troncos para terrário
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 12, 2011 10:15 pm
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria
olá pessoal amantes dos répteis e de decorações de terrários =P
gostaria de saber como/onde vocês costumam arranjar os troncos para os terrarios. Neste caso estou-me a referir para um terrario de semi arborículas (morelia spilota e epicrates chencria)
grata
gostaria de saber como/onde vocês costumam arranjar os troncos para os terrarios. Neste caso estou-me a referir para um terrario de semi arborículas (morelia spilota e epicrates chencria)
grata
-
- Membro Veterano
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria
e depois como é o tratamento da madeira? poem no forno?
-
- Membro Veterano
e depois como fazes para secarem?
Não tenho cobras, mas talvez possa dar o exemplo das minhas tartarugas porque creio que o procedimento do tratamento seja semelhante. Embora costume comprar os troncos nas lojas já tratados para os meus peixes, eu recolhi os troncos da rua, ou do meio do mato
para as tartas.
O tratamento que eu lhes dei foi o seguinte:
1º - Banho de água fria para retirar as impurezas maiores
2º - Fervura
3º - Secagem natural ao Sol durante uns dias
Pode, tal como eu fiz para os peixes, comprar numa loja de animais.
Os troncos vendidos nas lojas já vêm tratados ( embora eu ferva sempre antes de os colocar nos alojamentos dos animais ). Estão disponíveis em vários formatos, tamanhos e em várias madeiras.
Nas lojas que frequentam, rondam os 15€.
Boa sorte.

O tratamento que eu lhes dei foi o seguinte:
1º - Banho de água fria para retirar as impurezas maiores
2º - Fervura
3º - Secagem natural ao Sol durante uns dias
Pode, tal como eu fiz para os peixes, comprar numa loja de animais.
Os troncos vendidos nas lojas já vêm tratados ( embora eu ferva sempre antes de os colocar nos alojamentos dos animais ). Estão disponíveis em vários formatos, tamanhos e em várias madeiras.
Nas lojas que frequentam, rondam os 15€.
Boa sorte.
-
- Membro Veterano
ok obrigada pelas infos! =D
queria era agora saber quanto tempo é preciso ferver e no forno a quantos graus... tb n é suposto pegar fogo lol
obrigada=)
queria era agora saber quanto tempo é preciso ferver e no forno a quantos graus... tb n é suposto pegar fogo lol
obrigada=)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Eu costumo por 5/10min à potência máxima, sempre com vigilância. Não vá o diabo tecê-las...
Se puderes, mete os troncos 3 ou 4 dias num congelador (foi-me recomendado por um bioquímico amigo)...
Se puderes, mete os troncos 3 ou 4 dias num congelador (foi-me recomendado por um bioquímico amigo)...
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
-
- Membro Veterano
obrigada pelos conselhos! creio que muito provavelmente n caibam no meu congelador... terei de ver em relação ao forno! que tb tnh duvidas lol
-
- Membro Veterano
como disseram os outros users precisa de temperaturas altas para matar a bicharada toda, seja ele por a madeira ao sol durante algumas semanas, cozer ou ainda por no forno!