criação de caturras.!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Beto89
Registado: sexta mar 04, 2011 3:27 pm

quarta jan 11, 2012 5:37 pm

Boas a todos sou novo em esta matéria das aves..!!

tenho 3 caturras 1 macho e 2 fêmeas e os três estão junto na mesma gaiola, desde o dia 6 de janeiro encontrei um ovo no fundo da gaiola mas sem saber de qual das duas eram peguei no ovo e meti no ninho , passado dois dias encontro outro ovo no mesmo sitio e peguei no ovo e ajuntei ao outro no ninho e hoje estava sentado a olhar para elas e de pronto uma de elas começou a ficar estranha e pensei que já ia morrer a caturra quando ouço algo cair foi ela quem pôs ovo desde o poleiro e o ovo não rompeu e o mas estranho de isto tudo é que o macho anda sempre com a outra ja o tenho apanhado aos dois e a outra é que põe os ovos?
será que os ovos estão galados?
deixo estar os ovos no ninho?

Um Abraço a todos.!!! 8)
atiradorRXS
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 8:48 pm

quarta jan 11, 2012 7:45 pm

Beto89 Escreveu:Boas a todos sou novo em esta matéria das aves..!!

tenho 3 caturras 1 macho e 2 fêmeas e os três estão junto na mesma gaiola, desde o dia 6 de janeiro encontrei um ovo no fundo da gaiola mas sem saber de qual das duas eram peguei no ovo e meti no ninho , passado dois dias encontro outro ovo no mesmo sitio e peguei no ovo e ajuntei ao outro no ninho e hoje estava sentado a olhar para elas e de pronto uma de elas começou a ficar estranha e pensei que já ia morrer a caturra quando ouço algo cair foi ela quem pôs ovo desde o poleiro e o ovo não rompeu e o mas estranho de isto tudo é que o macho anda sempre com a outra ja o tenho apanhado aos dois e a outra é que põe os ovos?
será que os ovos estão galados?
deixo estar os ovos no ninho?

Um Abraço a todos.!!! 8)
Amigo, voçe tem quantos ninhos no viveiro/gaiola?Sim as femeas podem colocar ovos sem serem galadas.
Certamente não devem estar galados, se voçe ve sempre o macho com a outra femea.