Bulldog Francês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cristina30
Registado: domingo dez 12, 2010 5:55 pm

quarta mar 21, 2012 4:55 pm

Boa tarde

Não sei se estou a publicar no sítio correcto :?: , se for o caso desde já peço desculpa.
Eu tenho um Bulldog Francês que está a entrar na puberdade, ou seja parece que já começa a "pedir" companhia se alguem tiver uma cadelinha que queira acasalar, por favor contactar.

Obrigado
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta mar 21, 2012 5:26 pm

Quer ficar com os cachorros todos que resultarem de todos os acasalamentos do seu cão?
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta mar 21, 2012 5:43 pm

cristina30 Escreveu:Boa tarde

Não sei se estou a publicar no sítio correcto :?: , se for o caso desde já peço desculpa.
Eu tenho um Bulldog Francês que está a entrar na puberdade, ou seja parece que já começa a "pedir" companhia se alguem tiver uma cadelinha que queira acasalar, por favor contactar.

Obrigado
Está a colocar no sitio errado. Tem de colocar nos classificados, quando o seu cão fôr crescido, claro.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta mar 21, 2012 5:55 pm

cristina30 Escreveu:Boa tarde

Obrigado
Eles nao pedem nem precisam de acasalar só porque atingem a maturidade sexual :roll:

Portanto nao cruze só porque acha que o seu cao "quer". Ele vai fazê-lo por instinto simplesmente.

Tem mais algum motivo para querer "tirar" uma ninhada do seu cão?
Por favor pense bem no que quer fazer. Criar uma ninhada em condições envolve muito mais do que se pensa.
Criar por criar nao vale a pena! Estará apenas a trazer mais caes a este mundo quando já há em excesso e estará a por em risco a saúde dos caes que vai usar na cruza.

deixo aqui um excerto de um tópico que fala de cruzas de cadelas dogue alemao mas que penso que se pode aplicar:
dinodane Escreveu:BOAS RAZÕES PARA CRUZAR A SUA DA

1. Ela tem um bom pedigree com muitos cães premiados que também são exemplares equilibrados, de corpo e mente saudável e com boa longevidade. Os testes que ela fez aos problemas genéticos comuns à raça foram negativos. Ela tem uma boa conformação e não apresenta falhas maiores ou desqualificativas e fez pelo menos um Excelente nas expos.

2. Deseja melhorar a raça portanto escolhe um macho que a complementa e que não tenha as mesmas falhas menores que a sua cadela.

3. Tem boas hipóteses de colocar cada cachorro num bom lar, com donos responsáveis e que gostem da raça.

4. Tem dinheiro que lhe permita tratar e criar a ninhada e lidar com qualquer emergência que possa surgir. .

5. Tem as instalações e os fundos necessarios para instalar confortavelmente e providenciar cuidados à cadela e a uma ninhada grande mesmo se os cachorros ainda estiverem consigo aos 6 meses de idade.

6. Possui o conhecimento e a integridade para avaliar a ninhada e garantir cada venda que faz no que diz respeito à saúde e temperamento dos cachorros.

7. Não só você quer como insiste em fazer um contrato que diz que, se por alguma razão o comprador não puder conservar o cachorro, em qualquer altura da sua vida, você aceita-o de volta ou assiste na procura de uma nova casa.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50864
Última edição por maraya em quarta mar 21, 2012 6:08 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta mar 21, 2012 6:06 pm

Ena, tantos casamentos em perspectiva.
É a gatinha Bosques, é o Bouledogue... então e o Copo d'Água, já não se usa? Nestes tempos de penúria, bem que me dava jeito comer uns pastelinhos de bacalhau ou uns croquetes.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quarta mar 21, 2012 10:48 pm

colette Escreveu:Ena, tantos casamentos em perspectiva.
É a gatinha Bosques, é o Bouledogue... então e o Copo d'Água, já não se usa? Nestes tempos de penúria, bem que me dava jeito comer uns pastelinhos de bacalhau ou uns croquetes.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sabem o que é que dava jeito?... um dote jeitoso... para ver se arrefecia os calores destes animais todos...
Responder

Voltar para “Cães”