Qual das rações a melhor?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

sábado jan 14, 2012 10:25 pm

ola boa noite

bem venho aqui para dizer o que muitas pessoas ja disseram... a carteira tem vindo a ficar mais leve... e ca em casa sofremos todos ... ja mudei a ração dos meus gatuxos de royal para cat chow e deram-se muito bem o pelo continua brilhate e forte ^^

agora para o Thor o meu boxer de 3 meses é que ja não sei se continuo na royal canin ou se mudo.

estou a pensar mudar para dog chow ou tonus

o que voçes achas destas duas?

obrigada,
Steffie
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jan 14, 2012 11:11 pm

Olá,
Se o seu cao se da bem com a RC e você conseguir continuar a suportar os custos dessa, manter é o melhor.
Se nao eu tentaria escolher uma com um pouco mais de qualidade que aquelas que referiu, na minha opinião nao serão as melhores que encontra com esse preço (aproximadamente)

Por 40/45€ tem a Arden Grange, a Visan imagine, a Bento Kronen...
Mais barato só me lembro da Canter Premium
Última edição por maraya em domingo jan 15, 2012 1:36 am, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
TheZen
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 6:00 pm

sábado jan 14, 2012 11:13 pm

Olhe eu uso uma de 5,99 de 10kilos do Jumbo e as minhas 3 canitas comem muito bem. Nunca fui muito atrás de marcas
maraya
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 1:05 am

TheZen Escreveu:Olhe eu uso uma de 5,99 de 10kilos do Jumbo e as minhas 3 canitas comem muito bem. Nunca fui muito atrás de marcas
Na minha opiniao isto nao tem ver com o ir atras de marcas mas sim de ir atras de uma alimentaçao de qualidade que cubra todas as necessidades do cão. :wink:

Nao se esqueça que o facto de elas "comerem bem" a raçao nao significa que seja a melhor em termos nutricionais :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Steffie
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 12:31 pm

ola mayara onde posso encontrar essas? é que eu a dog chow iria buscar a um armazem de revenda onde é mais barato e ainda tenho desconto que me iria ficar a 35€

obrigada
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jan 15, 2012 1:12 pm

Steffie Escreveu:ola mayara onde posso encontrar essas? é que eu a dog chow iria buscar a um armazem de revenda onde é mais barato e ainda tenho desconto que me iria ficar a 35€

obrigada
Já conhece o Gervásio?

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57680
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Steffie
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 1:27 pm

muito obrigada mas se existem foristas que gostam ajudar .. e eu sou um deles pois eu tambem ajudo em algumas coisas...

respostas escusadas

felicidades para si
maraya
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 3:44 pm

Steffie Escreveu:ola mayara onde posso encontrar essas? é que eu a dog chow iria buscar a um armazem de revenda onde é mais barato e ainda tenho desconto que me iria ficar a 35€

obrigada
Pois estas sao um pouco mais caras.
Lojas para comprar estas, so sei a da Arden Grange pois é onde encomendo para os meus gatos (site Arden grange Portugal)
As outras tente fazer uma pesquisa no Google e veja que lojas encontra :wink:
Veja também a raçao Diamond a 40€ 18kg num tópico desta pagina criado hoje.

Nao sei se já lhe tinha dado a dica, mas nao olhe apenas para o preço do saco. Veja as doses diárias recomendadas e faca uma estimativa de quanto irá gastar por mês, depois vá comparando desta forma com outras marcas.
Pode ser que encontre uma melhor que a Dog Chow e que saia ao mesmo preço :)
Steffie
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 3:54 pm

eu vi as doses da dog chow e da royal e tem as mesmas doses... por isso estava a pender mais para essa. obrigada pela ajuda vou a procura da arden ^^

cump,
Steffie
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jan 15, 2012 5:36 pm

Steffie Escreveu:muito obrigada mas se existem foristas que gostam ajudar .. e eu sou um deles pois eu tambem ajudo em algumas coisas...

respostas escusadas

felicidades para si
Sim sim, aliás se procurar nesta página nem encontra informação nenhuma sobre rações.
Eu gosto de ajudar e ajudo sempre que me pedem, mas a isto chama-se preguiça 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo jan 15, 2012 5:46 pm

Ambas rigorosamente uma porcaria..mas alimentam, os cães fazem é muita m... e logo, há imenso desperdício.
Steffie Escreveu:ola boa noite

bem venho aqui para dizer o que muitas pessoas ja disseram... a carteira tem vindo a ficar mais leve... e ca em casa sofremos todos ... ja mudei a ração dos meus gatuxos de royal para cat chow e deram-se muito bem o pelo continua brilhate e forte ^^

agora para o Thor o meu boxer de 3 meses é que ja não sei se continuo na royal canin ou se mudo.

estou a pensar mudar para dog chow ou tonus

o que voçes achas destas duas?

obrigada,
Steffie
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

domingo jan 15, 2012 9:15 pm

Ola a todos :)

A minha boxer comia Naturea e nao se deu bem.
As fezes eram moles, muitas vezes fazia diarreia e o pelo estava sempre a cair.
Passei para a DogChow e está a dar-se muito bem com ela.
Isso da melhor ração ou pior tambem tem a ver com o cão.
E na minha opinião a RC é mais marca do que outra coisa. Mas cada um com a sua opinião.

E já agora, isto é um forum sobre animais e cada 1 escreve como sabe.
É escusado esse tipo de "observações".
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
Steffie
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 9:22 pm

kittten Escreveu:
Steffie Escreveu:muito obrigada mas se existem foristas que gostam ajudar .. e eu sou um deles pois eu tambem ajudo em algumas coisas...

respostas escusadas

felicidades para si
Sim sim, aliás se procurar nesta página nem encontra informação nenhuma sobre rações.
Eu gosto de ajudar e ajudo sempre que me pedem, mas a isto chama-se preguiça 8)
Olhe só tenho uma coisa a dizer minha querida se gosta de falar e meter defeitos devia participar noutros forum e não aqui pois aqui todos se entre ajudam ok.

Durma bem
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

domingo jan 15, 2012 9:25 pm

falar e meter defeitos?
isto é um forum para falar sobre animais e nao para falar em gramatica!!
se quer dar aulas ou explicações de portugues, procure outro forum, porque está no forum errado!!
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
maraya
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 9:32 pm

MDFF Escreveu:Ola a todos :)

A minha boxer comia Naturea e nao se deu bem.
As fezes eram moles, muitas vezes fazia diarreia e o pelo estava sempre a cair.
Passei para a DogChow e está a dar-se muito bem com ela.
Isso da melhor ração ou pior tambem tem a ver com o cão.
E na minha opinião a RC é mais marca do que outra coisa. Mas cada um com a sua opinião.

E já agora, isto é um forum sobre animais e cada 1 escreve como sabe.
É escusado esse tipo de "observações".
Olá,
Claro que cada cão é um cão e por isso vão reagir de diferentes maneiras á mesma marca no entanto, sendo cães, sao carnívoros logo o melhor será uma alimentaçao que contenha uma boa dose de proteina de origem animal.
Por essa razão eu nao teria passado da Naturea para a Dog Chow, teria antes tentado uma marca semelhante á Naturea ou uma intermédia.
Mas cada cão é um cão e se acha que ele se esta a dar bem com essa, perfeito :)

Quanto á RC nao acho que seja uma raçao horrível, acho sim que tem uma má relação qualidade/preço. Paga-se muita publicidade.
No entanto os meus caes têm bons resultados com ela, tal como têm com outras :wink:
Responder

Voltar para “Cães”