Ração para gatos persas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lipinhaa
Membro
Registado: segunda nov 21, 2011 6:46 pm

quarta nov 23, 2011 5:33 pm

Olá boa noite.
Eu possivelmente irei ter um bebe persa daqui a uma tempo. Desde então, ando-me a informar das coisas que preciso, os cuidado que necessito ter. E a maior duvida que tenho é as rações, eu estava a pensar em comprar daqueles sacos de 10kg porque já vi que é mais baratod, pois não posso comprar das rações mais caras. Ando a procura de uma ração acessível mas adequada ao meu futuro gatinho.
Será que me podem dar algumas dicas?
O que acham da Cat Chow? e da BENTO KRONEN? e Purina Pro plan para gatos de casa, reduz as bolas de pêlo?
Obrigada desde já
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta nov 23, 2011 6:06 pm

Olá outra vez,
Realmente os sacos maiores ficam mais baratos.
Quanto ás rações que referiu, vou dar a minha opinião
Cat Chow eu nao dava, (pela composição que vi o 1° e 2° ingrediente é milho e o 3° são sub produtos. Pelo preço arranja melhor)
Bento kronen - só vejo sacos de 3 kg logo se vai optar por sacos grandes nao sei se vai encontrar desta marca
Pro Plan - a melhor destas 3 (mesmo assim nao sai muito barata, os sacos maiores são de 7,5kg)
estas opinioes são sobre as rações kitten destas marcas

Veja este Tópico que já tem algumas dicas e sugestões de marcas: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=93782
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Lipinhaa
Membro

quarta nov 23, 2011 8:33 pm

Estive a ver mais alguns topicos e vi muitos elogios à Arden Grange.
Muito obrigada
maraya
Membro Veterano

quarta nov 23, 2011 8:41 pm

Lipinhaa Escreveu:Estive a ver mais alguns topicos e vi muitos elogios à Arden Grange.
Muito obrigada
É a que eu uso :) Nao é A melhor, mas na minha opinião tem uma óptima relação preço/qualidade
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quarta nov 23, 2011 8:55 pm

Se é só para um gato não aconselho a comprar sacos de 10kgs. Não é recomendável os sacos de ração estarem abertos mais do que 3 semanas, porque começam a perdem características organolépticas (cheiro, sabor..) e nutrientes... Pode mesmo acontecer de ele não a comer por a ração estar alterada por causa do tempo, e acaba por gatar mais do que comprar aos saquinhos pequenos de cada vez.

Edit: Erro ortográfico.
Última edição por mi_xen em quarta nov 23, 2011 11:33 pm, editado 1 vez no total.
6reeny
Registado: quarta nov 23, 2011 11:20 pm

quarta nov 23, 2011 11:31 pm

Olá!!
Estou precisamente na mesma situação.
Vou ter uma gatinha persa em Dezembro e tenho andado a investigar qual a melhor raçao.
Se pudesse, certamente optaria pela Royal Canine Persian Kitten 32, no entanto fica bastante cara, mesmo comprando os 10 kg/85€. Ainda por cima não encontro sacos que me deem para um mes, por exemplo, ou sao demasiado pequenos, ou grandes e tenho receio de ter a racao aberta durante muito tempo.
Qual a opinião em relaçao à Pro Plan da purina e os preços?

Vou tentar investigar tambem o que vendem em Aveiro, não queria gastar muito em raçao mas tambem quero o mais equilibrado possivel, sobretudo neste primeiro ano.
maraya
Membro Veterano

quarta nov 23, 2011 11:48 pm

6reeny Escreveu:Olá!!
Estou precisamente na mesma situação.
Vou ter uma gatinha persa em Dezembro e tenho andado a investigar qual a melhor raçao.
Se pudesse, certamente optaria pela Royal Canine Persian Kitten 32, no entanto fica bastante cara, mesmo comprando os 10 kg/85€. Ainda por cima não encontro sacos que me deem para um mes, por exemplo, ou sao demasiado pequenos, ou grandes e tenho receio de ter a racao aberta durante muito tempo.
Qual a opinião em relaçao à Pro Plan da purina e os preços?

Vou tentar investigar tambem o que vendem em Aveiro, não queria gastar muito em raçao mas tambem quero o mais equilibrado possivel, sobretudo neste primeiro ano.
Boa noite,
A Royal Canin realmente tem um preço um ppouco elevado em relação á qualidade. Não é "A" melhor ração mas tambem não é uma má ração.
No site espanhol onde costumo encomendar a ração dos meus cães a RC Kitten Persian fica a 65,5€ o saco de 10kg (se quiser envio-lhe o contacto da loja por Mensagem Privada)
Como alternativa aos sacos de 10kg, tem os de 4kg ou 2kg :)

Quanto à Pro Plan Kitten, na minha opinião não é uma má ração mas pelo preço arranja melhor :wink:
Última edição por maraya em quarta nov 23, 2011 11:51 pm, editado 1 vez no total.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 23, 2011 11:50 pm

mas pode dividir os 10 quilos por embalagens herméticas, e assim dura-lhe bastante tempo, vai usando só a que precisa para o mês... pode gastar um bocado, mas uma embalagem de 7 quilos de ProPlan (bastante superior à cat chow e bent kronen) deve dar-lhe para 4 ou 5 meses ( n faço ideia de quanto se gasta com um gato, aqui são 2 kg por dia :P)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
maraya
Membro Veterano

quarta nov 23, 2011 11:59 pm

Chamarrita Escreveu:mas pode dividir os 10 quilos por embalagens herméticas, e assim dura-lhe bastante tempo, vai usando só a que precisa para o mês... pode gastar um bocado, mas uma embalagem de 7 quilos de ProPlan (bastante superior à cat chow e bent kronen) deve dar-lhe para 4 ou 5 meses ( n faço ideia de quanto se gasta com um gato, aqui são 2 kg por dia :P)
2 kg :o :lol:
Geralmente para um gato ronda as 60g dia :wink:
Esse é outro ponto a ter atenção quando se escolhe rações: A quantidade diária recomendada.
Uma ração até pode ser mais barata, mas se a dose diária for maior que a de uma ração mais cara o saco vai durar menos, ou seja irá acabar por sair mais cara no final :wink:

Eu quando faço as "minhas contas" geralmente não olho muito para o preço por quilo mas sim para o preço por dia ou por mês. Assim é que conseguimos ver qual é a ração que realmente sai mais barata :)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta nov 24, 2011 12:35 am

pois, eu tb, mas aqui são muitos. Então compro um saco de 15 quilos de cat chow de peru, 4 sacos de cat chow kitten de 1,5 kg (tem carne em primeiro lugar) e 3 quilos de "real carnivores" da Advance, e misturo tudo. Com umas refeições ocasionais de galinha e pombo, dá mais ou menos para 15 dias no inverno, 20 no verão (no inverno comem mais). Mas são 37 gatos a comer...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
maraya
Membro Veterano

quinta nov 24, 2011 12:42 am

Chamarrita Escreveu:pois, eu tb, mas aqui são muitos. Então compro um saco de 15 quilos de cat chow de peru, 4 sacos de cat chow kitten de 1,5 kg (tem carne em primeiro lugar) e 3 quilos de "real carnivores" da Advance, e misturo tudo. Com umas refeições ocasionais de galinha e pombo, dá mais ou menos para 15 dias no inverno, 20 no verão (no inverno comem mais). Mas são 37 gatos a comer...
Txi tantos! :)
Peço desculpa então, parece que a composição da Cat Chow que vi nao é a correcta. Por isso peço que ignorem o meu 1° comentário acerca desta
Alguém consegue postar aqui a composição correcta da Cat Chow kitten para eu dar uma vista de olhos? Agora fiquei curiosa...
Lipinhaa
Membro

quinta nov 24, 2011 1:51 pm

Então se eu comprar um saco de 10kg, e utilizar as embalagens herméticas, é o suficiente para conservar a comida? é so 1 gatinho
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

quinta nov 24, 2011 2:56 pm

Lipinhaa Escreveu:Então se eu comprar um saco de 10kg, e utilizar as embalagens herméticas, é o suficiente para conservar a comida? é so 1 gatinho
Eu compro sacos de 10kg e guardo em 2 baldes (tipo embalagens herméticas) de 5kg/cada e não tenho tido problemas. A ração também encomendo de um site espanhol fica mais barata ;)

Por acaso tenho 2 gatos mas quando só tinha a Kitty também comprava sacos de 10kg...
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Lipinhaa
Membro

quinta nov 24, 2011 3:27 pm

Assim fico mais descansada, já tive a ver as caixas e onde compra-las, agora só me falta mesmo o gato!!

Obrigada a todos
6reeny
Registado: quarta nov 23, 2011 11:20 pm

quinta nov 24, 2011 8:36 pm

Lipinha!!
Como compreendo, parece que a minha pequenina nunca mais chega a casa...
Já tens nome?
Eu acho que vou mesmo optar pela compra da raçao online da royal canin, so tenho receio que por algum motivo ela nao goste ou assim... e tenha de voltar a comprar outra... talvez opte primeiramente por um tamanho mais pequeno...
Responder

Voltar para “Gatos”