Ajuda Beagle/Cocker

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RakNina
Membro Júnior
Registado: sábado fev 04, 2012 10:47 am

sábado fev 04, 2012 10:50 am

Ola a todos, gostaria que alguem me ajudasse

Eu gostaria de adquirir um beagle ou um cocker pois moro em apartamento e tenho 2 crianças pequeninas

Gostaria de obter testemunhos pessoais de como são estas duas raças

Obrigada desde já
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado fev 04, 2012 4:01 pm

Com crianças pequenas não apostaria no cocker, actualmente é dificil encontrar um bom exemplar, seguro e sem problemas comportamentais.
O que não falta é cockers para adopção, todos com comportamento instável.

Mas se está disposta a procurar muito e a apostar num cão de um bom criador, tudo bem.

Beagles não é cão para apartamento a menos que se disponha a muita corrida e muito exercicio. Não suporta ficar sózinho, ladra muito e é muito teimoso.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado fev 04, 2012 4:10 pm

Normalmente, não vejo nenhuma dessas raças referenciada como sendo boa para crianças...
Última edição por bhess em sábado fev 04, 2012 4:20 pm, editado 1 vez no total.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

sábado fev 04, 2012 4:15 pm

bhess Escreveu:Normalmente, não vejo nenhuma dessas raças está referenciada como sendo boa para crianças...
Peço desculpa mas, porquê (em relação aos Cockers) ?! :S
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado fev 04, 2012 4:24 pm

Não sei Martavences... Mas a verdade é que não vejo. Não quer dizer que não sirvam.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Ziva2011
Membro
Registado: quarta set 28, 2011 12:59 pm

sábado fev 04, 2012 4:49 pm

Pessoalmente sempre preferi cães grandes...de grande porte, adoro-os a todos (do mais pequeno ao maior), mas os médios/grandes e grandes/gigantes são lindos....e parecem-me que são mais confiáveis (obviamente que depende das raças) do que os mais pequenos....muito nervosos para o meu gosto....mas isto sou eu....
sasquatch
Membro Veterano

sábado fev 04, 2012 4:54 pm

EStas duas raças são de tamanho mais para o médio.
Raças de colo são completamente desaconselhadas para crianças, o risco de mordidelas é muito maior.

Cockers e beagles são animais de caça por isso precisam de muito exercicio, se os confinamos podemos ter surpresas em termos de destruição e nervosismo.
Mesmo assim prefiro o beagle.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sábado fev 04, 2012 5:38 pm

eu prefiro o cocker (mas eu sou supeita :D ). Sao caes alegres, brincalhoes, simpaticos, carinhosos, cainhosos, um pouco teimosos e glutoes. Gostam de fazer exercicio, mas tambem gostam de ficar a dormir a beira do dono. Tem uma aparencia bonita e sao compactos, mas precisam de cuidados regulares, escovar o pêlo e limpar os ouvidos é essencial.
Eu tenho uma cocker e apesar de aqui em casa nao termos crianças pequenas, a mais novita tem 11 anos, tivemos visitas de várias crianças pequenas e nunca hove qualquer tipo de problema. Mesmo quando a criança abusava com as brincadeiras, tipo puxar as orelhas ou achar piada em dar abraços ao cao, a unica coisa que ela fazia era olhar para mim com aquele ar de "salva-me!!" :lol: O unico prigo era mesmo encher o bebe com beijinhos :lol:
Eu nao vejo qualquer problema no cocker, acho que sao caes bastante tolerantes e meigos com crianças (claro que estou a falar de Cockers e nao pseudo-cockers a 200 euritos).
Martavences
Membro Veterano

sábado fev 04, 2012 6:11 pm

Teffie Escreveu:eu prefiro o cocker (mas eu sou supeita :D ). Sao caes alegres, brincalhoes, simpaticos, carinhosos, cainhosos, um pouco teimosos e glutoes. Gostam de fazer exercicio, mas tambem gostam de ficar a dormir a beira do dono. Tem uma aparencia bonita e sao compactos, mas precisam de cuidados regulares, escovar o pêlo e limpar os ouvidos é essencial.
Eu tenho uma cocker e apesar de aqui em casa nao termos crianças pequenas, a mais novita tem 11 anos, tivemos visitas de várias crianças pequenas e nunca hove qualquer tipo de problema. Mesmo quando a criança abusava com as brincadeiras, tipo puxar as orelhas ou achar piada em dar abraços ao cao, a unica coisa que ela fazia era olhar para mim com aquele ar de "salva-me!!" :lol: O unico prigo era mesmo encher o bebe com beijinhos :lol:
Eu nao vejo qualquer problema no cocker, acho que sao caes bastante tolerantes e meigos com crianças (claro que estou a falar de Cockers e nao pseudo-cockers a 200 euritos).
Estou completamente de acordo! :) Não vejo os cockers como perigosos para as crianças. muito pelo contrario. Um bom exemplar de cocker é meigo e optimo com as crianças. Claro que qualquer cão que não fôr bem educado e disciplinado não é bom com crianças nem com adultos. Mas isto é para cockers, beagles ou rafeiros :) Mas é sabido que háraças mais adequadas a crianças que outras :) Eu pessoalmente tenho um cocker e ADORA crianças , ao ponto de saltar pasra cima delas a pedir mimos e brincadeira ;)
Martavences
Membro Veterano

sábado fev 04, 2012 6:13 pm

bhess Escreveu:Não sei Martavences... Mas a verdade é que não vejo. Não quer dizer que não sirvam.
Mas porque é que não vê?! Tem que ter uma razão para afimar uma opinião dessas, certo? :)
sasquatch
Membro Veterano

sábado fev 04, 2012 6:22 pm

Se calhar a má impressão vem dos muitos e muitos cockers para adopção por agressividade.
Foi uma raça que se estragou muito, especialmente as cores sólidas que muitas vezes estão associadas a epilepsia.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sábado fev 04, 2012 6:23 pm

Vou dar a minha opinião sobre os beagles, pois tenho um. Na minha modesta opinião não aconselho um beagle a pessoas que já tenham filhos, isto porque exigem tempo e muitas vezes quando se tem filhos tem que se dividir o tempo por todos os elementos da família, nisto estou a incluir o cão. Um beagle exige estudo prévio da raça e às vezes levam o dono à exaustão. Falo por conhecimento de causa, pela minha experiência e por casos com outras pessoas. São cães muito teimosos, mesmo muito. Mas desde que a pessoa faça treinos de obediência e se informe sobre como evitar a ansiedade de separação (consultar um profissional, de preferência, pois existem dicas que evitam a ansiedade de separação) de certeza que irá ter um cão super equilibrado.
saraestrelo
Membro Veterano

sábado fev 04, 2012 6:27 pm

Não põe em hipótese um basset hound? Tenho um familiar com um e é super pachorrento com crianças, não exige muito exercício diario e é um cão muito calmo. Falo só de acordo com este cão que conheço, não sei se são características da raça!
sasquatch
Membro Veterano

sábado fev 04, 2012 6:28 pm

É um animal de matilha e que foi criado para ser um cão de trabalho. Como caçador de matilha pretendia-se um animal rápido e resistente, ladrador e com bom faro. Obediência e facilidade de aprender não eram assim tão importantes :wink:

Transformado em cão de casa pois claro que não resulta muito bem. Mas conheço uns tantos em quintas e moradias e são muito dóceis. Outro problema: passam a vida a fugir.
saraestrelo
Membro Veterano

sábado fev 04, 2012 6:46 pm

sasquatch Escreveu:É um animal de matilha e que foi criado para ser um cão de trabalho. Como caçador de matilha pretendia-se um animal rápido e resistente, ladrador e com bom faro. Obediência e facilidade de aprender não eram assim tão importantes :wink:

Transformado em cão de casa pois claro que não resulta muito bem. Mas conheço uns tantos em quintas e moradias e são muito dóceis. Outro problema: passam a vida a fugir.
Está a falar em relação aos beagles? Eu acho que um beagle em apartamento dá-se muito bem, não o aconselho é a donos inexperientes, aconselho os beagles a pessoas que antes de o comprar percam muitas horas a informarem-se sobre a raça, troquem conhecimentos com outros donos e que tenham tempo para o treinar :)
Responder

Voltar para “Cães”