Possível tumor
Boas! queria contar o seguinte: eu tenho uma hamster anao russo, que tem cerca de dois anos e meio, já velhota, e nestas férias apareceu uma bola, espécie de tumor, debaixo da pata. levei-a ao veterinário errado( só atendia cães e gatos pelo que sei) e disse-me que podia ser tumor, mas sugeriu que eu a levasse a um outro veterinário da competência de saúde de hamsters. O meu pai ligou para lá, mas a consulta seria de 60, e a possivel cirurgia seria outros 60. O meu pai não concordou, e disse que não ia gastar tanto dinheiro num animal tão pequeno, aconselhou-me a trata-la bem. No entanto, de vez em quando fui dando vegetais á minha hamster, como brócolos, ervilha etc, e o tumor desinchou, apesar de ainda estar lá uma bolinha. Ela continua ativa e parece-me feliz, contudo, quando se esforça demasiado no exercício físico, encolhe-se. O que posso fazer?
Pesquisa no google por imagens de "bumblefoot" em hamsters e vê se é isso que o bichinho tem na pata... eles têm as patinhas sensíveis e se andarem constantemente sobre bases com grades, arames, substrato demasiado áspero e até excesso de peso pode-lhes causar essa condição.
Seja o que for, eu aconselhar-te-ia sempre a ires a um veterinário, até porque se for o caso e for descoberto demasiado tarde, pode já não ser suficiente o tratamento e ser preciso cirurgia... tens a certeza que não encontras outro veterinário de exóticos que leve mais barato?
O sítio onde me indicaram aqui no fórum (em Lisboa) a consulta de exóticos são vinte e poucos euros..
Seja o que for, eu aconselhar-te-ia sempre a ires a um veterinário, até porque se for o caso e for descoberto demasiado tarde, pode já não ser suficiente o tratamento e ser preciso cirurgia... tens a certeza que não encontras outro veterinário de exóticos que leve mais barato?
O sítio onde me indicaram aqui no fórum (em Lisboa) a consulta de exóticos são vinte e poucos euros..
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
- Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..
tumores não desincham.. ter uma massa nao é sinal sempre de neoplasia, pode ser abcessos, nodulos, etc...Curly1994 Escreveu:e o tumor desinchou
boa sorte com o hamster e todos os animais têm como direito o bem estar e saude e cabe ao dono manter isso seja ele uma milhoca ou um elefante.
Por lei, só um veterinário pode diagnosticar doenças ou prescrever tratamentos. Por favor procure uma segunda opinião num veterinário especializado. O fórum não é o local indicado para estas questões.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,