Já tinha um gato, de pelo curtinho, e os meus pais têm persas que logicamente requerem cuidados bem diferentes de um gato de pelo curto. Quando fiz anos, os meus pais ofereceram-me um peludo, que não sei se é de raça ou não mas isso não me faz diferença, mas que dado o tamanho do pêlo precisa ser penteado todos os dias. Agora surgem-me algumas dúvidas que queria saber opinião. O Noori nasceu a 18 de Outubro de 2011, é um bebecas do mais fofo e lindo que há. Mas o pêlo branco faz com que se suje muito, e pior, ele é diabólico para se deixar tratar. Limpar os olhos e o nariz eu ainda consigo, mas pentear ele esfrangalha-me toda. Nunca tinha visto um persa com tanta aversão a um pente, ou, quando vai à areia e se suja de cocó, meu deus, se vê os dodots na minha mão é vê-lo a derrapar. LOL
Entretanto pesquisei aqui se devia ou não dar banho e reparei que há tópicos que dizem que sim, coisa que eu concordo, porque ele tem demasiado pêlo para se conseguir lavar sozinho. Fui a uma loja de animais para comprar champô, até porque dizem que tem de se educar de pequenino, e a senhora disse basicamente que eu era louca, que não se dava banho a gatos, por mais peludos. E agora?
Bem, em relação à escovagem, alguém tem uma ideia de como eu posso fazê-lo ficar sossegado? Ou gostar um nadinha mais? Eu tento agarrá-lo como as mães, não levantando no ar lógico, mas para ver se ele sossega, e aí é que a fera se solta mesmo, ele passa-se literalmente. Já experimentei muitas "posições" que dizem aqui na arca num post sobre limpeza, mas a sério, ele morde-me sempre de alguma forma! Eu nem me importo agora, ele é minusculo, mas quando crescer?! E ele tem de ser penteado todos os dias, se ganha raiva à escova de pequeno vai ser uma luta para o resto da vida... Deixo uma foto da fera.