apostad0r Escreveu:homeless Escreveu:e por animais em lojas...
se o gato está com a mãe ...deixem-no lá estar até estar sociabilizado senão...terão de o fazer (ensinar a brincar, ensinar a não morder, etc) .
parece-me que o adoptante não tem noção de disto, e se ao menos ainda houver outros gatos em casa eles podem ajudar nessa tarefa senão será a cena de "o meu gatinho arranha, o meu gatinho morde, o meu gatinho é bruto a brincar" que tantas vezes se vêm em foruns - animais não sociabilizados.
já agora...wiskas é uma marca a evitar!
leite ?? não precisa nessa idade já aceita ração e a RC é muito boa para gatos bébés (é muito mais mole que as rações de adulto) e tem uma composição adaptada às necessiddes nutricionais de gatos bébés.
Claro que temos noção disso, não quero um animal só para dizer que o tenho. Antes de sequer pensar em o ter li imenso sobre gatos. Já é o 2º post neste tópico que refere que o animal deve ficar com a mãe em tom um pouco agressivo, já parou para pensar 2 minutos e questionar-me se o dono do gatinho o pode ter por mais tempo? De qualquer forma, obrigado pela dica da RC, vai ser essa que vou adquirir.
Apostador, eu não o questionei com ponto de interrogação e tudo, mas disse que o gatinho devia estar ainda com a mãe, a não ser que se tratasse de um caso de força maior.
O caso é que o Apostador passou e tem passado por cima do assunto. Perante o convite que fez ao/à Homeless, pergunto agora directamente: qual a razão de o gatinho ter sido retirado tão cedo à mãe?
É que o Homeless tem razão em tudo quanto disse... E a questão do leite e a sua resposta irónica dão a entender que pode ter lido muito, mas sabe ainda pouco, desculpe que lhe diga.* Um gato que não foi devidamente sociabilizado pela mãe e com os irmãos pode vir a dar problemas, nalguns casos muito sérios. Pouca gente está disposta a ter em casa um animal de quem se ganha medo ou até com problemas de agressividade muito graves e, em muitos casos, a origem está numa separação precoce da mãe. Já bastam os casos em que a mãe morre ou está doente ou não se sabe dela.
* Até porque, com gatos, muito dificilmente, para não dizer nunca, se sabe tudo.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke