O meu gato com feitio especial, ou com feitio de cão

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
crispx
Membro Júnior
Registado: terça abr 19, 2005 6:16 pm

terça jan 03, 2012 11:52 pm

ola a todos.

tenho um gatito com 5 anos, muito brincalhão, curioso, atrevido, guloso, muito espantadiço, não gosta de colo nem de ser agarrado.
no carro tem de ir a solta com terela, se for numa transportadora salta la dentro por todo o lado e dá miados de meia noite.

tenho pena que seja assim estou sempre a puxa-lo para o colo mas ele quer é fugir, nao gosta de se sentir preso. dorme na minha cama mas só aos pés.

ele foi-me dado por uma senhora, tinha poucos meses, veio duma ninhada criada em casa não sei se teve alguns traumas a nascença e a cauda dele está sempre a abanar repentinamente.

as vezes está a dormir e está "dando ao chicote"

talvez eu estranhe porque tive uma gata 13 anos e apesar de também ter um feitio especial, puxava muito para o colo, era o oposto deste..

de qualquer forma gostava de saber se é normal ele gostar de ossos e tudo o que seja porcaria, claro que nao lhe dou.. mas uma vez apanhei-o a roubar um osso de frango assado da bancada da cozinha e seu eu nao tivesse dado conta certamente o roia/comia.. nao posso descuidar com ele.

penso que nao haja grande coisa a fazer porque os gatos fazem o que querem sao autonomos mas pronto gostava que ele fosse diferente e tivesse comportamentos mais meigos e de afecto.

as vezes dá-me ideia que só se roça nas pernas quando lhe abro uma lata de comida ou lhe cheira a alguma guloseima que eu esteja a comer etc :roll:
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta jan 04, 2012 6:17 am

1º - TODOS os gatos miam dentro da transportadora como se fossem a caminho do inferno - gato não gosta de estar fechado (ponha um bocado de cat nip que ele fica sonolento ou cubra a transportadora com um pano).
dê graças a deus de ele não tentar assassinar o vet!

2º - gato come ossos no seu habitat natural! e mata outros animais para os comer...nada de estranho! dê-lhe asas de frango (a parte da ponta da asa) que eles gostam e não lhes faz mal nenhum! se tiver duvidas esclareça com o vet.;

3º - a cauda é um indicador do "mood" do animal" uns mexem-na mais...outros menos...mas, cauda levantada tipo bandeira e a agitar na ponta = a gato bem disposto!

só 2 dos meus gatos vêm para o colo!
e os que dormem comido, só dormem aos pés da cama!
onde queria que ele dormisse ???? em cima de si ??????
o animal precisa de sossego para dormir e nós, ao mexermo-nos no sono incomodamo-los.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta jan 04, 2012 10:06 am

Permita -me discordar consigo Homeless:

em relação ao primeiro ponto: O meu guilherme nem um miau dá na transportadora, entra e deita se e posso leva lo até à china que ele dorme como um passarinho! Mas a Kika essa mia na ida para o Vet, na volta nem pio abre e dorme o caminho todo!!!

O Gui, adora colo, está sempre em cima de nós, se puder é claro, a Kika já não é amante de muito colo!! mas ai um minutinho ou 2 ainda se aguenta!

Quanto ao dormir, quando dormem comigo, o Gui dorme debaixo dos lençois de preferencia enrroscado no meu pescoço ou enrolado junto á minha barriga, de referir que fica entre mim e o meu marido!! Já a Kika, esta sim só adormece em CIMA de mim, das minhas pernas, depois lá cai e fica onde calhar, mas por regra levanta se e torna a colocar se em cima de mim!!!

Não generalize os gatos, pelos seus, existem factores em comum, mas os gatos tem feitios muito próprios e cada um teu o seu, Crispx é tipico da idade ser assim, mas também é o feitio do seu gatinho, tenha cuidado com o que deixa à pata de semear :D e vai ver que se ambienta ao novo felino e ele a si! dê tempo ao tempo!
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

quarta jan 04, 2012 10:07 am

Olá!!
Pelo que descreve o seu gato é normalissimo :)

Cada gato é único e normalmente os gatos não gostam de ser agarrados nem d ser postos ao colo...vão quando querem...
Tenho dois gatos..um é um amor, um mel...que adora festas na barriga e mimos no geral o outro mais independente, odeia ser agarrado, mas quando vem para o nosso colo está lá por inteiro ... heheheheh...temos de respeitar o feitio de cada um!! Adoro os dois da mesma maneira.

Quanto aos ossos...uiiiiii....naturalissimo...ainda me lembro quando, por esquecimento, deixei um osso de um pernil apenas num saco no chão da cozinha ...
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta jan 04, 2012 10:07 am

A Lucci tirou-me as palavras que eu ía escrever!

Condordo com tudo o que disse.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta jan 04, 2012 10:45 am

MiCas2011 Escreveu:A Lucci tirou-me as palavras que eu ía escrever!

Condordo com tudo o que disse.
X2
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quarta jan 04, 2012 11:04 pm

X3 :D

Eu tenho 2 gatas e como disse a Lucci e muito bem não devemos generalizar!

As minhas diferem uma da outra em muita coisa.

A Sasha gosta de andar de transportadora, mesmo aqui em casa gosta de fazer sonecas lá dentro, gosta muito de coliinho e de dormir em cima de mim o que aviso desde já que é um stress, por isso não de queixe muito, tambem gosta muito de roubar e não é da bancada é mesmo do caixote do lixo, que entretanto aprendeu a abrir... ossos, restos, etc era tudo se eu deixasse.

Já a Blue é diferente, não gosta muito de transportadora, colinho é que nem pensar, mas gosta de estar deitada aos nossos pés, dormir na nossa cama detesta, só sobe para nos dar umas lambidelas ou esfoliaçoes gratuitas como chamamos, coisa que a Sasha nunca fez! Comer ossos ou resto de comida??? Credo! Coma a Sasha que ela prefere a sua ração

COmo vê cada gato é um gato e não podemos comparar com nenhum outro e jamais generalizar!

Boa sorte!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 07, 2012 12:01 am

Claro que não se deve generalizar... :wink: porque cada gato tem a sua personalidade. Não existe padrão, em nenhum ser vivo :wink: Mas, que a maioria mia dentro da transportadora aquando em viagem, é uma realidade. Para evitar tanto Stress ao anima durante viagens, tapa-se a transportadora até acalmarem :wink:

Gatos que não gostam de colo, são às centenas :lol: e gatos que não gostam de dormir agarradinhos aos donos, preferindo dormir aos pés da cama, são aos milhares. Portanto, o seu caso não é único e nem é motivo de "desgosto" 8) :lol: :D

Goze-se do seu animal em pleno como ele é!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
crispx
Membro Júnior
Registado: terça abr 19, 2005 6:16 pm

sábado jan 07, 2012 10:46 pm

homeless permita-me discordar..

eu tive uma gatinha durante 13 anos e puxava muito para o colo, de inverno então não podia ver ninguém sentado no sofá pulava logo para o colo e ali ficava um dia inteiro se assim a deixassem, enroscada a dormir, também ela dormia comigo de inverno debaixo dos lençóis estendida e com a cabeça numa almofadinha dela (sim parecia uma pessoa :lol: )

são temperamentos diferentes ela adorava caixas e sentir-se protegida em viagens ia dentro duma cesta.
este só vai bem a solta com a trela odeia caixas e estar fechado é um martírio.

já me habituei ao facto dele ser assim. Penso que ele goste de mim mas à maneira dele.

penso que eu estranho porque estava habituado a gatinha que faleceu, foram 13 anos afinal.. ela quando eu chegava a minha cara perto da dela ela esfregava o focinho no meu nariz.

ele assim que eu faço isso vira logo a cara.

penso que ele tenha um temperamento nervoso. está sempre a abanar a cauda em baixo e inquietantemente..

pode ser que mude com os anos. mas adoro-o na mesma :D
Responder

Voltar para “Gatos”