ratazana domestica!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
velhinho
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 2:55 pm

segunda out 27, 2003 10:50 am

no sabado passado fiz uma vizita ao zooexotico,e fikei entrigado com uma s ratazanas k existiam na loja!!!!apesar da ideia k temos,estes
pareciam mt simpaticos e sociaveis, e na loja confirmaram!!!!!!!
alguem possui alguma!!!
ke axam deste animalzinho??????????? :lol:
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

segunda out 27, 2003 12:17 pm

:o :o :o :?

...nunca ouvi falar de tal coisa!!
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda out 27, 2003 3:16 pm

Eu não tenho nenhuma, mas a net está cheia de sites sobre estes bichinhos, conhecidos por "fancy rats". São espetaculares. Existem imensas cores e variedades de pêlo. Diz-se que são extremamente inteligentes e sociáveis.

Eis alguns exemplos:

Imagem

Imagem
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

segunda out 27, 2003 3:28 pm

Vejam aqui:

http://www.nfrs.org/

São animais muito divertidos, muito inteligentes... Há muita gente que os tem como animais de companhia n'outros paises.

Em portugal somos muito preconceituosos... enfim!!! :( :oops:
velhinho
Membro

segunda out 27, 2003 7:37 pm

kd tem a pelagem clara mt loucos!!!
o black eyed white, himalayan, siamese,sao um show!
como e a higiene destes? dao mt trabalho,isto é...o eterno problema das donas de casa....cheiros?????e mt mau???

(zooexotico---axas k a cota ainda lhe faz uns casakinhos pro natal?) :oops:
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda out 27, 2003 7:53 pm

Pois é... O ZooExotico tem razão... Os fancy rats são animais de estimação muito populares tanto nos Estados Unidos, como no Reino Unido e na Austrália.
Tenho familiares que vivem em Londres que têm 2 machos... um castanho e um bicolor (branco e azul).
Pelo que sei destes roedores, vivem perto de 3 anos embora sejam conhecidos casos de viverem até aos 6. Em termos de limpeza e odores, são como os hamsters... Ou seja, se a gaiola estiver limpa, não deitam cheiro.
Reconhecem perfeitamente o dono e são animais muito sociáveis não só entre si mas também com outros animais. São também muito curiosos e interactivos.
É conveniente ter uma gaiola de tamanho razoável uma vez que chegam a atingir quase o tamanho dos porquinhos da india.
A alimentação é semelhante à dos hamsters
Existem cerca de 30 cores diferentes e 3 tipos de pêlo (normal, rex e "hairless").
Gostaria apenas de alertar que estes animais reproduzem-se com uma facilidade espantosa e têm ninhadas muito numerosas... Para quem pense em adquirir um casal, deverá ter em conta que em menos de nada precisa de arranjar novos 15 donos e que esta situação repete-se... Como tal, 2 machos ou 2 fêmeas juntos apenas com o intuito de fazerem companhia um ao outro parece-me a melhor opção.
Cumprimentos,
Moya
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda out 27, 2003 7:58 pm

Olá!

Parece ser uma bichinho muito interessante de se criar desde o primeiro dia, mas o que mais aprecio nele parece ser as suas cores, azul?uau deve ser girissimo.

A nivel de higienes eu não tenho problemas e tenho dois hamsters, o que é preciso é lavar-se a gaiola com frequência, agora quem não quiser ter odores menos agradaveis e não ter trabalho para isso mais vale ficar quietinho e não adquiri nenhum bichinho.

Adeus
mini
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

segunda out 27, 2003 8:07 pm

Neste site de fotos de animais de estimação podem comprovar a popularidade destes animaizitos noutros paises ;)
http://www.photos-animaux.com/photos-rongeurs-FRA.html
<p>Me myself and my pets</p>
velhinho
Membro

segunda out 27, 2003 8:17 pm

;) hamsters...esses conheço bem!!!!!
e qt ao xeiro nada de anormal!!!
apenas keria saber como sao estes!afinal a ideia k o ppl tem deles nao e mt boa, afinal sao ratazanas!!!!pelo nome tem se a ideia de ser um bicho horrendo, pouco asseado!!!!
como referio o zooexotico..Em portugal somos muito preconceituosos!
pois e...

fancy rats , ate parecem ser interessantes :lol:
velhinho
Membro

segunda out 27, 2003 8:18 pm

;) hamsters...esses conheço bem!!!!!
e qt ao xeiro nada de anormal!!!
apenas keria saber como sao estes!afinal a ideia k o ppl tem deles nao e mt boa, afinal sao ratazanas!!!!pelo nome tem se a ideia de ser um bicho horrendo, pouco asseado!!!!
como referio o zooexotico..Em portugal somos muito preconceituosos!
pois e...

fancy rats , ate parecem ser interessantes :lol:
velhinho
Membro

segunda out 27, 2003 8:37 pm

parece ser o animal ideal pra ppl com problema de alergias!!!!!;)

fancy rats hairless

http://mischiefbox.com/menagery/rats/bald.html

so conhecia de imagens de laboratorios e experiencias,nao sabia k eram animais de estimaçao!!!!aprendemos com cada coisa!!!! :oops:
Moya
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 27, 2003 9:47 pm

Olá Velhinho, ;)
Só por curiosidade... Também tens porquinhos da india, ratos marinheiros, gatos e cães sem pêlo ;) Pessoalmente, prefiro-os com muito pêlo, quanto mais melhor ;)
Cumprimentos,
Moya
velhinho
Membro

segunda out 27, 2003 10:12 pm

o gato (do dt.mauzao?)
do austin power!!!! mt louco.......
acredito k sim...mas tens k comcordar k nao e mt usual ver-se ou ter-se esses animais, pelo menos ca no nosso pais a beira mar plantado!!!
foi o primeiro animal sem pelo k vi como animal de estimaçao!!!
talvez ande mal informado!!!
!tb nao podemos saber de tudo e novidades sao sempre bem vindas!!!!! :lol:
pessoalment ate axo engraçado!!!!mt mesmo....parece k foram a depilaçao!!!!!! 8)
a pele deve ser bue macia!!!!!pelo menos tem ar disso!!!! ;)
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

terça out 28, 2003 11:29 am

Pois eu também prefiro os animais mais naturais... com pêlo.

E geralmente os animais pelados (hairless) têm problemas de alergias e outros problemas de pele.

Conversei há dias com um criador de gatos que já tinha tido um sem pêlo e ele disse que era muito complicado a manutenção de um animal desses.

Por acaso estive a ver um programa na televisão sobre Roedores - acho que foi na SIC, no passado Domingo - e há uma espécie de ratos naturalmente sem pêlo que vivem em galerias subterrâneas estupendas com muitas particularidades... gostei muito de ver!
Moya
Membro Veterano
Contacto:

terça out 28, 2003 12:18 pm

Oi Zooexotico,
Também vi esse programa... Os ratos africanos cegos! Achei um espanto! Principalmente as galerias que constroem e o facto de fecharem a boca por trás dos dentes enquanto escavam... E uma estrutura social tão completa... Só uma fêmea é que cria, todos trabalham para a colónia... Muito interessante!
Para quem quiser espreitar, fica aqui um link com uma webcam: ;)
http://natzoo.si.edu/Animals/AfricanSavanna/

E aqui mais algumas informações: http://www.letus.org/bmatters/animals/mole-rat.html

Um abraço,
Moya
Responder

Voltar para “Exóticos”