criação de caturras.!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Beto89
Registado: sexta mar 04, 2011 3:27 pm

quarta jan 11, 2012 5:37 pm

Boas a todos sou novo em esta matéria das aves..!!

tenho 3 caturras 1 macho e 2 fêmeas e os três estão junto na mesma gaiola, desde o dia 6 de janeiro encontrei um ovo no fundo da gaiola mas sem saber de qual das duas eram peguei no ovo e meti no ninho , passado dois dias encontro outro ovo no mesmo sitio e peguei no ovo e ajuntei ao outro no ninho e hoje estava sentado a olhar para elas e de pronto uma de elas começou a ficar estranha e pensei que já ia morrer a caturra quando ouço algo cair foi ela quem pôs ovo desde o poleiro e o ovo não rompeu e o mas estranho de isto tudo é que o macho anda sempre com a outra ja o tenho apanhado aos dois e a outra é que põe os ovos?
será que os ovos estão galados?
deixo estar os ovos no ninho?

Um Abraço a todos.!!! 8)
atiradorRXS
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 8:48 pm

quarta jan 11, 2012 7:45 pm

Beto89 Escreveu:Boas a todos sou novo em esta matéria das aves..!!

tenho 3 caturras 1 macho e 2 fêmeas e os três estão junto na mesma gaiola, desde o dia 6 de janeiro encontrei um ovo no fundo da gaiola mas sem saber de qual das duas eram peguei no ovo e meti no ninho , passado dois dias encontro outro ovo no mesmo sitio e peguei no ovo e ajuntei ao outro no ninho e hoje estava sentado a olhar para elas e de pronto uma de elas começou a ficar estranha e pensei que já ia morrer a caturra quando ouço algo cair foi ela quem pôs ovo desde o poleiro e o ovo não rompeu e o mas estranho de isto tudo é que o macho anda sempre com a outra ja o tenho apanhado aos dois e a outra é que põe os ovos?
será que os ovos estão galados?
deixo estar os ovos no ninho?

Um Abraço a todos.!!! 8)
Amigo, voçe tem quantos ninhos no viveiro/gaiola?Sim as femeas podem colocar ovos sem serem galadas.
Certamente não devem estar galados, se voçe ve sempre o macho com a outra femea.
Eu aconselho a retirar os ovos do ninho, porque 1º não devem estar galados e 2º porque se ela não colocou o ovo dentro do ninho, é porque não quer.

Se voçe tem apenas 1 ninho no viveiro, retire os ovos, porque o ninho deve ser do casal.

Coloque uma fotos das 3 caturras para ver se são mesmo 2 femeas e 1 macho.
Beto89
Registado: sexta mar 04, 2011 3:27 pm

quarta jan 11, 2012 9:12 pm

sim só tenho um ninho.!!
então por isso será que o casal anda sempre a entrar no ninho e a roer a entrada do ninho e escondem os ovos que estão la dentro , porque eu estando ali frente a gaiola a que tem posto os ovos não tem estado no ninho como os outros.!!
bem aqui fica a foto se nao da digam que eu tiro amanha com luz do sol melhor..!

quem põe os ovos é amarela
Imagem

Imagem
atiradorRXS
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 8:48 pm

quinta jan 12, 2012 2:18 pm

é dificil de distinguir o sexo, mas coloque mais 1 ninho, porque a que esta a por os ovos não tem ninho, por a outra femea andar sempre no unico ninho que existe
Responder

Voltar para “Aves”