Expo Porto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mistyfog
Membro
Registado: segunda out 25, 2010 1:54 pm

sexta jan 06, 2012 8:33 pm

Olá
Alguém me explica qual a diferença entre a expo de sábado e a de domingo? Vou inscrever-me mas estou baralhado e não tenho a certeza se convém ir aos 2 dias.
Obrigado.
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

sexta jan 06, 2012 9:52 pm

mistyfog Escreveu:Olá
Alguém me explica qual a diferença entre a expo de sábado e a de domingo? Vou inscrever-me mas estou baralhado e não tenho a certeza se convém ir aos 2 dias.
Obrigado.
Boa noite. Eu inscrevi-me num só dia. Não há diferença. O que acontece é que os criadores tenhem de fazer pontos, pelo que tenhem de se inscrever e ganhar o maior numero de provas. Como eu vou só por desporto a prova de domingo vai ser suficiente.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta jan 06, 2012 9:55 pm

Há diferença sim, onde foi buscar essa que não há diferença? Se não houvesse diferença não se faziam 2 exposições, fazia-se só 1.
28 Jan. 74.ª E. C. Internacional do Norte
(PORTO WINNER 2012) - EXPONOR (Matosinhos)CAC-CACIB

29 Jan. 75.ª E. C. Internacional do Norte (CAC-QC) EXPONOR (Matosinhos) - CAC-QC CACIB
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

sexta jan 06, 2012 9:59 pm

Boas pessoal o que se faz ao certo nessa exposições?
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

sexta jan 06, 2012 10:00 pm

kittten Escreveu:Há diferença sim, onde foi buscar essa que não há diferença? Se não houvesse diferença não se faziam 2 exposições, fazia-se só 1.

29 Jan. 75.ª E. C. Internacional do Norte (CAC-QC) EXPONOR (Matosinhos) - CAC-QC CACIB
Já que há diferença qual é ela?
kittten
Membro Veterano

sexta jan 06, 2012 10:03 pm

Não sabe? Então explique lá porque inscreve o seu cão em exposições?

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

sexta jan 06, 2012 10:04 pm

smrpt Escreveu:Boas pessoal o que se faz ao certo nessa exposições?
Avalia-se (os juizes) morfologicamente o cão, dentro do estalão da raça.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
mistyfog
Membro

sexta jan 06, 2012 10:55 pm

kittten Escreveu:Há diferença sim, onde foi buscar essa que não há diferença? Se não houvesse diferença não se faziam 2 exposições, fazia-se só 1.

Sou um iniciante em expos por isso ainda não consegui perceber exactamente. CAC-CACIB é ponto para expo internacional e CAC-QC para nacional?
Competindo por exemplo na classe junior (apenas em PT) há vantagem em ir às duas?
Obrigado desde já.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta jan 06, 2012 11:04 pm

há titulos diferentes nos 2 dias.

Por exemplo em jovens no sabado tem o Porto Winner 2012 que nao tem no Domingo.
Além disso este ano ha um campeonato junior no CPC e que contam os pontos em expos pontuaveis para este campeonato. Ora a quantas mais for que contem para o campeonato junior mas probabilidade tem de conseguir que o seu cão ganhe o titulo.
Tanto sabado como domingo dão pontos para esse campeonato pelo que sendo no mesmo local tem vantagem em ir nos 2 dias ate pq serao juizes diferentes e isso tb é um ponto a contar para o campeonato junior.

Depois é preciso saber se dentro da raça do seu cão algum dos dias é considerada Especial da Raça ou não e para isso devera ver no clube da raça do seu cão (se existir claro).

Por exemplo, no meu caso, n Domingo, além de tudos os titulos a disputar que ja falei ainda é uma Especial da Raça dos meus cães.
mistyfog
Membro

sexta jan 06, 2012 11:08 pm

mar72 Escreveu:há titulos diferentes nos 2 dias.

Por exemplo em jovens no sabado tem o Porto Winner 2012 que nao tem no Domingo.
Além disso este ano ha um campeonato junior no CPC e que contam os pontos em expos pontuaveis para este campeonato. Ora a quantas mais for que contem para o campeonato junior mas probabilidade tem de conseguir que o seu cão ganhe o titulo.
Tanto sabado como domingo dão pontos para esse campeonato pelo que sendo no mesmo local tem vantagem em ir nos 2 dias ate pq serao juizes diferentes e isso tb é um ponto a contar para o campeonato junior.

Depois é preciso saber se dentro da raça do seu cão algum dos dias é considerada Especial da Raça ou não e para isso devera ver no clube da raça do seu cão (se existir claro).

Por exemplo, no meu caso, n Domingo, além de tudos os titulos a disputar que ja falei ainda é uma Especial da Raça dos meus cães.
Ok, muito obrigado, julgo que percebi. Em ambas posso pontuar e são logo dois dos 4 necessários (se o conseguisse). Certo?
mistyfog
Membro

sexta jan 06, 2012 11:27 pm

Já agora, quem não é do Porto onde fica com os cães de um dia para o outro? Excluindo caravanas e jaulas :)
kittten
Membro Veterano

sexta jan 06, 2012 11:39 pm

No site do CPC costumavam ter os hoteis que recebem cães é uma questão de os questionar.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado jan 07, 2012 12:49 am

Num dia Sabado é CAC e o titulo de Porto Winner e no Domingo é Ponto Obrigatorio para completar campeonato Português, ou seja CAC-QC...

Ponto Obrigatorio e o mais difícil do campeonato, so se obtem na expo de Lisboa, Porto e nos aÇores(de 2 em 2 anos)....E nas monograficas se forem raças com Clube de raça... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

sábado jan 07, 2012 2:18 am

Boas pessoal eu nunca fui a uma mas gostava de ir por isso queria estar dentro do assunto, como é que se pontua?
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

sábado jan 07, 2012 2:19 am

smrpt Escreveu:Boas pessoal eu nunca fui a uma mas gostava de ir por isso queria estar dentro do assunto, como é que se pontua?
Que raça é o seu cão e que idade tem?
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Responder

Voltar para “Cães”