Nova aquisição: 2 gatinhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
laritos
Membro Júnior
Registado: segunda mar 04, 2002 7:52 pm

domingo mai 05, 2002 12:03 pm

Queria agradecer às pessoas que responderam à minha mensagem: Um ou dois gatinhos. Queria que todos soubessem que afinal fiquei com os 2. Eles chegaram na Sexta e ainda não os pus ao pé da minha gata mais velha. Ela já os viu e já sentiu o cheiro deles e tem andado a soprar. Ainda não sei bem quando vou tentar a aproximação mais directa pois temo que a gata adulta os magoe.
Quando conseguir, fotográfo-os e mando para que todos vejam as minhas duas coisinhas fofas.
Ah, já agora, se tiverem ideias para nomes de gatinhos macho... um é o Joca e o outro ainda não sei.
;)
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

domingo mai 05, 2002 12:24 pm

Olá!!!

Parabéns pelos novos gatinhos! Vais ver que em breve a tua gata se vai dar muito bem com eles. Quanto aos nomes, convinha dizeres como são os gatos (cores, personalidade) para te podermos ajudar a escolher.

Saudações felinas
Isabel Cabral
laritos
Membro Júnior

domingo mai 05, 2002 1:33 pm

Um é todo preto e em princípio é o Joca, o outo é tigrado: cinza e preto e é este que ainda não decidi o nome. Queria um nome que combinasse com Joca. O Joca é muito meiguinho e o outro é mais brincalhão. São ambos uns traquinas mas começo a ficar triste pois não sei que nome lhe dar.
icvcabral
Membro Veterano

domingo mai 05, 2002 1:41 pm

Sugestões para o tigrinho:

- Zorba
- Óscar
- Valentim
- Serafim
- Nero
- Tico
- Gastão
- Gaspar
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

domingo mai 05, 2002 1:54 pm

Olá

Parabéns, fiquei muito contente por teres mais dois gatuchos. São óptimos como companhia e apesar de início não se darem tão bem, vais ver que com o tempo se habituam uns aos outros. Eu optei desde o início por dois gatos, pois como quer eu, quer o meu marido por razões profissionais passamos muito tempo fora, não queriamos só um gato, pois assim ficaria muitas horas sózinho. Entretanto já arranjámos mais duas meninas recolhidas da rua e por isso já vamos em quatro. Por agora esperamos ficar por aqui... ;) .
Relativamente a nomes, sabes que eu costumo optar por nomes de pessoas, às vezes torna-se um bocado embaraçador pois encontro pessoas com o mesmo nome dos meus gatos e quando digo isso vejo sempre uns sorrisos amarelos, mas é a vida ...
Por isso ia-te sugerir Diogo ou Fred, além de gostar da sonoridade são nomes curtos e sobretudo Fred tem a vogal aberta, por isso é mais fácil de reter por parte do animal. Não te aconselhava dois nomes com a mesma fonia (caso os queiras chamar pelo nome ...), pois para eles é mais difícil de distinguir.

Beijinhos e muitas lambidelas do Chico, Marieta, Rita e Olívia.

Elsa Pereira :lol:
laritos
Membro Júnior

domingo mai 05, 2002 10:50 pm

Segui a sugestão da Isabel :) e ficou Joca e Nero.
O da foto é o Nero. Ainda não consegui fotografar os dois com a webcam. Agradeço o apoio e vou ver se amanhã os levo ao vet pois estão ambos com ligeira diarreia. Penso que não é nada de grave.
Beijinhos para todos

Lara Rute Pereira ;)
icvcabral
Membro Veterano

segunda mai 06, 2002 12:10 pm

Olá Lara

Joca e Nero fica muito giro!!! E o Nero é lindo (claro que eu sou suspeita porque tenho 2 tigradas - a Scarlet e a Eva)!!! Suponho que o Joca também seja uma beleza e cá fico à espera das fotos.
Quanto à diarreia, não deve ser nada de grave, mas acho bem que vás ao vet o quanto antes, porque nos gatinhos uma diarreia prolongada pode provocar desidratação. Vai vendo se eles bebem água.
Miaus para todos
Isabel, Scarlet, Eva e Ulisses
vera
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 5:35 pm

segunda mai 06, 2002 12:53 pm

Olá!

Também queria dar-te os parabéns pelas novas aquisições.
Vais ver que a tuda gata mais velha vai acabar por aceitar os novos moradores.

Eu também tive só um gato durante mais ou menos seis meses - também é tigrado com uns grandes olhos verdes - até que decidi recolher mais um.

Ao princípio também houve muitas sopradelas da parte do mais velho para o mais novo, mas hoje já não vivem um sem o outro. É tudo uma questão de tempo e paciência.

Mais uma vez parabéns e ronrons para a gata (não disseste o nome dela), o Joca e o Nero.

Vera
laritos
Membro Júnior

segunda mai 13, 2002 12:49 am

Oi a todos, a gata chama-se Dina e os outros vocês já sabem.
Tenho mantido os 2 gatos e a gata em compartimentos separados e agora não sei como fazem a aproximação :? . Ajudem-me please!

Lara Rute
Responder

Voltar para “Gatos”