Alimentação correta
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado mar 26, 2011 11:40 pm
Boas
Hoje surgiu-me uma grande duvida em relação a dosagem recomendada para a minha cachorra.
Estou a dar Royal canin mini junior e pelo que percebi hoje andava a dar fome a minha menina........hoje arranjei um copo medida e na loja explicaram-me que teria que fazer contas não ao peso dela actual que é de 2,100Kg mas sim ao peso dela em adulta que sera na ordem dos 10Kg por tanto em vez de dar 5/8 de um copo por dia passarei a dar 1 copo + 5/8
Agradeço vossa ajuda por favor afim de dar a dose correta Obrigado
Hoje surgiu-me uma grande duvida em relação a dosagem recomendada para a minha cachorra.
Estou a dar Royal canin mini junior e pelo que percebi hoje andava a dar fome a minha menina........hoje arranjei um copo medida e na loja explicaram-me que teria que fazer contas não ao peso dela actual que é de 2,100Kg mas sim ao peso dela em adulta que sera na ordem dos 10Kg por tanto em vez de dar 5/8 de um copo por dia passarei a dar 1 copo + 5/8
Agradeço vossa ajuda por favor afim de dar a dose correta Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

veja na embalagem esta la os meses e o peso do cao, e a quantidade necessaria. eu tb sempre dei essa e atras da embalagem diz tudo, e nunca ninguem me disse para me regir pelo peso em adulto, e acho ate que nem faz sentido

Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
E como sabe o peso que vai ter em adulta? Leia o rótulo que lá esplica tudinho. 5/8 de copo, isso em gr. é?
-
- Membro
5/8 acho que não é em gramas é 5/8 representa pouco mais que meio copo ----------se alguem uzar esta ração por favor que confir-me no saco para tentar chegar a uma conclusãoCharlieBrow Escreveu:E como sabe o peso que vai ter em adulta? Leia o rótulo que lá esplica tudinho. 5/8 de copo, isso em gr. é?
O seu cão pesando 2,100 kg deve dar 5/8 do copo, ou seja, 55/60 gr.
"Não há diferença fundamental entre o Homem e os animais
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento." <strong>CHARLES DARWIN</strong>
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento." <strong>CHARLES DARWIN</strong>
-
- Membro
- Registado: domingo out 23, 2011 12:23 am
Eu uso essa mesma ração para o meu Jake e dou-lhe 50g por dia divididas em 3 refeições
espero que tenha ajudado (ele pesa 2kg)

Olá,Rafeirinho30 Escreveu:Eu uso essa mesma ração para o meu Jake e dou-lhe 50g por dia divididas em 3 refeiçõesespero que tenha ajudado (ele pesa 2kg)
Penso que a dose que está a dar nao é a correcta. Veja o link que vou deixar abaixo e tenha em atenção que o peso que aparece é o peso que o cachorro devera ter em adulto.
josesantos,
Um cachorro com 2 meses, que em adulto atinja os 10kg precisa de comer 150 gramas dessa raçao por dia
Veja aqui: http://www.royalcanin.pt/O-seu-cao/Prod ... ini-Junior
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Tem uma página com a dose diária. A ração é elaborada para cães de porte pequeno (+- 10 kg) mas depois na tabela vem a dose consoante os meses e os kgs. Basta ler http://www.royalcanin.pt/O-seu-cao/Prod ... ini-Juniormaraya Escreveu:Olá,Rafeirinho30 Escreveu:Eu uso essa mesma ração para o meu Jake e dou-lhe 50g por dia divididas em 3 refeiçõesespero que tenha ajudado (ele pesa 2kg)
Penso que a dose que está a dar nao é a correcta. Veja o link que vou deixar abaixo e tenha em atenção que o peso que aparece é o peso que o cachorro devera ter em adulto.
josesantos,
Um cachorro com 2 meses, que em adulto atinja os 10kg precisa de comer 150 gramas dessa raçao por dia
Veja aqui: http://www.royalcanin.pt/O-seu-cao/Prod ... ini-Junior
Meti argolada, é formulada pelo peso em adulto. Que raio de tabela esta, só a Royal.
Já agora, a partir (mais ou menos) de que altura começam a fazer a transição de ração junior para ração de adulto?
E, no caso de darem a ração 2x/dia, a que horas dão?
É que neste momento estamos a dar 3x/dia (peq-almoço, almoço e jantar) mas daqui a poucos meses iremos começar a dar ração de adulto, e o vet disse que nessa altura poderíamos reduzir de 3 para 2x/dia.
É que neste momento estamos a dar 3x/dia (peq-almoço, almoço e jantar) mas daqui a poucos meses iremos começar a dar ração de adulto, e o vet disse que nessa altura poderíamos reduzir de 3 para 2x/dia.
A idade que os caes atingem a idade adulta varia consoante o porte. Os de porte pequeno terminam o crescimento mais cedo que os de porte grande.Shilly Escreveu:Já agora, a partir (mais ou menos) de que altura começam a fazer a transição de ração junior para ração de adulto?
Qual é o porte do seu?
Nao sei de que com que peso ele vai ficar, mas se é de porte médio eu diria que a transição deve ser feita por volta dos 12 meses.Shilly Escreveu:É de porte médio. Sabemos que não irá crescer muito mais. Também temos uma ideia de quando iremos começar a fazer a transição. Gostávamos era de "ouvir" outra opiniões.
-
- Membro
enviei email a royal canin e recebi a seguinte mensagem........espero que sirva para ajudar mais alguem............coitada da minha Petra estava a passar fominha
Exmo. Senhor
Muito agradecemos a preferência pela alimentação Royal Canin.
Para a interpretação de qualquer tabela de dosagens diárias recomendadas em alimentos Royal Canin, necessitamos sempre de ter duas referências :
- a idade actual do animal
- e o peso, sendo que este peso é sempre o peso em adulto.
Para saber o peso em adulto, o ideal é usar como referência o peso dos pais do seu cachorro, pedindo informações junto do criador, pois o peso que consta no estalão da raça situa-se entre os 8 e os 14 kg, o que se traduz num intervalo bastante significativo.
Nota: caso verifique que o seu cão em adulto pesará mais de 10 kg em adulto, sugerimos a transição para o alimento Medium Junior.
Em relação ao alimento Mini Junior e dado um peso em adulto de 9 kg verificará que para a idade de 2 meses, tal corresponde a 150 gramas / dia que deverão ser repartidas em 3 refeições (50 gramas por refeição)
Esperamos ter sido esclarecedores, e para qualquer questão adicional, não hesite em contactar através de e-mail [email protected] ou alternativamente através do telefone 808 10 50 30 (custo chamada local), aos dias úteis das 09.00h às 13.00h e das 14.30h às 18.00h.
Exmo. Senhor
Muito agradecemos a preferência pela alimentação Royal Canin.
Para a interpretação de qualquer tabela de dosagens diárias recomendadas em alimentos Royal Canin, necessitamos sempre de ter duas referências :
- a idade actual do animal
- e o peso, sendo que este peso é sempre o peso em adulto.
Para saber o peso em adulto, o ideal é usar como referência o peso dos pais do seu cachorro, pedindo informações junto do criador, pois o peso que consta no estalão da raça situa-se entre os 8 e os 14 kg, o que se traduz num intervalo bastante significativo.
Nota: caso verifique que o seu cão em adulto pesará mais de 10 kg em adulto, sugerimos a transição para o alimento Medium Junior.
Em relação ao alimento Mini Junior e dado um peso em adulto de 9 kg verificará que para a idade de 2 meses, tal corresponde a 150 gramas / dia que deverão ser repartidas em 3 refeições (50 gramas por refeição)
Esperamos ter sido esclarecedores, e para qualquer questão adicional, não hesite em contactar através de e-mail [email protected] ou alternativamente através do telefone 808 10 50 30 (custo chamada local), aos dias úteis das 09.00h às 13.00h e das 14.30h às 18.00h.
Sim, maraya. Será por volta dessa altura que tencionamos começar a transição de ração junior para adulto.Nao sei de que com que peso ele vai ficar, mas se é de porte médio eu diria que a transição deve ser feita por volta dos 12 meses.

A que horas costumam dar a ração (para quem dá 2 x/dia)?
- Almoço e jantar?
- Pequeno-almoço e jantar?
- ....
Eh, e já agora, como conseguem por o nome de quem citou, na citação? ...