Minuxa Escreveu:Alguém sabe onde se encontra sementes desta planta?
Só encontrei um site que vende, mas apesar do produto ser barato, os portes são muito elevados, logo fica muito dispendioso.
Já fui a algumas lojas, mas só encontro a erva que parece relva.
Não há por aqui ninguém que tenha e me venda umas sementitas?
Tenho esperança que se tiver um vaso com esta planta, o Leo deixe de comer as outras plantas que tenho em casa

Olá a todos... após tantas leituras neste fórum acabei mesmo por me registar para poder responder a esta questão
Minuxa, eu também tive o mesmo problema com uma das minhas gatas que roía e cavava todas as plantas que encontrasse!!! E também procurei e procurei, mas não conseguia encontrar a catária!!
Por razões de saúde (e também por gosto), os adultos cá de casa usam e abusam de plantas aromáticas e medicinais, na comida, nos chás, etc.... e procuro sempre que a sua origem seja o mais biológico possível. Obviamente que para as minhas bichonas também quero o melhor!! Por acaso encontrei uma quinta fantástica e que também produz CATÁRIA
Vendem a planta como Erva-dos-gatos (
Nepeta cataria), já bem crescidinha em vaso, apenas por 1,50 €. A empresa fica perto de Gaia, mas fazem entrega ao domicílio (obviamente acrescida de portes). As plantas são todas produzidas por métodos naturais, sem adição de químicos... e os senhores são de uma simpatia extrema
A empresa tem loja online, mas não sei se posso colocar aqui o link