eu gostava de ter ampulárias
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Google, Ampularias Cerca de 18.500 resultados (0,18 segundos) 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Bondage2010 Escreveu:Google, Ampularias Cerca de 18.500 resultados (0,18 segundos)

Qual é o tamanho do aquário ?nuno1298 Escreveu:Eu tenho um aqua sem termostato que não está a ser utilizado e eu queria por lá 1/2 ampulárias, acham que dava para as ter lá e já agora podiam-me dizer a entre que temperaturas elas podem estar e o que devem comer.
Um aquário com ampulárias deve ter um termostato. Eu mantenho as minhas ( em conjunto com outros caramujos, como neritinas, physas e planorbis ) a 27ºC e nunca tive problemas.
Conheço pessoas ( nomeadamente aqui da Arca ) que as mantêm a temperaturas mais baixas.
A temperatura não deve baixar dos 10ºC, sendo que a ampulária ficará inactiva e morrerá passado algum tempo.
Não são animais difíceis de alimentar.
Comem algas espalhadas pelo aquário ( dependendo da espécie, podem comer também plantas ).
Eu alimento as minhas com TetraMin Peixes Tropicais ( tenho o cuidado de oferecer estes flocos próximos da saída do filtro, de modo a que facilmente caiam no chão ), Sera Tabs, Sera Spirulina Tabs, artémia congelada, bloodworm em geleia e dáfnia liofilizada ( também ofereço perto do filtro, para cairem ).
Mais raramente dou cenoura e alface.
Boa sorte.
ampularias abaixo dos 18º abrandam o metabolismo e acabam por morrer
agua dura, e na casa dos 24º , como alimento eu dou granulado de camaroes, serralha, couve, alface, cenoura, dente de leão, rucula e pastilhas de fundo para peixes gatos aka plecos, as vezes dou pimento vermelho ou pimento paprika
agua dura, e na casa dos 24º , como alimento eu dou granulado de camaroes, serralha, couve, alface, cenoura, dente de leão, rucula e pastilhas de fundo para peixes gatos aka plecos, as vezes dou pimento vermelho ou pimento paprika