X Pastor Alemão a porta de minha casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ricardo90
Membro
Registado: terça fev 08, 2011 5:08 pm

segunda jan 02, 2012 11:56 am

Bom dia pessoal.

Á alguns dias que está á minha porta um cao que aparenta ser trassado de pastor alemao.

Eu ate ficava com ele mas nao posso porque o meu Simba nao tolera que outros caes se aprossimem de mim. Eles a andar a solta ate andam bem, agora assim que o meu simba se chega para pe de mim e outro se tenta chegar tambem ha chatice.

Preciso urgentemente de alguem que podesse ficar com ele.

É um bom cao de guarda, pois guarda bem a minha porta de entrada de casa, mas por muito que queira ficar com ele nao consigo.

Sou da zona de Santa Iria de Azóia e posso-me deslocar para o poder levar a alguem que queira ficar com.

Imagem
dyGuinevere
Membro Veterano
Registado: quarta jan 27, 2010 8:50 pm

segunda jan 02, 2012 8:59 pm

Mais um... :|
Qual é o temperamento deste canito? E aparenta ter que idade?
Ricardo90
Membro

segunda jan 02, 2012 11:54 pm

dyGuinevere Escreveu:Mais um... :|
Qual é o temperamento deste canito? E aparenta ter que idade?
Ele aparenta ter entre 2 a 3 anos e está um pouco magro.
dyGuinevere
Membro Veterano
Registado: quarta jan 27, 2010 8:50 pm

quarta jan 04, 2012 2:08 pm

Ricardo90 Escreveu: Ele aparenta ter entre 2 a 3 anos e está um pouco magro.
É meigo com as pessoas?
Vou mostrá-lo a uma pessoa que está interessada.
antoniopedro
Membro Júnior
Registado: quarta abr 15, 2009 9:56 pm

quarta jan 04, 2012 3:17 pm

ricardo, se quiser ficar com o cao nao desista! se eles se toleram , pelo que descreveu voçe so tem de mostrar ao seu cao quem manda e mostrarlhe que voçe nao lhe pretençe, reprendelo quando o mesmo começar a mostrar sinais de agressividade quando o outro se aproxima, e muito exercicio sao a solução. começe por dar passeios longos com os 2 de trela curta e ter mao firme com qualquer sinal de agressividade acredite que pode fazer com que eles sejam grandes companheiros!
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta jan 04, 2012 10:33 pm

Já viu no encontra-me.org se não andará ninguém à procura dele? Ou já colocou anúncio, a dizer que o encontrou? Até se pode dar o caso de ser perdido, e não abandonado...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 04, 2012 10:40 pm

Já verificou no vet se tem chip?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ricardo90
Membro

quinta jan 05, 2012 1:35 am

Sim ja coloquei anuncios dele e tambem ja fui ao vet e nao tenho chip.

Eu ja tentei passear os dois á trela e nao consigo.

Eles nao se toleram um ao outro quando estao juntos comigo, começam logo á porrada. Hoje fui para comprar mais açaime para poder colocar nos 2 caes quando vou a rua mas nao havia o tamanho dele.

Agora ate tenho vindo pouca vez á rua com o Simba por causa do outro so para nao se pegarem.
antoniopedro
Membro Júnior
Registado: quarta abr 15, 2009 9:56 pm

quinta jan 05, 2012 2:21 am

experimente entao pedir ajuda a uma pessoa para segurar de trela um dos caes, é importante que voçe e a outra pessoa estejam calmas, os caes sentem se estiverem nervosos e isso influençia, aprocimeos e sempre que algum deles rosnar ou ficar fixado no outro cao reprendaos com um puxam e faça com que fiquem calmos depois andem com os 2, vai ver que com paciençia consegue abitualos, so tem de fazer com que ambos os caes estejam submisos na sua presença.
Ricardo90
Membro

quinta jan 05, 2012 12:25 pm

antoniopedro Escreveu:experimente entao pedir ajuda a uma pessoa para segurar de trela um dos caes, é importante que voçe e a outra pessoa estejam calmas, os caes sentem se estiverem nervosos e isso influençia, aprocimeos e sempre que algum deles rosnar ou ficar fixado no outro cao reprendaos com um puxam e faça com que fiquem calmos depois andem com os 2, vai ver que com paciençia consegue abitualos, so tem de fazer com que ambos os caes estejam submisos na sua presença.
Ainda agora de manha tentei ir com os dois á rua e o outro voltou a atacar o meu Simba. Nao consigo mesmo tar com os dois.

O simba ainda o ignora mas o outro tenta sempre atacalo por traz sem ele estar a ver.
E hoje ja houve sangue.
Tenho o meu simba cocho da pata de trás, com o olho esfolado á volta e com a boca por dentro ferida.
Nao aguento mais =(
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jan 05, 2012 12:39 pm

Qual o nº do anúncio no encontra-me.org? Não consigo encontrar...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta jan 05, 2012 1:56 pm

Então coloque anúncio no fórum das adopções, no adopta-me.org, e indique-nos também o link do anúncio do encontra-me.org, para podermos partilhar..
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta jan 05, 2012 2:15 pm

E acrescento: não se esqueça de frisar essa característica agressiva do cão para com outros cães, que é importante para quem se decidir a adoptar o animal.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Ricardo90
Membro

quinta jan 05, 2012 5:15 pm

Floripes2 Escreveu:E acrescento: não se esqueça de frisar essa característica agressiva do cão para com outros cães, que é importante para quem se decidir a adoptar o animal.
Ele so é agressivo com o meu, com o resto dos caes é normal

É preciso urgentemente uma casa para ele pois se nao algum visinho meu pode fazer desaparce-lo.

Alguem me ajuda?? Nao quero abandona-lo
Ricardo90
Membro

quinta jan 05, 2012 5:38 pm

Anúncio 18889 no encontra-me.org
Responder

Voltar para “Cães”