Cão de Água Português

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BrunoGargana
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 11:59 am

terça mar 13, 2012 7:42 pm

Adotei um cão de água com 4 anos que tem um pequeno problema o facto de não comer ração, e apenas querer comida de tacho, ele enquanto nós comemos está ou debaixo da mesa o ao lado da cadeira a olhar-nos como um mendigo á espera de esmola...

Como o adotei não sei quais os hábitos alimentares dele antes, apenas sei que está muito bem ensinado (faz bastantes truques), muito mimado e odeia estar sozinho apenas está sozinho numa divisão da casa de noite.

Outra coisa é ele não comer biscoitos para cães e barras dentífricas
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

terça mar 13, 2012 7:54 pm

Fez muito bem em adoptar um cao de agua portugues. Eu tenho uma e é uma excelente raça.
Em relaçao ao problema com a comida, ele nunca deve ter sido habituado a comer raçao por isso é que nao pega nela.
Deve ir juntando aos poucos a raçao com um pouco de arroz ou assim para ele se ir habituando a comer
bomdeveras
Registado: segunda ago 14, 2006 8:41 pm

domingo mai 06, 2012 10:22 am

Olá tenho duas cadelas de àgua e são espectaculares.
Estes cães são muito devotos dos donos e odeiam estar sós. As minhas andam sempre atrás de mim e quando as deixo sós para ir trabalhar fazem aquele ar de vitimas.
Quanto à comida comem ração mas adoram tudo frango cozido, Nestum, cereais c/leite, cenoura, fruta, atum... enfim tudo o que eu como elas querem.
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

domingo mai 06, 2012 11:50 am

bomdeveras Escreveu:Olá tenho duas cadelas de àgua e são espectaculares.
Estes cães são muito devotos dos donos e odeiam estar sós. As minhas andam sempre atrás de mim e quando as deixo sós para ir trabalhar fazem aquele ar de vitimas.
Quanto à comida comem ração mas adoram tudo frango cozido, Nestum, cereais c/leite, cenoura, fruta, atum... enfim tudo o que eu como elas querem.
Devia repensar a dieta das suas cadelas...

Quanto ao Bruno, sei da existência de um tópico muito bom aqui na arca que fala acerca de uma dieta à base de ração caseira, espero que algum user aqui da arca se lembre de que tópico estou a falar, porque seria muito útil.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo mai 06, 2012 9:02 pm

fmoniz Escreveu:
bomdeveras Escreveu:Olá tenho duas cadelas de àgua e são espectaculares.
Devia repensar a dieta das suas cadelas...

Quanto ao Bruno, sei da existência de um tópico muito bom aqui na arca que fala acerca de uma dieta à base de ração caseira, espero que algum user aqui da arca se lembre de que tópico estou a falar, porque seria muito útil.
Ração caseira ou dieta natural (Raw/Barf)?

Se é mesmo de ração caseira não me çlembro de o ter visto... vou procurar :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

segunda mai 07, 2012 12:54 pm

É isso mesmo maraya, Raw, foi algo que li há muito tempo
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda mai 07, 2012 1:04 pm

fmoniz Escreveu:É isso mesmo maraya, Raw, foi algo que li há muito tempo
Raw é diferente de comida caseira, Raw é alimentaçao natural (carne crua etc) :wink:
Penso que o tópico que procura foi escrito pela Dinodane e, se nao me engano, está "arrumado" no sub fórum do Dogue Alemão.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”