bem como contactos que faculto a quem necessite serão os da Clinica pois nada tenho de meter o bedelho no funcionamento interno da associação mas repito que são clientes de lá.

como acedi para ler se o gatuxo tinha já sido ajudado e dei de caras com este bom juizo acerca da minha mensagem n sei o ponto da situação actual apenas li que vive na Moita o forista que pediu ajuda, ora na Moita existe 1 Associação e lá por ter sido dia do animal,campanhas,etc.decerto q se as contactasse a ajuda nem q fosse para retirar o animal do sitio poderia surjir mas pode procurar na net o contacto da dita,chega lá facilmente.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta out 07, 2011 9:52 am

Bambadumbi tem MP.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”