Olá antes de mais parabéns pelo pequeno

A minha experiência:
Eu tenho 2 Pinschers (mãe e filho) e ambos comem RC adult mini, quando o Simba nasceu começou por comer a starter (igual à actual ração do seu cachorro) e aos 2 meses/2 meses e meio trocou para RC puppy mini para menos de 10Kg (ainda não havia específica para menos de 4Kg) agora com quase 2 anos comem os dois RC mini adult (menos de 10Kg) e não podia estar mais satisfeita com o resultado, comem com apetite, têm um bom peso, não estão nem gordos nem magros, os cocós é que são um pouco mais abundantes do que o desejado mas com a idade esse efeito tem vindo a diminuir

Resumindo a minha opinião sobre a Rc é super positiva, já tive maus resultados com a purina proplan (cocós muito duros, falta de apetite e magreza) e na ultima aventura gastronómica com hill's aparentemente fizeram alergia à ração, também já experimentaram eukanuba mas era vê-los tipo galinhas a escolher a RC
Conselhos gastronómicos para a sua miniatura

:
Tenha muito cuidado com a troca de ração deve ser sempre muito gradual principalmente quando são muito cachorros, têm um estômago muito sensível.
Os componentes da starter e da puppy da RC não são exatamente os mesmos, deve manter a ração starter até aos 2 meses e só depois trocar gradualmente a ração
Os Pinschers são um bocadinho preguiçosos a mastigar a ração, se o cachorro tem dificuldade em roer a ração pode/deve demolha-la num pouco em água quente (deixar arrefecer antes de dar) para não ser tão dura, facilitando a mastigação (à medida que o cachorro for evoluindo na mastigação vai retirando uma percentagem de água)
Os Pinscher são extremamente exigentes no que toca ao paladar das rações e quando se habituam a um sabor é difícil trocar-lhes as voltas
Bem peço desculpa pelo meu testamento

já agora se puder ponha umas fotos do pequerrucho e boa sorte

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>