Cão aparentemente magro!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ricardo90
Membro
Registado: terça fev 08, 2011 5:08 pm

quinta out 20, 2011 12:39 am

Boas amigos.

Tenho um pequeno problema, o meu cao que nao tem raça definida, mas que no entanto é cruzado de pastor e labrador, tem agora 1 ano e 8 meses e pesa 33Kg, e come diariamente 500g de raçao de manha e 500g de raçao á noite.

O problema é que quando se olha para ele, continua a notar-se as costelas como se tivesse magro, mas come bem mais do que deveria comer. Logo nao percebo como é que isto acontece.

Ja contactei a minha veterinaria e ela diz que nao ha problema que o cao está saudavel e que tem uns musculos fortes, e disse para esperarmos pelos 2 anos porque so ai ele é considerado adulto, que podia ser que começa-se a ganhar mais peso.

O que acham disto?
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

quinta out 20, 2011 11:28 am

O cão come 1 kg de ração por dia? :o
Ricardo90
Membro

quinta out 20, 2011 11:30 am

bearock Escreveu:O cão come 1 kg de ração por dia? :o
Sim come. Sei que é de mais (bastante de mais) mas como ele tem aparencia de estar magro tava a tentar engorda-lo mas nao consigo =S
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta out 20, 2011 11:31 am

De que marca é a ração?
Ricardo90
Membro

quinta out 20, 2011 11:37 am

c_saraiva Escreveu:De que marca é a ração?
Lydog
bearock
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 11:55 am

Não conheço a ração.. É boa?
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta out 20, 2011 11:59 am

bearock Escreveu:Não conheço a ração.. É boa?
Eu também não, mas pelo que é aqui descrito provavelmente a ração não presta e o problema vem daí..
bearock
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 12:03 pm

Com uma boa ração consegue dar cerca de 400 gramas por dia, por isso acaba por não gastar muito mais dinheiro.. Por exemplo, se a ração que compra for 15€ por 15 kg, pode comprar uma ração por 40€ 15 kg, porque ao dar menor quantidade de ração os gastos vão quase dar ao mesmo..
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta out 20, 2011 2:03 pm

Pode ser dos vs cruzamentos dos progenitores...
Pode ter saído a algum avô cuja raça é magra - pex. galgo.
Há tipos de cães que são magrizelas por natureza e, por mais que comam, parecem sempre magros demais.

Essa ração, pelo nome, parece-me do LIDL (será ?). De qualquer forma não deve ser grande coisa.
Experimente uma boa ração - até a do Continente (segundo li aqui) deve ser melhor.
Mas há rações, que são entregues em casa, e com preços razoáveis.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Ricardo90
Membro

quinta out 20, 2011 2:30 pm

aisd Escreveu:Pode ser dos vs cruzamentos dos progenitores...
Pode ter saído a algum avô cuja raça é magra - pex. galgo.
Há tipos de cães que são magrizelas por natureza e, por mais que comam, parecem sempre magros demais.

Essa ração, pelo nome, parece-me do LIDL (será ?). De qualquer forma não deve ser grande coisa.
Experimente uma boa ração - até a do Continente (segundo li aqui) deve ser melhor.
Mas há rações, que são entregues em casa, e com preços razoáveis.
Nao. É do eleclerc. Ele é alto e saudavel, fazemos exercicio todos os dias durante 1 hora e ele tem bastante força e a propria veterinária diz que ele tem um porte atletico bastante forte mas mesmo assim nao gosto de ver aquela magresa =S
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta out 20, 2011 2:34 pm

Ricardo90 Escreveu:(...)ele tem bastante força e a propria veterinária diz que ele tem um porte atletico bastante forte mas mesmo assim nao gosto de ver aquela magresa =S
Eu acho que o fundamental está a aqui.... Mas se acha que não, proponha à vet umas análises ou peça uma segunda opinião a outro vet.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta out 20, 2011 2:35 pm

Ricardo90 Escreveu:Boas amigos.

Tenho um pequeno problema, o meu cao que nao tem raça definida, mas que no entanto é cruzado de pastor e labrador, tem agora 1 ano e 8 meses e pesa 33Kg, e come diariamente 500g de raçao de manha e 500g de raçao á noite.

O problema é que quando se olha para ele, continua a notar-se as costelas como se tivesse magro, mas come bem mais do que deveria comer. Logo nao percebo como é que isto acontece.

Ja contactei a minha veterinaria e ela diz que nao ha problema que o cao está saudavel e que tem uns musculos fortes, e disse para esperarmos pelos 2 anos porque so ai ele é considerado adulto, que podia ser que começa-se a ganhar mais peso.

O que acham disto?
:o A minha S. Bernardo que pesa 70kg, come 900gr de ração por dia :?

Mude de ração, a que está a dar é equivalente a palha... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta out 20, 2011 2:47 pm

TheOne Escreveu:
Ricardo90 Escreveu:
:o A minha S. Bernardo que pesa 70kg, come 900gr de ração por dia :?

Mude de ração, a que está a dar é equivalente a palha... :roll:
Com a ração que eu uso, devia comer 550g...
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta out 20, 2011 2:48 pm

Por acaso admiro-me que a vet depois das queixas do forista àcerca da magreza do cão, não lhe tenha perguntado que ração lhe estava a dar. :roll: :roll: Penso que é uma pergunta elementar ... :roll:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta out 20, 2011 10:08 pm

tb. ando muitopreocupada porque a estrela como que se farta e parece pele e osso. a vet acha que está bem, mas eu não gosto de a ver assim. come mais que o cão que tem o dobro do tamanho dela. a verdade é que a maluca passa o dia no quintal a subir e descer escadas e a ladrar aos gatos e a tudo que mexe. ela parece uma galguinha, tipo os lengrinhas do nel. mas está pior.
nãome parece que a iams seja palha. vou mudar para a nutro. tb. não estou a gostar do pelo do cão. enfim...sempre foi assim, mas queria ver a diferença.
Responder

Voltar para “Cães”