duvidas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta ago 21, 2009 10:39 pm
não sei se deva adotar um gato ou uma gata, o que me aconselham?quais as diferenças entre eles e seus comportamentos, é que eu moro em apartamento
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm
É incrível - o seu tópico já teve 60 visitas e 0 respostas!
E sinceramente, não é fácil dar uma resposta. Vou ser breve, pois está muito tarde.
Acho que em termos de caráter, os machos e as fêmeas são muito parecidos. Existem machos e fêmeas extremamente carinhosos, ou menos carinhosos, mais ou menos brincalhões, depende é da sorte, da educação que damos, das experiências já vividas, etc.
Acho que não é importante se é macho ou se é fêmea, importante é castrar o animal.
O macho porque demarca o território, e num apartamento não existe coisa prior.
A fêmea porque estando no cio vai incomodar muito, e aumentar a possibilidade de ter cancro.
Realço ainda que a operação do macho é muito mais barata e simples do que a da fêmea. Ainda há muito que dizer, mas vou encurtar o assunto, pois realmente estou com sono.
Talvez mais pessoas respondam a partir de agora.
E sinceramente, não é fácil dar uma resposta. Vou ser breve, pois está muito tarde.
Acho que em termos de caráter, os machos e as fêmeas são muito parecidos. Existem machos e fêmeas extremamente carinhosos, ou menos carinhosos, mais ou menos brincalhões, depende é da sorte, da educação que damos, das experiências já vividas, etc.
Acho que não é importante se é macho ou se é fêmea, importante é castrar o animal.
O macho porque demarca o território, e num apartamento não existe coisa prior.
A fêmea porque estando no cio vai incomodar muito, e aumentar a possibilidade de ter cancro.
Realço ainda que a operação do macho é muito mais barata e simples do que a da fêmea. Ainda há muito que dizer, mas vou encurtar o assunto, pois realmente estou com sono.
Talvez mais pessoas respondam a partir de agora.
Última edição por Sirikit em domingo nov 13, 2011 12:11 am, editado 1 vez no total.
A melhor solução é mesmo que vá ver gatos e gatas pessoalmente até encontrar aquele que mais lhe chama a atenção ou aquele com que mais se identifica. As vezes podem surpreender-nos 
Desejo-lhe muito boa sorte na sua procura!

Desejo-lhe muito boa sorte na sua procura!
Eu como tenho um gato e uma gata, não lhe sei dizer o que prefiro!!!
Vivo também em apartamento, estão os dois castrados!
Diferenças, ele é muito mais dado e mimalho que ela, embora ela quando quer mimo se faça ouvir e bem!! é uma chata!
mas tem os 2 feitios diferentes , mas em geral são gatos calmos, brincalhões qb. Aconselho a que vá procurando um gato/a com o qual se identifique, e qual sinta alguma ligação. Com os gatos como foi dito acima é dificil saber , em pequeno, qual será o seu verdadeiro feitio!!
Vivo também em apartamento, estão os dois castrados!
Diferenças, ele é muito mais dado e mimalho que ela, embora ela quando quer mimo se faça ouvir e bem!! é uma chata!
mas tem os 2 feitios diferentes , mas em geral são gatos calmos, brincalhões qb. Aconselho a que vá procurando um gato/a com o qual se identifique, e qual sinta alguma ligação. Com os gatos como foi dito acima é dificil saber , em pequeno, qual será o seu verdadeiro feitio!!