periquita gravida

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
MargaridaN
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: segunda mar 28, 2011 8:07 pm

domingo dez 18, 2011 3:08 pm

ola boa tarde,

A periquita da minha tia esta gravida, e de ás uns dias para cá nao consegue assentar uma das patas nos poleirinhos, alguem me sabe dizer o porquê? andamos preocupadas, temos medo que ela morra, será normal da gravidez ou será que esta mesmo aleijada, e podemos fazer alguma coisa?

Obrigada cumprimentos

Margarida
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo dez 18, 2011 4:21 pm

MargaridaN, os periquitos não engravidam. São ovíparos e põem ovos.
Se ela estiver inchada na região do abdómen e for esse o motivo dela não conseguir colocar a patinha no poleiro pode ser um ovo preso.

Mas, tal como disse, pode ser uma lesão na pata que não tem absolutamente nada a ver com o facto de estar próxima uma possível postura.

Pegue na ave e analise a pata. Veja se tem alguma ferida aberta ou se tem força na pata. Se não tiver força pode indicar ser uma fractura e aconselho a ir ao veterinário.

De qualquer forma, espere por outras respostas.
Boa sorte.
Responder

Voltar para “Aves”