Cat NIP - Nepeta Cataria

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta out 12, 2011 1:15 pm

Alguém sabe onde se encontra sementes desta planta?
Só encontrei um site que vende, mas apesar do produto ser barato, os portes são muito elevados, logo fica muito dispendioso.
Já fui a algumas lojas, mas só encontro a erva que parece relva.
Não há por aqui ninguém que tenha e me venda umas sementitas?

Tenho esperança que se tiver um vaso com esta planta, o Leo deixe de comer as outras plantas que tenho em casa :?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta out 12, 2011 1:55 pm

Se der resultado também quero!!!! :):)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta out 12, 2011 3:15 pm

Minuxa, o melhor é comprar a planta em vez das sementes, muitos hortos têm (eu já comprei nos viveiros da Batalha). Mas se deixar a plantinha à mão, ela desaparece num instante e logo as outras voltam a ser comidas :P
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Minuxa
Membro Veterano

quarta out 12, 2011 3:28 pm

Chamarrita Escreveu:Minuxa, o melhor é comprar a planta em vez das sementes, muitos hortos têm (eu já comprei nos viveiros da Batalha). Mas se deixar a plantinha à mão, ela desaparece num instante e logo as outras voltam a ser comidas :P
Eu até comprava, mas não encontro! :evil:
Quando digo que fui a varias lojas, falo de Petshops, hortos e casas agrárias que vendem sementes.
A ideia era ter pelo menos 2 vasinhos, enquanto um estava á disposição do Leo, o outro estava a recuperar.
Aqui é parecido com a erva cidreira, logo, depois de cortado, volta a rebentar…ou não?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta out 12, 2011 3:55 pm

sim, a planta é bastante resistente e rebenta com facilidade. Se quiser eu vejo por aqui e, se encontrar, envio-lhe.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Minuxa
Membro Veterano

quarta out 12, 2011 4:01 pm

Chamarrita Escreveu:sim, a planta é bastante resistente e rebenta com facilidade. Se quiser eu vejo por aqui e, se encontrar, envio-lhe.
Agradecia-lhe imenso :P !
Eu estou farta de procurar, já perguntei a não sei quantas pessoas, mas a maioria nem sabe o que é.
Depois lembrei-me que talvez ouvesse por aqui alguém que tivesse a planta e me arranja-se umas sementitas :oops:
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta out 12, 2011 5:06 pm

Eu também comprei uma ervinha própria para eles, ficou linda grande.
Só ao 3ª dia é que começaram a comer, os outros 2 primeiros dias apenas arrancavam a erva pela raiz para brincarem com ela.
Mas tirei-lhes a erva e acabei por jogar fora, porque me dava dó ver a Suri a vomitar a erva qd a comia e não queria a gata a vomitar todos os dias a ração com relva :? :?
Chamarrita
Membro Veterano

quarta out 12, 2011 5:52 pm

mas esta planta não é para as bolas de pêlo, é mesmo para ficarem ganzados... :P Muitos nem precisam de comer, basta cheirarem.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta out 12, 2011 11:18 pm

Epá que gente mais ruim a ganzar os pobres gatos :twisted:
S&oacute;nia
Minuxa
Membro Veterano

quinta out 13, 2011 7:45 am

catrules Escreveu:Epá que gente mais ruim a ganzar os pobres gatos :twisted:
Que má 8)
Eu só quero que o Leo largue as outras plantas que tenho em casa :|
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta out 13, 2011 10:12 am

Os meus já são ganzados por natureza, não precisam de ajudas externas :lol: :lol: :lol:
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta out 13, 2011 1:06 pm

Chamarrita Escreveu:mas esta planta não é para as bolas de pêlo, é mesmo para ficarem ganzados... :P Muitos nem precisam de comer, basta cheirarem.
Também quero!!! Com umas ganzas à noite pode ser que acalmem :twisted:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta out 13, 2011 1:14 pm

Minuxa Escreveu:
Que má 8)
Pois, por causa da gata tive de retirar todas as plantas de casa, mesmo as que pus na varanda ela conseguia ir destruir, tive de dá-las à minha mãe :(
S&oacute;nia
Minuxa
Membro Veterano

quinta out 13, 2011 1:28 pm

catrules Escreveu:
Minuxa Escreveu:
Que má 8)
Pois, por causa da gata tive de retirar todas as plantas de casa, mesmo as que pus na varanda ela conseguia ir destruir, tive de dá-las à minha mãe :(
O Leo já passou a fase da destruição, ele agora limita-se a comer as plantas. Nenhuma delas é nociva para a saúde deles, mas preciso de plantas em casa, não só porque gosto, mas porque também servem para purificar o ar.
A parte dele escavar a terra, consegui resolver ao cobrir os vasos com pedras grandes, mas não consigo proteger a planta.
1sunrise
Membro Júnior
Registado: quinta out 13, 2011 1:48 pm

quinta out 13, 2011 2:09 pm

Minuxa Escreveu:Alguém sabe onde se encontra sementes desta planta?
Só encontrei um site que vende, mas apesar do produto ser barato, os portes são muito elevados, logo fica muito dispendioso.
Já fui a algumas lojas, mas só encontro a erva que parece relva.
Não há por aqui ninguém que tenha e me venda umas sementitas?

Tenho esperança que se tiver um vaso com esta planta, o Leo deixe de comer as outras plantas que tenho em casa :?

Olá a todos... após tantas leituras neste fórum acabei mesmo por me registar para poder responder a esta questão :D

Minuxa, eu também tive o mesmo problema com uma das minhas gatas que roía e cavava todas as plantas que encontrasse!!! E também procurei e procurei, mas não conseguia encontrar a catária!!

Por razões de saúde (e também por gosto), os adultos cá de casa usam e abusam de plantas aromáticas e medicinais, na comida, nos chás, etc.... e procuro sempre que a sua origem seja o mais biológico possível. Obviamente que para as minhas bichonas também quero o melhor!! Por acaso encontrei uma quinta fantástica e que também produz CATÁRIA :)

Vendem a planta como Erva-dos-gatos (Nepeta cataria), já bem crescidinha em vaso, apenas por 1,50 €. A empresa fica perto de Gaia, mas fazem entrega ao domicílio (obviamente acrescida de portes). As plantas são todas produzidas por métodos naturais, sem adição de químicos... e os senhores são de uma simpatia extrema :)

A empresa tem loja online, mas não sei se posso colocar aqui o link :?
Responder

Voltar para “Gatos”