Olá gente boa,
Venho junto do pessoal que tem repteis para fazer uma pergunta...
Uma lampada UVB ligada 12 horas por dia mais uma de ceramica ligada a um termostato, corresponde a um aumento de quantos euros de luz ao final do mês?
Já sei que depende do tempo que a l.ceramica fica ligada, mas mais ou menos... :s
Precisava de uma temperatura de 30 graus em plo menos uma zona de terrário...
Conta ao final do mês!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
depende da potencia de cada lampada e o espaço a aquecer, pois a de ceramica estará ligada ao termostato e vai ligando e desligando por isso nãpo está sempre a consumir...mas antes no site da edp conseguias fazer esse calculo atravez da potencia x numero de horas que está ligada...agora não sei se ainda tem essa ferramenta no site...eu tenho 2 lampadas de ceramica de 80w uma IV de 100, dois cabos de aquecimento e um tapete...e prefiro nem fazer as contas...mas existem aparelhos que se ligam á ficha e á lampada e medem os gastos. Por acaso vi hoje um no Aldi...mas fugi 

-
- Membro
- Registado: quinta out 20, 2011 10:54 pm
Obrigado pelas respostas.
Pois a potencia eu não sei porque ainda não comprei nada. Estou ainda a ver se os custos totais para receber e manter um reptil podem ser suportados pela minha carteira
Estamos a falar de quanto mais ou menos, quando se trata apenas de uma UVB de 26W, 12 h por dia???
Obrigado mais uma vez
Pois a potencia eu não sei porque ainda não comprei nada. Estou ainda a ver se os custos totais para receber e manter um reptil podem ser suportados pela minha carteira

Estamos a falar de quanto mais ou menos, quando se trata apenas de uma UVB de 26W, 12 h por dia???
Obrigado mais uma vez
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Olha que nem todos os repteis precisam de uvb..mas todos precisam de fonte de calorSandroSilva Escreveu:Obrigado pelas respostas.
Pois a potencia eu não sei porque ainda não comprei nada. Estou ainda a ver se os custos totais para receber e manter um reptil podem ser suportados pela minha carteira![]()
Obrigado mais uma vez

-
- Membro
Sim eu sei. Tenho estado atento a todos os factores inclusive caso necessário uma ida ao Vet por exemplo. A questão é que a electricidade e o alimento é um gasto prolongado se é que me faço entender... o terrário se já for definitivo não terei mais gastos
.
Caso me saibam dizer assim para eu ter uma ideia, agradecia... sei lá 3 euros, 10 euros...??? não faço mesmo ideia.
Obrigado pelos comentários

Caso me saibam dizer assim para eu ter uma ideia, agradecia... sei lá 3 euros, 10 euros...??? não faço mesmo ideia.
Obrigado pelos comentários

-
- Membro
- Registado: quarta jan 12, 2011 10:07 pm
se não me engano já li aqui algo souber a estimativa da conta de eletricidade,
é só uma questão de pesquisares um bocado e encontras
é só uma questão de pesquisares um bocado e encontras

-
- Membro
- Registado: quarta jan 12, 2011 10:07 pm
-
- Membro
Obrigado
Já deu para ter uma ideia... bom agora em 2012 sempre esta mais cara a electricidade mas pronto.
Obrigado

Já deu para ter uma ideia... bom agora em 2012 sempre esta mais cara a electricidade mas pronto.
Obrigado
Talvez não haja tanta diferença assim...Uma lampada de 36 watts ligada 24h todos os dias nem chega a 1 euro por mês os aparelhos tipo frigorífico, televisão, etc. tudo isso é que gasta imenso a nível de coisa do tipo: aquários, terrários, etc. não gasta asssim tanto...Por exemplo:
Eu tenho dois aquários um com um termostato de 100 watts outro com um termostato de 25 watts o tempo que estão ligados depende muito mas estão muito tempo porque a casa é fria...Depois dois filtros ligados 24 h um deles 11 watts o outro 12 watts....Mais um lampada t5 de 39 watts 10 horas ligada e mais uma de 5 watts...
Depois tenho dois terrários um com duas lampadas uvb 13 watts cada(12h ligadas) e uma lampada de spot de 60 watts(12h ligada) e no outro terrário uma de cerâmica de 60 watts (custuma estar ligada 24 horas)
Acrescentou-me desde que me lembro + ou - 10 euros na elctrecidade...Vê não é grande diferença...E não tenho termostatos nos meus terrários...Se você puser um termostato na lampada que vai usar mais 12 h ligada a de uvb, não vai ser grande diferença de certeza...
Vá aqui (http://www.edp.pt/pt/particulares/faqs/ ... idade.aspx) e clique em "Como calculo o consumo dum equipamento que tenho em casa?" e faça a conta....
Pronto, mas também depende de imensos factores (réptil em questão, tamanho do terrário, potência da lampada, etc.) Espero ter sido útil
Eu tenho dois aquários um com um termostato de 100 watts outro com um termostato de 25 watts o tempo que estão ligados depende muito mas estão muito tempo porque a casa é fria...Depois dois filtros ligados 24 h um deles 11 watts o outro 12 watts....Mais um lampada t5 de 39 watts 10 horas ligada e mais uma de 5 watts...
Depois tenho dois terrários um com duas lampadas uvb 13 watts cada(12h ligadas) e uma lampada de spot de 60 watts(12h ligada) e no outro terrário uma de cerâmica de 60 watts (custuma estar ligada 24 horas)
Acrescentou-me desde que me lembro + ou - 10 euros na elctrecidade...Vê não é grande diferença...E não tenho termostatos nos meus terrários...Se você puser um termostato na lampada que vai usar mais 12 h ligada a de uvb, não vai ser grande diferença de certeza...
Vá aqui (http://www.edp.pt/pt/particulares/faqs/ ... idade.aspx) e clique em "Como calculo o consumo dum equipamento que tenho em casa?" e faça a conta....
Pronto, mas também depende de imensos factores (réptil em questão, tamanho do terrário, potência da lampada, etc.) Espero ter sido útil

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...