Antes de adquirir uma caturra

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
YuriTC
Membro Júnior
Registado: terça mar 08, 2011 6:58 pm

segunda dez 05, 2011 10:47 pm

Boas gostaria de saber informações básicas sobre caturras em Portugal ou conhecidas no Brasil como calopsitas colocarei em tópicos a seguir minhas duvidas.
1. A caturras podem se afeiçoar ao dono?
2. Pelo fato de morar com meu pai e ir para casa da minha mãe ela teria algum problema de ser transportada com conforto de carro?
3. Por favor, deixem dicas para que eu possa fazer minha caturra feliz sobre as gaiolas já estou a pesquisar e penso no futuro em fazer um pequeno playground para a pequena
Já agradecendo e dando-lhes meus cumprimentos Yuri De Carvalho
:D
vbat
Membro
Registado: quarta abr 27, 2011 10:35 pm

segunda dez 05, 2011 11:45 pm

as caturras se forem criadas pelo dono ou compradas com poucas semanas podem-se afeiçoar ao dono mas para isso é preciso dar atenção e interagir com ela.
Em relação ás viagens,como todos os animais ela vai ficar assustada a stressada.
YuriTC
Membro Júnior
Registado: terça mar 08, 2011 6:58 pm

segunda dez 05, 2011 11:58 pm

Mais essas viagens não seriam algo tão grave para chegar ao ponto de desistir criar ela seria? Outra vi umas caturras para vender mais não sei a idade, independente da idade se eu pegar uma caturra jovem antes do primeiro ano de vida acostumada a mão teria algum problema em relação a afeição? Poderíamos ter uma boa afeição?
vbat
Membro
Registado: quarta abr 27, 2011 10:35 pm

terça dez 06, 2011 12:17 am

Se for de vez em quando não há problema. Mas o stresse causado pode prejudicar,pois para criar tem de estar num ambiente calmo. Para se afeiçoar tem mesmo de ser pequena porque caso contrario nao vai deixar pegar e picar, que por sinal sao picadelas fortes que ferem.
Responder

Voltar para “Aves”