xLabrador ( Pai Labrador e mãe Boxer ) para adopção

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
GoldenFox
Registado: segunda jan 16, 2012 10:36 am

segunda jan 16, 2012 10:50 am

Bom dia.

Gostava de saber de alguem pode adoptar um xLabrador,
têm cerca de 6 anos e é muito divertido.
Infelizmente não tenho possibilidades para o ter em casa com as condições minimas ...
É um cão muito energetico, gosta muito de brincar mas a situação é a seguinte :
não pode estar no quintal ... aprendeu a saltar os muros e já por varias vezes saltou para as casas dos vizinhos ... tive até quem me ameaçasse de chamar a policia da proxima vez que isso acontecer ... Ele não faz nada de mal, só quer é brincar ...
já experimentei por-lo dentro de casa, mas a habituação é dificil ... na primeira noite destruiu-me um sofa de 5000 euros ... Alem disso os meus filhos pequenos não se sentem confortaveis de estar com ele em casa a dormir ... por isso tenho de "fechar" as portas dos quartos .... ou seja solto o cão e prendo os filhos ... se ficar no quintal ... salta o muro para os outros jardins ... por isso têm de ficar preso com corrente .... e isso não é situação que me agrade ... não tenho o cão para ele estar preso numa corrente.
Não me deu problemas enquanto não saltava os muros ... por isso ficava sempre no quintal onde têm a casota e abrigo ... mas agora não consigo que ele fique lá nem sequer um minuto ... viro contas e lá está ele a saltar o muro ....

Se alguem quiser ficar com ele e lhe der o espaço e mimo que ele merece ... ou então sugestões para esta situação porque sinceramente não o quero dar para adopção... mas tambem não quero nem problemas com a policia nem o quero condenar a viver preso a uma corrente ....

Ob.
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

segunda jan 16, 2012 11:20 am

Subir os muros? Colocar rede? Parece-me básico. Passear com ele para esgotar energias? Os seus filhos não se sentem confortáveis com ele a dormir em casa porque?
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda jan 16, 2012 11:24 am

Sim em vez de se desfazer do cão ponha uma rede mais alta :wink:
GoldenFox

segunda jan 16, 2012 11:30 am

Ola, obrigado pela resposta.

Sim parece basico, quando temos disponibilidade para isso ... (€€) nesta fase não há possibilidade para fazer obras em casa ...
Por isso tenho de arranjar soluções mais "criativas"...

Passear com ele ... sim, mas quando se chega a casa as 21:00 e ainda se têm de cuidar dos filhos o passeio diario limita-se a fazer as necessidades .... ( só passeio "mesmo" com ele durante o sabado ... )

os pequenos têm medo ( para não dizer desconforto) de dormir com ele em casa ... o cão pesa 40 kg ...
e são miudos pequenos ....
os mais velhos ... não vêm grande problema nisso ...

mais alguma sugestão ??

( na pior das hipoteses fica preso até haver condições para mudar a situação ... mas não gostava de lhe dar essa "vida" daí a minha pergunta se alguem o pode adoptar ....

OB.
CharlieBrow
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 11:46 am

Venho de uma familia grande, ambos os pais trabalhavam e sempre houve tempo para tudo. Falta de tempo é uma razão que desconheço.
Se optou por dar o cão, pois boa sorte para ele e que arranje um dono responsável que saiba que um cão é um membro da familia.
Depois de ontem ter visto crianças adoptadas serem devolvidas porque não tiram boas notas já nada me choca.
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

segunda jan 16, 2012 11:50 am

CharlieBrow Escreveu:Depois de ontem ter visto crianças adoptadas serem devolvidas porque não tiram boas notas já nada me choca.
Meus Deus! :o Onde é que viu isso?!?
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda jan 16, 2012 11:54 am

CharlieBrow Escreveu:Venho de uma familia grande, ambos os pais trabalhavam e sempre houve tempo para tudo. Falta de tempo é uma razão que desconheço.
Se optou por dar o cão, pois boa sorte para ele e que arranje um dono responsável que saiba que um cão é um membro da familia.
Depois de ontem ter visto crianças adoptadas serem devolvidas porque não tiram boas notas já nada me choca.
Exactamente!! :cry: :cry:

Compreendo que os € não abundem mas, como para mim um animal é um membro da Família, nunca me passaria pela cabeça dá-lo qualquer que fosse a situação. :cry:

Não tem amigos que possam ajudar a elevar o muro para o canito não saltar? Não sei o tamanho do espaço mas, quer-me parecer que comprando o material e tendo quem ajude sairá bastante mais em conta e ... pode ficar à mesma com o animal.

Quanto aos seus Filhos não se sentirem confortáveis com o canito é natural se o lugar do mesmo é habitualmente no quintal. Nada que não se resolva habituando-os ao convívio uns com os outros. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda jan 16, 2012 11:55 am

cantitb Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:Depois de ontem ter visto crianças adoptadas serem devolvidas porque não tiram boas notas já nada me choca.
No noticiário da TVI. :cry: :cry:
CharlieBrow
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 12:14 pm

cantitb Escreveu:
TVI. Mais de 100 crianças foram devolvidas em 2011 pelas razões mais absurdas, entre elas, más notas. A criança record esteve 3 dias em casa dos adoptantes. Falamos de Portugal.
cantitb
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 12:23 pm

Eu falo por mim, faria de TUDO para manter o meu animal comigo. Sendo assim e falando muito a sério, o user faz referência a um sofá de €5000, por isso deduzo que em algum momento até esteve bem na vida. Com certeza que terá outras peças de valor (faqueiros, móveis que não usa, etc), porque é que não tenta vender pela internet?
cantitb
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 12:25 pm

CharlieBrow Escreveu:
cantitb Escreveu:
TVI. Mais de 100 crianças foram devolvidas em 2011 pelas razões mais absurdas, entre elas, más notas. A criança record esteve 3 dias em casa dos adoptantes. Falamos de Portugal.
Peço desculpa pelo off-topic, mas é possível entregar crianças por esses motivos e seguir a vida como se nada fosse? Não há punição, algum tipo de indemnização monetária às crianças, sei lá!?
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

segunda jan 16, 2012 12:28 pm

CharlieBrow Escreveu:
cantitb Escreveu:
nao querendo fugir ao topico original (mas fugindo), é terrivel ver como as pessoas "devolvem" crianças... tenho um sobrinho adotado (na altura já com 4 anos).... se foi difici? sim. Se se consegue ultrapassar as dificuldades? sim. a força de vontade de cada um e de toda a familia é muito importante.

Quanto ao seu cao saltar o muro, aconselho-o a colocar rede, foi o que eu fiz. não sei onde mora, mas se quiser posso mandar-lhe por pm o contacto do senhor q colocou a minha. bons preços, boa empresa.
CharlieBrow
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 12:30 pm

cantitb Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:
cantitb Escreveu:
Peço desculpa pelo off-topic, mas é possível entregar crianças por esses motivos e seguir a vida como se nada fosse? Não há punição, algum tipo de indemnização monetária às crianças, sei lá!?
Não. Há um tempo de experiência. Como um contrato de trabalho.
GoldenFox

segunda jan 16, 2012 12:30 pm

Fico triste com a "qualidade" das respostas.

Infelizmente como humanos é dificil para nós sentir empatia por alguem com condições diferentes das nossas.

Infelizmente e provavelmente ao contrario de muitos de voçes sou viuvo há relativamente pouco tempo e tenho 4 filhos menores para criar , o mais velho têm 9 anos ...
por isso tenho de trabalhar das 08:00 as 20:00 e ainda tenho a casa para cuidar quando chego á noite ... por que infelizmente a roupa não se lava sozinha ... e a comida para o dia seguinte não se faz sozinha ... por isso passeios com o cão ... é dificil, e mesmo assim deito-me as 24:00 porque as 06:00 tenho de estar de pé para vestir a pequenada ... as 08:00 começa o meu trabalho ...

se fosse inresponsavel deixava o cão preso á corrente o dia todo ... se não gostasse do cão , mandava-o para o canil e não estava aqui a humilhar-me e a expor a minha vida a um conjunto de estranhos ....

mas quando alguem vêm cá pedir uma ajuda / opinião sincera é rotulado de inresponsavel ...

Só um aparte :
Nem todas as pessoas que deixam o cão no jardim , são maus donos ... não é pelo facto do cão estar fora de casa que não é um membro da familia.
e exactamente por isso , por não o conseguir ver preso todo o dia é que vim aqui perguntar se alguem podia tomar conta dele ...

quem vem aqui ( a um forum de amigos dos animais ) é porque é tambem um amigo dos animais e por muito estranho que pareçam certas atitudes , eu pessoalmente acho louvavel que alguem se dê ao trabalho, de se registar e pedir ajuda ... porque é muito mais facil não fazer nada ...

mas ok, obrigado pelo tempo de dispensaram a responder

João Rodrigues
CharlieBrow
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 12:34 pm

Será util uma foto do cão.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”