Pulgas !!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

badjoras
Registado: quinta nov 24, 2011 2:20 pm

quinta nov 24, 2011 2:33 pm

Utilizo no meu cão para proteção contra as pulgas as pipetas do advantix, no entanto depois de 2, 3 semanas após a colocação da mesma o meu cão ganha novamente pulgas. O que me aconselham a utilizar para uma proteçao complementar, visto que só posso colocar uma pipeta de 30 em 30 dias.
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta nov 24, 2011 2:45 pm

badjoras Escreveu:Utilizo no meu cão para proteção contra as pulgas as pipetas do advantix, no entanto depois de 2, 3 semanas após a colocação da mesma o meu cão ganha novamente pulgas. O que me aconselham a utilizar para uma proteçao complementar, visto que só posso colocar uma pipeta de 30 em 30 dias.
Leia bem a bula. Se bem me recordo, para cães com muita exposição é aconcelhável aplicar o Advantix de 3 em 3 semanas.

Também tenho ideia de que o Advantix só é eficaz contra os insectos flebótomos (que transmitem a leishmaniose) durante 3 semanas, e contra pulgas e carraças durante as tais 4.

Hoje em dia aplico Pulvex no Kalash, mas quando usava o Advantix, fazia-o de 3 em 3 semans.

Também lhe comprei a Scalibor.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta nov 24, 2011 3:16 pm

Se o cão vive dentro de casa, fale com o vet para lhe receitar uns comprimidos que esterilizam as pulgas e assim evitará infestações. Convém ir alternando a marca das pipetas para os parasitas não criarem habituação. Fale disto tudo ao vet e o problema das pulgas ficará resolvido.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta nov 24, 2011 8:13 pm

Normalmente, nunca se toma em consideração este aspecto: o número de pulgas que se encontra no corpo do cão corresponjde a cerca de apenas 5% do que existe no ambiente onde o cão vive, compreendendo todas as formas de desenvolvimento do parasita.
Este número dá, muito provavelmente, uma ideia grosseira da realidade, mas não deixa de ser um indicador de que o processo de combater o parasita não passa apenas pela utilização deste ou daquele produto.
Se os ovos e os casulos não forem exterminados nas carpetes, tecidos, etc., de pouco adianta submeter o animal a produtos tóxicos sejam eles de que marca forem.
É por isso que vale a pena conhecer o ciclo de desenvolvimento do parasita:
http://whippetp.no.sapo.pt/pulgas.htm
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta nov 25, 2011 2:00 pm

Nos meus animais conjugo a pipeta (Advantix) com o Program Plus e NUNCA vi uma pulga que fosse em qualquer deles. :D :D
badjoras
Registado: quinta nov 24, 2011 2:20 pm

sábado nov 26, 2011 2:50 am

Obrigada a todos pelas vossas opinioes. Ajudaram me imenso !
Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

terça nov 29, 2011 11:51 am

Boas

Agora no frio acham aconcelhável aplicar as pipetas Advantix de 3 em 3 semanas , ou poderemos dar mais tempo entre as aplicações?

Estou a falar em termos de prevenção, claro :wink:

Obrigado
DieKalash
Membro Veterano

terça nov 29, 2011 12:03 pm

Andersen Escreveu:Boas

Agora no frio acham aconcelhável aplicar as pipetas Advantix de 3 em 3 semanas , ou poderemos dar mais tempo entre as aplicações?

Estou a falar em termos de prevenção, claro :wink:

Obrigado
Sendo a LEISHMANIOSE aquela que nos preocupará mais (pelo menos a mim):
O Vector
Como foi referido atrás, a transmissão da infecção carece da intervenção dos insectos flebotomíneos. A transmissão de Leishmania é efectuada sempre pela picada no cão do flebótomo fêmea infectado.
Os flebótomos são pequenos insectos com um comprimento de 2 a 3 mm. Só as fêmeas destes insectos é que são hematófagas - picam os animais para se alimentarem do seu sangue. As fêmeas dos flebótomos, após se alimentarem em cães infectados, desenvolvem e mantêm umas formas do parasita, alongadas e com flagelo (forma promastigota) no seu tubo digestivo e regurgitam-nas aquando da refeição de sangue num outro cão, infectando-o.
A actividade das fêmeas destes insectos é principalmente nocturna, estendendo-se do entardecer até ao amanhecer.
Na região mediterrânica e mais concretamente em Portugal, os flebótomos estão activos entre os meses de Maio a Outubro, dependendo das condições climáticas.
Pode considerar-se que o pico de actividade é em Julho e Agosto.
Sendo a Leishmaniose Canina uma doença transmitida por um vector - o flebótomo, a sua frequência será ditada, também, pela quantidade de flebótomos existentes. A quantidade de flebótomos existentes é fortemente dependente das condições climáticas, nomeadamente da temperatura: temperaturas amenas ou elevadas favorecem o desenvolvimento dos flebótomos. Também a humidade é um factor muito importante para o desenvolvimento destes insectos: não se desenvolvendo em zonas alagadas ou de águas paradas, precisa no entanto de locais húmidos. Zonas de areal, zonas ajardinadas ou zonas com lixos e/ou com matéria orgânica são locais óptimos de desenvolvimento dos flebótomos.
Sendo favoravelmente sensíveis ao calor, a sua existência é influenciada positivamente pelo aumento da temperatura. De projecções feitas em Portugal conclui-se que, a manter-se a tendência do aquecimento global, os períodos favoráveis à transmissão da Leishmaniose terão tendência a aumentar, o que pode conduzir ao aumento das Leishmanioses em Portugal.
No entanto tudo depende da exposição ao parasita (locais que frequenta) e se apanha grandes molhas com frequencia (chuva e/ou banho).

Bruno Morais

Marioskita
Membro
Registado: terça set 27, 2011 6:52 pm

terça nov 29, 2011 12:10 pm

Eu coloco ADVANTIX aos meus animais durante o ANO TODO. :wink:

Segundo o meu vet, devido às alterações climatérias, actualmente existem mosquitos o ano todo (se bem que em menor quantidade) pelo que, ele aconselha a fazer SEMPRE a prevenção.

Aos meus ponho 1X/mês. :wink:
Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

terça nov 29, 2011 12:16 pm

Sim claro, digo isto porque em cachorro há uma variação de peso e a compra de 4 pipetas por vezes pode passar rápido para outras novas. :wink:

É só para fazer um calculo , ou seja ás vezes uma ou duas semanas já faz diferença de peso. Num cachorro em crecimento acho que podemos dilatar o prazo numa ou outra semanita não :?:

Obrigado
DieKalash
Membro Veterano

terça nov 29, 2011 12:19 pm

Eu coloco as pipetas de 3 em 3 semanas e a periodicidade matém-se ao longo do ano. Paralelamente usa a Scalibor, também durante todo o ano.

Bruno Morais

Marioskita
Membro

terça nov 29, 2011 12:23 pm

Andersen Escreveu:Sim claro, digo isto porque em cachorro há uma variação de peso e a compra de 4 pipetas por vezes pode passar rápido para outras novas. :wink:

É só para fazer um calculo , ou seja ás vezes uma ou duas semanas já faz diferença de peso. Num cachorro em crecimento acho que podemos dilatar o prazo numa ou outra semanita não :?:

Obrigado
Pois ... sinceramente não lhe sei responder. :wink: O melhor será perguntar ao vet. :wink:
Marioskita
Membro

terça nov 29, 2011 12:25 pm

DieKalash Escreveu:Eu coloco as pipetas de 3 em 3 semanas e a periodicidade matém-se ao longo do ano. Paralelamente usa a Scalibor, também durante todo o ano.
Por acaso também vou perguntar ao vet se devo passar a colocar-lhes as pipetas de 3 em 3 semanas. :wink:

A Xiquinha como estava (ainda está) em hotel e numa zona "complicada" a nível de mosquitos, para além da scalibor, punha as pipetas de 3 em 3 semanas. Os outros é de 4 em 4 semanas. Vou perguntar ... :wink:
DieKalash
Membro Veterano

terça nov 29, 2011 12:32 pm

Marioskita Escreveu:
DieKalash Escreveu:Eu coloco as pipetas de 3 em 3 semanas e a periodicidade matém-se ao longo do ano. Paralelamente usa a Scalibor, também durante todo o ano.
Por acaso também vou perguntar ao vet se devo passar a colocar-lhes as pipetas de 3 em 3 semanas. :wink:

A Xiquinha como estava (ainda está) em hotel e numa zona "complicada" a nível de mosquitos, para além da scalibor, punha as pipetas de 3 em 3 semanas. Os outros é de 4 em 4 semanas. Vou perguntar ... :wink:
Se bem me recordo o advantix só é eficaz contra insectos flebotomíneos durantes 3 semanas.

Mas sim, é melhor perguntar ao seu vet :wink:

Bruno Morais

FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

terça nov 29, 2011 2:44 pm

DieKalash Escreveu:
Marioskita Escreveu:

Se bem me recordo o advantix só é eficaz contra insectos flebotomíneos durantes 3 semanas.

Mas sim, é melhor perguntar ao seu vet :wink:
2 semanas ou 3 semanas dependendo do tipo flebótomo :wink: Eu não arriscaria e se usasse advantix, colocaria de 2 em duas semanas. Aliás, este é o motivo porque para mim o Advantix nunca será opção.

http://www.bayervet.com.pt/pt/popups/advantix.html
Susana Lapa
Responder

Voltar para “Cães”