Gata muuito melosa ?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sexta jan 06, 2012 8:38 pm

Olá uma vez mais :D Antes de continuar o texto quero só dizer que já tenho consulta marcada na veterinária, portanto vou também tirar as minhas dúvidas com ela, mas até lá queria saber se alguém me pode dar umas luzes...

tenho uma gata novinha, e quando a adoptei foi-me dito que ela teria por volta de 3 meses. a verdade é que eu sempre a achei grandita para a idade, mas não havia assim maneira de saber a idade correta, pelo que eu estou a assumir que, nesta altura, a miúda terá por volta de 4 meses (adoptei-a em finais de novembro).

ela está de momento em casa dos meus pais à espera da boleia de carro que a vai trazer para aqui este domingo. entretanto hoje telefonei à minha mãe a perguntar pela gata e ela disse-me que a bichana está muito estranha: que anda muito melosa e carente, rebola-se imenso no chão, já não tem aqueles «ataques» de andar a correr pela casa toda cheia de energia... mas que o mais estranho mesmo era andar a rebolar-se tanto no chão, coisa que não fazia. ainda perguntei se ela andava a miar muito ou mais apática; parece que mia um pouco mais que o normal, mas nada de assustador.

ora se calhar eu estou a ser paranóica, mas será possível que seja cio? acho estranhíssimo, visto ela ser tão nova, e se calhar estou aqui a supor que é cio quando não tem nada a ver :oops: é que também já notei que ela tem as maminhas salientes, e já me disseram que em gatas novinhas que nunca tiveram cio nem era suposto notarem-se tanto as maminhas como se notam nela.

é muito parvo eu pensar que possa ser cio? ou ela andará simplesmente numa fase ultra melosa? agradeço desde já a quem teve a paciência de ler tudo isto :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 06, 2012 11:41 pm

Boa noite Keera.

Pelo que explica, tudo indica que a gatinha esteja mesmo no seu primeiro cio :wink: . Há gatinhas muito precoces e a sua deve ser um desses casos...
Resgatei uma gatinha que foi mãe aos 6 meses. Portanto teve o cio aos 4 meses. :wink:
Nesta fase deve ter o máximo cuidado com possíveis fugas da gatinha para o exterior... :wink: Assim que lhe parar o cio, deve castrá-la para evitar cios consecutivos que só lhe trazem desvantagens e a vocês também.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sábado jan 07, 2012 12:12 am

pois,eu ia mesmo perguntar à médica se achava muito cedo mandá-la esterilizar em fevereiro, pois tenho uma semana de férias que poderia passar com ela, para nunca a deixar sozinha...

parece que afinal não é nada cedo, já vai é tarde :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 07, 2012 12:17 am

Keera Escreveu:pois,eu ia mesmo perguntar à médica se achava muito cedo mandá-la esterilizar em fevereiro, pois tenho uma semana de férias que poderia passar com ela, para nunca a deixar sozinha...

parece que afinal não é nada cedo, já vai é tarde :lol:
Ah pois não :wink: :lol: :D A pikena pregou-vos a partidinha... :P :lol:

Boa sote,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”