Boa noite
Gostaria de saber se poderei ter um cavalo num quintal contiguo a outras vivendas tb com logradoro
Isto porque os meus filhos querim muito adquirir um animal
Como nao sei de legislaçao sobre localizaçao ou distancias que possa estar sujeito a guardar em area (aberta ou descoberta) com outras habitaçoes
Agradecia se possivel uma informaçao ou elucidaçao se existe Decreto -Lei ou postura Municipal que possa consultar.(Ou estando omisso se posso er no meu quintal o referido animal)
Pois nao quero, alem de me poder tornar um vizinho indesejavel tb nao quero ir alem do que possa ser Legal
Grato pela melhor atençao e sugestao
Cavalariça
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta set 14, 2011 10:44 am
- Localização: 2 whippets, 2 dogues alemães, 1 yorkshire, 3 gatas, algumas cobras.
não sei se há mesmo legislação em relação a isso, mas por uma questão prática e higiene não se deve manter a boxe ou o espaço de um cavalo demasiado perto de outras casas!
mesmo que seja limpa regularmente, a cama do cavalo deita sempre algum cheiro e atrai moscas. além disso, o cavalo precisa de um sitio onde trabalhar (picadeiro), zona de duches e de ferração. acha que isso cabe tudo no terreno que tem em mente?
mesmo que seja limpa regularmente, a cama do cavalo deita sempre algum cheiro e atrai moscas. além disso, o cavalo precisa de um sitio onde trabalhar (picadeiro), zona de duches e de ferração. acha que isso cabe tudo no terreno que tem em mente?
"Não adopte, compre!"
"dogs are our link to paradise"
"dogs are our link to paradise"
Grato pela celeridade da sua respoista a qual dei o meu melhor apreço
e respondendo á sua questao espaço tenho e suficiente parafazer cavalariça e ate picadeiro,ja que é extenso em profundidade o mesmo nao acontecendo em largura
pois e apenas distam 4,5 metros entre as nossas duas habitaçoes lateralmente
Facto este que me deixa algumas preocupaçoes a nivel legislativo
Como nao gosto de prevericar, gostaria de nao infringir qualquer regulamento ou postura
Grato pela sua atençao e disponibilidade
e respondendo á sua questao espaço tenho e suficiente parafazer cavalariça e ate picadeiro,ja que é extenso em profundidade o mesmo nao acontecendo em largura
pois e apenas distam 4,5 metros entre as nossas duas habitaçoes lateralmente
Facto este que me deixa algumas preocupaçoes a nivel legislativo
Como nao gosto de prevericar, gostaria de nao infringir qualquer regulamento ou postura
Grato pela sua atençao e disponibilidade