Gordura - Salmão - Tartarugas Corcunda do Mississipi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta jan 27, 2012 7:49 pm

Olá a todos os foristas.

Hoje decidi experimentar um novo cardápio para as minhas tartarugas corcundas do Mississipi - peixe cru.
Decidi-me por salmão por ser um peixe de água doce e ter-me sido um dos peixes recomendados para dar às tartarugas.

Descongelei o salmão, parti-o aos bocadinhos e coloquei os bocadinhos na água conforme elas íam comendo.
Acontece que a água do aquaterrário ficou com gordura a boiar e a água um pouco opaca.
Isto é prejudicial às tartarugas ?
A gordura acabará por desaparecer naturalmente ?

As minhas tartas não aceitam nenhum alimento que esteja na parte seca. Se eu coloco o alimento na parte seca rapidamente o levam para dentro de água.

Agradecia ajuda em relação a esta questão da gordura do salmão.
Muito obrigada.
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

sexta jan 27, 2012 8:49 pm

peixes de mar tambem se pode dar, acerca da comida em parte seca, nunca se deve la meter, as tartas aquaticas não conseguem engolir alimentos em terra
Nitara
Membro Veterano

sexta jan 27, 2012 10:21 pm

Sim, eu sei que as tartas aquáticas não engolem alimentos na parte seca, pelo que não insisto, nem tento, pois sei que elas só comem na água.

E em relação à gordura, alguma dica :? ?

Obrigado.
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

sábado jan 28, 2012 12:20 am

Eu também costumo dar salmão à minha tartaruga e sim, fica aquela gordura a superficie.

Que eu tenho reparado até agora, a gordura não desaparece e acabo por ter de tirar a água toda do aqua.

O que eu comecei a fazer é dar-lhe o salmão num alguidar com água, à parte do aquario.

Não sei de outra solução :?
Nitara
Membro Veterano

sábado jan 28, 2012 10:19 am

Ok, obrigado.

Hoje quando fui ver grande parte ( senão mesmo quase toda ) a gordura tinha desaparecido.
A técnica do alguidar com água e o alimento não resulta nas minhas teimosas. Já tentei também. Se coloco o alguidar na parte seca, rapidamente atiram o alguidar para dentro de água e se as tiro do aquaterrário e as alimento à parte no alguidar, nem ligam à comida.
MissMilu
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 2:16 pm

segunda jan 30, 2012 10:06 am

as postas abertas da barriga tem muito mais gordura, compra filetes de salmão e da-lhe cru, em meu caso resolveu o problema.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”