
Este é o Verdi (nome dado pela Abra), que deambulava por um monte numa zona completamente isolada de casas e atravessada por uma pequena estrada nos arredores de Vila Verde.
Ocasionalmente era avistado e parecia ter muito medo de pessoas, não saindo do monte.


Pelo que se vê nas fotos o Verdi caiu literalmente para o lado com a subnutrição. A fome venceu o seu medo e o seu corpo repousava na berma da estrada.

Por mero acaso uma pessoa viu-o de relance e parou. Chegou perto dele e o Verdi começou a tremer fortemente, de medo, mas a fome tinha-o vencido e não se moveu. A pessoa alimentou-o e deu-lhe de beber e o Verdi devorou tudo em segundos.

Perturbada com o seu estado e temendo que o Verdi não aguentasse mais uma noite fria voltou lá horas mais tarde, com ajuda. O Verdi permanecia exactamente no mesmo sítio e posição.
Foi resgatado daquele sítio e levado a uma clínica veterinária, onde está em observação e finalmente num sítio quente, com aconchego e comida.


As análises revelaram que sofre de Babesiose (febre da carraça) e uma ligeira anemia. Começou imediatamente a fazer o tratamento adequado e está a ser alimentado controladamente visto que devora toda a comida que lhe aparece à frente.

O Verdi é um canito de porte médio/grande, já tem muita idade (8 a 10 anos) e continua cheio de medo, mas é muito sossegado e meiguinho, adora companhia e mimos.
A Abra apela à ajuda de todos para os tratamentos e internamento do Verdi.

Este pequeno também necessita urgentemente de uma Família de Acolhimento (Fat) para evitar dar entrada no canil e correr o risco de ser abatido.
Vamos dar uma oportunidade ao Verdi de conhecer o lado bom da vida? Ajude-o!