cabeça depenada

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

domingo mar 18, 2012 5:13 pm

Boa tarde,
há um tempo deram-me duas aves e vinham depenadas na cabeça. Disseram-me que estavam na muda das penas e o facto de serem jovens também influenciava... Passou o tempo e não vejo melhoria.
Pensei que pudesse ser uma doença mas pelo que pesquisei não se enquadra em nada pois eles não apresentam mais nenhum sintoma :|
Também pensei que pudesse resultar de um regime alimentar defeciente mas eu faço os possíveis para que este seja equilibrado.

Na pesquisa que fiz encontrei casos de aves depenadas mas nada parecido ao que se passa com as minhas. Então decidi colocar aqui um post na esperança que alguém já tenha passado por uma situação semelhante ou possa saber qual a causa deste problema!

Imagem

São um macho e uma fêmea, já observei que de vez em quando o macho "pede" que ela lhe coçe a cabeça. Não sei se isso pode ser um sinal da presença de algum parasita :? ou se é apenas afecto...
bernardaao
Membro
Registado: sexta jul 02, 2010 10:32 am

domingo mar 18, 2012 5:23 pm

pois, de facto já deveria ter ido a um vet especializado em aves para saber o que eles realmente têm pois como já passou algum tempo e não houveram melhoras talvez precisem de algum tipo de tratamento :roll:
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

domingo mar 18, 2012 5:34 pm

Nesta zona não tenho conhecimento de nenhum veterinário especializado em aves. :? E devido ao facto destas aves não se deixarem apanhar também pensei que complicasse a ida a um veterinário :?
Responder

Voltar para “Aves”