criador estrangeiro.. muitos medos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

filipalama
Registado: sexta fev 03, 2012 2:05 pm

sexta fev 10, 2012 2:10 pm

boa tarde
vi um anuncio de venda de cachorros de uma raça que procurava, supostamente de santarem, entrei em contato com a pessoa e afinal está em barcelona. diz que tem o cao que eu quero e ate me mandou fotos e diz que mo envia por transportadora.. sera seguro para o animal??? quando pergunto pelos documentos do cao diz que manda mas nao e muito especifica... diz que se mandar o dinheiro ja faz la o registo co C.P.C. e ja envia o cao com lop.. bem tudo isto numa lingua que nao e portugues, nem ingles... enfim, alguem me pode ajudar a ter certezas
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta fev 10, 2012 2:13 pm

Na minha opinião e pelo que tenho ouvido falar é um esquema de burla :?
Mas mais gente virá dizer o que acha.

Nao encontra um bom criador cá?
Pediu a lista de criadores a CPC?

Aqui fica também este tópico interessante:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Última edição por maraya em sexta fev 10, 2012 2:16 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta fev 10, 2012 2:16 pm

A conversa é bastante estranha, mas eu não compraria um cão sem conhecer o criador.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta fev 10, 2012 2:16 pm

Não ande mais para a frente com a compra. Deve tratar-se de mais uma vendedora de cães de puppy mils, a linguagem que refere é típica dos aldrabões que traduzem os mails pelo Google.

Arrisca-se a enviar-lhe o dinheiro e nunca mais ver nada que não seja o silêncio. E mesmo que lhe enviem um cachorro, arrisca-se a receber um animal que nada tem a ver com a raça que escolheu e doente, ou mesmo doentíssimo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
filipalama

sexta fev 10, 2012 2:17 pm

pois... tambem achei.. procuro um lhasa apso, ja pedi a lista de criadores ao CPP mas nao me ajudou muito
maraya
Membro Veterano

sexta fev 10, 2012 2:27 pm

Aqui esta um tópico onde se fala sobre as burlas (existem mais, basta fazer uma pesquisa no Google): http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89129
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

sexta fev 10, 2012 2:36 pm

filipalama Escreveu:pois... tambem achei.. procuro um lhasa apso, ja pedi a lista de criadores ao CPP mas nao me ajudou muito
Nao ajudou porquê?
Nao havia criadores registados?
Nao os considera bons criadores?
Nao têm ninhadas de momento?

Desejo-lhe sorte na procura :)
filipalama

sexta fev 10, 2012 2:47 pm

obrigada pelos topicos... ja desisti da ideia, vou continuar a procura.. prefiro esperar
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta fev 10, 2012 3:18 pm

cá para mim não é criador coisa nenhuma, é uma tentativa de burla! não faça a compra! não se deve nunca adquirir um animal sem o ver, sem ver a mãe e as condições onde os animais estão!

não vá para a frente com a compra! :wink:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta fev 10, 2012 3:51 pm

Não faça caso de pessoas assim, pois eu era para comprar um chihuahua, e disseram-me o mesmo que a si, e os textos vinham com coisas meio traduzidas e outras partes do texto não, depois dizia-me que estava em França e depois dizia que estava em Espanha, enfim... desisti e arranjei uma boa criadora do qual estou realmente contente :)
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

sexta fev 10, 2012 4:20 pm

Olá

Eu ja estive na mesma situação, e acredite que é burla, sao uns asiaticos dai o portugues não ser perfeito porque é traduçaõ do google. eles dizem que mandam numa transportadora de animais .Depois pedem dinheiro pela westernunion. É UM ESQUEMA! eu disse que so pagava contra cobrança e zas fez-se silencio.
Nunca comprar de criadores estrangeiros, que nunca viu mais magros ou mais gordos.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta fev 10, 2012 5:53 pm

Como já aqui disseram, o mais certo é ser uma tentativa de burla.

O Português traduzido pelo Google é imediatamente detectado. Tem palavras mal traduzidas, algumas permanecem ainda em estrangeiro, as frases estão mal construídas, etc.

Nunca compre um cão, seja de que raça for, sem ver as condições dos progenitores, as condições da ninhada, o alojamento e qualidade de vida dos cães, etc.

Há muitos tópicos aqui na Arca sobre esta questão.
Não se deixe enganar.

Há em Portugal muito bons criadores de várias raças, pelo que não vejo grande necessidade de contactar com um criador estrangeiro.

Boa sorte.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta fev 10, 2012 6:19 pm

e eu quando ha tempos andei a ver de um gato e por curiosidade mandei um mail, e tb era assim, esquisito, todo mal traduzido, e que mandavam o gato de aviao da... africa do sul :o
nem disse mais nada claro... é incrivel o que anda prai!!!!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta fev 10, 2012 8:52 pm

A mim já fizeram uma também muito boa, não teve a ver com animais, mas com uma casa para alugar. Era uma casa com um óptimo aspecto, em Lisboa, com uma renda muito acessível e eu mandei mail a perguntar algumas coisas. O homem respondeu a dizer que era engenheiro e que tinha sido colocado a trabalhar em Inglaterra e que estava por isso a alugar a casa de Lisboa. Depois, sempre muito cordial, disse que se eu estivesse interessada, que falava com a agência imobiliária para entregar a chave, e que as condições do arrendamento eram X e o Nib era Y (uma das condições era o pagamento da renda e caução por transferência bancária).
Quando respondi a perguntar quando é que podia ir VER a casa, nunca mais me respondeu... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta fev 10, 2012 9:12 pm

Criadores a sério deixam que os compradores vão ver as ninhadas. Os animais nunca têm mais que uma ninhada por ano e é se for. Vão com as primeiras vacinas e entregam os documentos que forem necessários. Tive um tio que fazia criação de pastores alemães, tinha 3 cadelas e as ninhadas eram bastante espaçadas para cada uma delas. Preocupava-se com elas e com os cachorros e nunca os deixava ir sem as vacinas em dia. E quem quisesse um cachorro ia ao local e nunca entregue sem saber quem o levava e muito menos mandava cachorros por transportadoras...
Responder

Voltar para “Cães”