Tartaruga com a carapaça mole

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
SaraRTSantos
Registado: quarta out 12, 2011 3:01 pm

quarta out 12, 2011 5:26 pm

Boas tardes
Tenho 2 tartarugas a cerca de 1 semana...a Pepa e a Minnie!
A Pepa parece-me estar e perfeitas condiçoes, a carapaça esta optima, come bem e tem muita vida (parece hiperactiva :lol: )
A Minnie é mais pequenita (sao ambas bebes ainda) e esta com a carapaça um pouko mole, será de ela ser novinha? Reparei tambem que nas patas parece tar "suja", esta meia amarela nessa zona mas é de sujidade....Que se puderá passar?
De resto tem imenso apetite e tambem nada muito mas é mais sossegada que a Pepa. Foi uma guerra pa pegarem nos sticks mas ja vou conseguindo e tenho bloco de cálcio dentro da tartarugueira.
Alguem me dá uma ajudinha?
Obrigada :wink:
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quarta out 12, 2011 5:43 pm

SaraRTSantos Escreveu:Boas tardes
Tenho 2 tartarugas a cerca de 1 semana...a Pepa e a Minnie!
A Pepa parece-me estar e perfeitas condiçoes, a carapaça esta optima, come bem e tem muita vida (parece hiperactiva :lol: )
A Minnie é mais pequenita (sao ambas bebes ainda) e esta com a carapaça um pouko mole, será de ela ser novinha? Reparei tambem que nas patas parece tar "suja", esta meia amarela nessa zona mas é de sujidade....Que se puderá passar?
De resto tem imenso apetite e tambem nada muito mas é mais sossegada que a Pepa. Foi uma guerra pa pegarem nos sticks mas ja vou conseguindo e tenho bloco de cálcio dentro da tartarugueira.
Alguem me dá uma ajudinha?
Que espécie estamos a falar? :D
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
SaraRTSantos

quarta out 12, 2011 5:52 pm

Desculpa :roll:

Estamos a falar da especie corcunda do mississipi
Ela pode não ter saúde mas come este mundo e a cabeça do outro....arre!! :lol:
Rikass
Membro Veterano

quarta out 12, 2011 6:19 pm

SaraRTSantos Escreveu:Desculpa :roll:

Estamos a falar da especie corcunda do mississipi
Ela pode não ter saúde mas come este mundo e a cabeça do outro....arre!! :lol:
Pois n percebo mt de tartarugas mas tambm tenho uma bebe e tenho uma parte seca a agua tem 26 graus controlo com termostato e tenho tambm um filtro e na parte seca tenho uma lampada 5.0 apontada para a mesma tem estes pontos todos em ordem?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
SaraRTSantos

quarta out 12, 2011 6:28 pm

Não tenho lampada ainda mas apanham sol directo da parte da manha e a agua anda na volta dos 26, 27g. Parece que tem uma especie de "algas" nas "pernas" mas de cor amarelada. Já tive algumas tartarugas quando era pequena mas nunca me aconteceu tal coisa :|
Rikass
Membro Veterano

quarta out 12, 2011 7:28 pm

SaraRTSantos Escreveu:Não tenho lampada ainda mas apanham sol directo da parte da manha e a agua anda na volta dos 26, 27g. Parece que tem uma especie de "algas" nas "pernas" mas de cor amarelada. Já tive algumas tartarugas quando era pequena mas nunca me aconteceu tal coisa :|
Pois em relação a carapaça deve ser falta de cálcio n sei mas isso das algas amerlas so pondo fotos para observarmos melhor :D
SaraRTSantos

quarta out 12, 2011 7:57 pm

Ok, vou tentar tirar algumas em que de pa ver....
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

quarta out 12, 2011 11:05 pm

Cálcio e lampada UVB é fundamental.
Ela está ao sol mas apanha sol directo ou é através de uma janela ou do vidro do próprio aquaterrário? É que se assim for pouco serve, só mesmo para ter calor.

Cumptos
SaraRTSantos

quinta out 13, 2011 8:39 am

Daddycool Escreveu:Cálcio e lampada UVB é fundamental.
Ela está ao sol mas apanha sol directo ou é através de uma janela ou do vidro do próprio aquaterrário? É que se assim for pouco serve, só mesmo para ter calor.

Cumptos

Bom dia
Elas tem bloco de cálcio, tento que comam os sticks mas nem sempre resulta. O sol é directo, tiro-as do aquaterrario onde tao e meto-as num sito kom 2 pedras onde elas sobem e apanham sol, não há nada a impedir :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”