preciso de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

donadobenny
Registado: quarta fev 20, 2008 9:18 pm

terça jan 17, 2012 4:47 pm

Tenho um caniche médio que pertencia ao meu pai, o meu pai faleceu e eu fiquei com ele, adoro o meu cao, mas tenho umgrande problema com ele. ele não fica sozinho em casa, neste momento não estou a trabalhar porque não o posso deixar sozinho, porque ele faz tanto barulho que os vizinhos reclamam, e fazem ameaças.
Gostaria de saber se existe algum "truque" para que ele fique em casa sem fazer barulho. ja me disseram que é quase impossivel ele se habituar pois ja tem 9 anos não sei o que fazer por favor ajudem-me!
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta jan 19, 2012 12:16 pm

onde fica o benny durante a sua ausencia? em que espaço?
e durante quantas horas?

por favor desenvolva, não há receitas magicas mas pode haver dicas para aliviar a ansiedade do animal.
An ye harm none, do what ye will
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

quinta jan 19, 2012 12:22 pm

Netherwing Escreveu:onde fica o benny durante a sua ausencia? em que espaço?
e durante quantas horas?

por favor desenvolva, não há receitas magicas mas pode haver dicas para aliviar a ansiedade do animal.
São questões que todos precisam de saber para o poder ajudar ;)

Como disse o user Netherwing, precisa de fornecer mais dados, para se avaliarem todas as hipóteses.

Talvez se o deixar com os brinquedos, não ajuda? É o que se faz aos cachorros quando chegam à "nova casa", e por norma, ajuda a passarem melhor a primeira noite sem a mãe e os irmãos.

Tente o mesmo com o seu amigo de 4 patas, que pode resultar, até ele se habituar que durante aquele período ficará sozinho em casa, mas logo logo chega a casa e está com ele.
Netherwing
Membro Veterano

quinta jan 19, 2012 12:31 pm

donadobenny Escreveu:Tenho um caniche médio que pertencia ao meu pai, o meu pai faleceu e eu fiquei com ele, adoro o meu cao, mas tenho umgrande problema com ele. ele não fica sozinho em casa, neste momento não estou a trabalhar porque não o posso deixar sozinho, porque ele faz tanto barulho que os vizinhos reclamam, e fazem ameaças.
Gostaria de saber se existe algum "truque" para que ele fique em casa sem fazer barulho. ja me disseram que é quase impossivel ele se habituar pois ja tem 9 anos não sei o que fazer por favor ajudem-me!

Não acredite nisso!! há gente que só fala idiotices.

Se há coisa que todo o cão sabe ser é... adaptável!

Afinal, qualquer especie que atura o Ser Humano há milénios não sabe mais nada, a não ser que a adaptação é tudo na vida!!! :D

Não desista do Benny, ele é senior e a vida dele teve uma mudança brusca. Mas nada impede que ele se adapte, basta alguma dedicação da sua parte.

Se ele reclama algo se passa, na falta de poder falar e dizer o que há de errado, temos de indagar...

A comida mudou?
O ninho onde dorme é o mesmo?

Milhentas perguntas.... a solução da ansiedade dele está por aí, vamos por exclusão de partes!
An ye harm none, do what ye will
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta jan 19, 2012 1:49 pm

donadobenny Escreveu:Tenho um caniche médio que pertencia ao meu pai, o meu pai faleceu e eu fiquei com ele, ...
Sem de maneira nenhuma negar a necessidade de mais elementos que nos dêem bases para uma ajuda eficaz, acho que o cerne do problema está mesmo no que destaquei a negro...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta jan 19, 2012 2:02 pm

Um caniche com 9 anos é um jovem!
Netherwing
Membro Veterano

quinta jan 19, 2012 3:42 pm

Floripes2 Escreveu:
donadobenny Escreveu:Tenho um caniche médio que pertencia ao meu pai, o meu pai faleceu e eu fiquei com ele, ...
Sem de maneira nenhuma negar a necessidade de mais elementos que nos dêem bases para uma ajuda eficaz, acho que o cerne do problema está mesmo no que destaquei a negro...
concordo em pleno.

o cão está a ressacar terrivelmente a ausencia do dono... também acredito que sim :(

mas isso pode ser contornado, haja vontade! :)

mais elementos a ver...
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quinta jan 19, 2012 10:10 pm

Vou falar do meu caso em particular, pode ser que ajude em alguma coisa. O meu Janay foi adoptado com 1 ano e 6 meses, tinha um passado complicado, e quando veio para a minha casa foi horrível. Eu tenho que sair de casa às 7:30 e a essa hora ele acordava o prédio inteiro. Quando eu me começava a vestir já ele andava atrás de mim e quando eu saía arranhava a porta da saída, ladrava, uivava, etc. Fui com ele a uma consulta de comportamento e a veterinária deu-lhe uns comprimidos (não achei que tivesse ajudado), disseram-me para deixar uma camisola minha (não resultou), disseram que eu não podia dar sinais de que ia sair (na prática isso é muito complicado pois há sempre qualquer coisa que fazemos que faz com que ele perceba que vamos sair), disseram que eu tinha que fazer exercício com ele durante 1 hora antes de sair (para mim isso é impossível porque saio de casa cedo), enfim. O que passei a fazer (e penso que foi isso que resultou) foi: passei a sair mais descontraída de casa (antes ficava muito nervosa só de imaginar que ele acordava o prédio), mudei a cama dele para um sítio que ele não conseguisse controlar as entradas e saídas, e passei a fazer o seguinte:
- Coloco no recipiente da comida a ração e arroz cozido por cima (numa fase inicial colocar também bocadinhos de frango ou fígado cozido)
- Preparo o kong (não sei se sabe o que é, mas é muito útil para entreter os cães
- Preparo-me como se fosse a sair definitivamente (com mala e tudo)
- Vou à rua com o cão
- Volto a casa e dou-lhe a comida num sítio que ele não veja que vou a sair
- E saio de casa enquanto ele fica a comer

Sempre que saio de casa tenho este ritual, comigo resultou, no seu caso até pode não resultar mas não custa experimentar ;)
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta jan 19, 2012 10:15 pm

Siga os conselhos que lhe estão a dar e lute por esse animal. Ele merece. :wink:
donadobenny

sexta jan 20, 2012 5:31 pm

Netherwing Escreveu:onde fica o benny durante a sua ausencia? em que espaço?
e durante quantas horas?

O Benny fica em casa com as portas todas abertas e a janela da varanda tambem quero aqui referir que o Benny é muito amado e que eu tambem sofro com o sofrimento dele. Ele nao mudou de ambiente desde a morte do meu pai pois eu fiquei a viver na casa dele.
O benny nunca ficou mais de 2 horas sozinho.
saraestrelo
Membro Veterano

sexta jan 20, 2012 5:36 pm

Leu os conselhos que dei? Não se pode "prender" por ele porque quanto mais tempo ficar em casa menos hábitos ele cria, isto é, se você nunca sai de casa por causa dele, o benny vai-se habituar à sua constante presença e não vai saber estar sozinho. Por muito que o queira ajudar tem que ir saindo aos poucos (períodos de 5 minutos, depois de 10, 15, 20, 25, etc) e faz isto várias vezes ao dia (tendo em conta que está em casa e tem essa disponibilidade).
Última edição por saraestrelo em sexta jan 20, 2012 5:41 pm, editado 1 vez no total.
donadobenny

sexta jan 20, 2012 5:40 pm

Netherwing Escreveu:
donadobenny Escreveu:Tenho um caniche médio que pertencia ao meu pai, o meu pai faleceu e eu fiquei com ele, adoro o meu cao, mas tenho umgrande problema com ele. ele não fica sozinho em casa, neste momento não estou a trabalhar porque não o posso deixar sozinho, porque ele faz tanto barulho que os vizinhos reclamam, e fazem ameaças.

Afinal, qualquer especie que atura o Ser Humano há milénios não sabe mais nada, a não ser que a adaptação é tudo na vida!!! :D

Não desista do Benny, ele é senior e a vida dele teve uma mudança brusca. Mas nada impede que ele se adapte, basta alguma dedicação da sua parte.

Se ele reclama algo se passa, na falta de poder falar e dizer o que há de errado, temos de indagar...

A comida mudou?

Milhentas perguntas.... a solução da ansiedade dele está por aí, vamos por exclusão de partes!
donadobenny

sexta jan 20, 2012 5:44 pm

saraestrelo Escreveu:Leu os conselhos que dei? Não se pode "prender" por ele porque quanto mais tempo ficar em casa menos hábitos ele cria, isto é, se você nunca sai de casa por causa dele, o benny vai-se habituar à constante presente e não vai saber estar sozinho. Por muito que o queira ajudar tem que ir saindo aos poucos (períodos de 5 minutos, depois de 10, 15, 20, 25, etc) e faz isto várias vezes ao dia (tendo em conta que está em casa e tem essa disponibilidade).
Pois eu ja tentei isso por vezes vou ate so dar a volta ao quarteirão mas nada, neste momento tenho uma pessoa de extrema confiança que me vai ficar com ele para eu ir trabalhar mas gostaria de acabar com a ansieade dele
saraestrelo
Membro Veterano

sexta jan 20, 2012 5:53 pm

E se o deixar a comer como eu disse lá em cima?
donadobenny

sexta jan 20, 2012 5:58 pm

donadobenny Escreveu:
Netherwing Escreveu:

A comida mudou?

O pior 'e que a pessoa que eu contatei e que se intitulava treinadora de caes me disse para eu o deixar no seu hotel e que ela ia deixa-lo ladrar ate ele se calar.
Claro esta eu nunca mais voltei a contactar
Como ja disse a unica mudança foi realmente a falta do meu pai.
Tanto que eu na altura tive que fazer o meu luto e o luto do Benny.
Se ele nao tivesse tido o amor e o apoio que teve ele hoje tanbem nao estava aqui.
Responder

Voltar para “Cães”