Vou ter um Golden Retriever no verão e queria saber se eles aprendem rapido a fazer as necessidades na rua ( local escolhido) pois nessa altura vou estar a viver num apartamento e se eu o meter a dormir na minha cama ele pode urinar ali? Obrigada pela atenção
esqueci-me de acrescentar uma coisa, também gostava de saber quanto custa um castração nas fêmeas e se é recomendada?
Hora de dormir, necessidades e castraçao
Moderador: mcerqueira
Depende do animal, podem levar por vezes até dois meses.
Mas pense pela positiva..afinal a sra levou qianto tempo ? Dois anos ?
OUtra sugestão.Não durma com o cão na cama.Excesso de dociabilização e confundir com uma pessoa é desrespeito pelo cão e pode dar origem a problemas. Os meus dorme no meu quarto mas no chão em camas proprias:sabem o seu lugar e são muito felizes.
Mas pense pela positiva..afinal a sra levou qianto tempo ? Dois anos ?

OUtra sugestão.Não durma com o cão na cama.Excesso de dociabilização e confundir com uma pessoa é desrespeito pelo cão e pode dar origem a problemas. Os meus dorme no meu quarto mas no chão em camas proprias:sabem o seu lugar e são muito felizes.
Em vez do pormenor da cama preocupe-se com a quantidade de vezes que vai ter de aspirar a casa porque deitam muito pêlo, as vezes que o vai ter de levar á rua para fazer exercício, porque são grandes e precisam de actividade e a educação que vai ter de lhe saber dar porque é um cão grande que pode dar muita chatice se não for bem educado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]
Se dormir consigo na cama, obviamente não irá urinar lá, pois o local onde o cão faz as necessidades é sempre afastado do local onde descansam/dormer e comem.
No entanto, tal não é aconselhável, pois ele irá ficar grande, e irá ocupar muito mais espaço, e depois se o tentar tirar de lá, ele poderá reivindicar a cama como sendo sua.
Quanto às necessidades, o Zeus (Rott) veio com 2 meses para casa, e desde que chegou que soube onde fazia as necessidades. Quando experimentava dentro, era repreendido na hora, e agora pede para ir à rua.
Atenção: a repreensão deve ser dada no momento exacto, e não depois de o cão fazer as necessidades. Não esfregue nunca o focinho do cão na urina/cocó, pois o mais certo é ele ver isso como algo que deve fazer, e mais tarde irá fazê-lo, mesmo que faça as necessidades na rua, o problema é que ao entrar em casa, ao roçar pelas paredes, irá "pintar" a sua casa, incluindo sofás e camas e por aí adiante.
Também não repreenda depois de encontrar "prendas" pela casa, já passou, se repreender o cão não irá perceber o motivo, por muito que aponte para as "prendas". Espere pelo momento oportuno, ou seja, apanhá-lo na hora "h".
Um truque para que o possa ensinar mais depressa onde deve fazer as necessidades, é após as refeições, esperar 15-20 minutos e ir com ele à rua. Por norma os cães "evacuam" 20-30 minutos depois das refeições, por isso é uma boa oportunidade para o felicitar por ele fazer as necessidades na rua.
Espero ter ajudado nesta parte do assunto
No entanto, tal não é aconselhável, pois ele irá ficar grande, e irá ocupar muito mais espaço, e depois se o tentar tirar de lá, ele poderá reivindicar a cama como sendo sua.
Quanto às necessidades, o Zeus (Rott) veio com 2 meses para casa, e desde que chegou que soube onde fazia as necessidades. Quando experimentava dentro, era repreendido na hora, e agora pede para ir à rua.
Atenção: a repreensão deve ser dada no momento exacto, e não depois de o cão fazer as necessidades. Não esfregue nunca o focinho do cão na urina/cocó, pois o mais certo é ele ver isso como algo que deve fazer, e mais tarde irá fazê-lo, mesmo que faça as necessidades na rua, o problema é que ao entrar em casa, ao roçar pelas paredes, irá "pintar" a sua casa, incluindo sofás e camas e por aí adiante.
Também não repreenda depois de encontrar "prendas" pela casa, já passou, se repreender o cão não irá perceber o motivo, por muito que aponte para as "prendas". Espere pelo momento oportuno, ou seja, apanhá-lo na hora "h".
Um truque para que o possa ensinar mais depressa onde deve fazer as necessidades, é após as refeições, esperar 15-20 minutos e ir com ele à rua. Por norma os cães "evacuam" 20-30 minutos depois das refeições, por isso é uma boa oportunidade para o felicitar por ele fazer as necessidades na rua.
Espero ter ajudado nesta parte do assunto

Sub-fórum Rottweiler: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=108
Petsite do Zeus:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=64106
Petsite do Zeus:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=64106