cavalos n ferrados
andam por ai a dizer que os cavalos podem andar sem ser ferrados que e igual e n traz desvantagens outros dizem que os cascos gastanse e o cavalo e menos tempo montado mas qual e verdade n sei ainda percebo pouco de cavalos podem me ajudar com esta pergunta?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
depende se os cavalos estão num regime de trabalho ou se estão a campo, se estão numa boxe ou numa baia, se são montados num picadeiro ou no exterior!
os cavalos que tive (meus ou à minha responsabilidade) andavam sempre ferrados!
os cavalos que tive (meus ou à minha responsabilidade) andavam sempre ferrados!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
Falta a opção: Depende da situação
Como diz a indigo003 depende do trabalho e do ambiente... mas depende também da qualidade dos cascos do cavalo, alguns têm os cascos mais rijos que outros e aguentam-se bem sem serem ferrados mesmo com algum trabalho. Depois, a qualidade dos cascos depende também da alimentação...
Os meus sempre estiveram desferrados, vivem a campo e trabalham muito pouco, só saio para um passeio de vez em quando!

Como diz a indigo003 depende do trabalho e do ambiente... mas depende também da qualidade dos cascos do cavalo, alguns têm os cascos mais rijos que outros e aguentam-se bem sem serem ferrados mesmo com algum trabalho. Depois, a qualidade dos cascos depende também da alimentação...
Os meus sempre estiveram desferrados, vivem a campo e trabalham muito pouco, só saio para um passeio de vez em quando!

<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Também tenho essa dúvida.anasabreu Escreveu:Falta a opção: Depende da situação
![]()
Então, estando desferrados a campo, não é necessário corrigir os cascos de vez em quando?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
Depende de cavalo para cavalo! Os cascos devem ter o acompanhamento que merecem e exigem, ou seja, limpeza e verificar se o seu crescimento está a ser feito de forma regular. Por vezes têm tendencia para ficarem pinçudos, outras encastelados... depende também da conformação do corpo e da forma como se movimenta, se arrasta os cascos ou se os levanta bem! Tudo isso influencia o desgaste dos cascos e naturalmente varia de cavalo para cavalo!
Se não consegue reconhecer se os cascos estão a crescer de forma saudavel e correcta deve pedir ajuda a alguém. Um ferrador honesto dir-lhe-á se o cavalo precisa de ter os cascos aparados ou não! Com maior ou menos frequencia...
Espero ter ajudado em alguma coisa!!!
Se não consegue reconhecer se os cascos estão a crescer de forma saudavel e correcta deve pedir ajuda a alguém. Um ferrador honesto dir-lhe-á se o cavalo precisa de ter os cascos aparados ou não! Com maior ou menos frequencia...
Espero ter ajudado em alguma coisa!!!

<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Depende do cavalo, se for sensivel de cascos nunca pode andar desferrado senao fica manco. Se tiver bons cascos pode andar desferrado no pasto mas isso nao quer dizer que o ferrador nao precisa de la ir, os cascos tem de ser aparados e tratados na mesma como se tivessem ferraduras.
Em casos excepcionais podem andar sem ferraduras montados mas não é aconcelhado, se o animal andar em alcatrao com frequencia andar sem ferraduras é impensavel.
Em casos excepcionais podem andar sem ferraduras montados mas não é aconcelhado, se o animal andar em alcatrao com frequencia andar sem ferraduras é impensavel.