vale a pena mudar de ração ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

terça mar 27, 2012 11:59 am

olá bom dia o meu boxer tem 6 meses e sempre comeu royal canin maxi junior. .acontece que com a crise ja nao a consigo pagar e a eucanuba é mais barata eu ja compro a ração na TA ja é bem mais barata.

a eukanuba pappy&junior raças grandes tem a seguinte composição:

Ingredientes: Frango (>20%), milho, trigo, farinha de peixe, cevada, grão de sorgo moído, gordura animal, polpa de beterraba desidratada, ovo inteiro desidratado, hidrolizado de frango, levedura de cerveja desidratada, sal, cloreto de potássio, linhaça, fosfato bicálcico, DL-metionina, glucosamina HCl, sulfato de condroitina, extracto de calêndula.

Análise recomendada: Proteína bruta 26.0%, humidade 8.5%, matérias gordas brutas 14.0%, celulose bruta 2.5%, cinzas brutas 6.0%, cálcio 0.80%, fósforo 0.63%.

a Royal canin tem esta:
Ingredientes

o Carne de ave desidratada, gluten de milho, extracto proteico de ave, ovo: fontes de proteínas de grande qualidade.

o Óleo de peixe, fonte de ácidos gordos Ómega 3, EPA-DHA com uma função anti-inflamatória sobre o intestino, e óleo vegetal, fonte de ácidos gordos Ómega 6, para cuidar a pele e o pêlo.

Análise média

Proteínas 32 %
Gorduras 14 %
Minerais 6.3 %
Amido 31.7 %
Cálcio 1 %
Fósforo 0.85 %
Magnésio 0.1 %
Ferro 228 mg/Kg
Cobre 24 mg/Kg
Manganésio 70 mg/Kg
Zinco 230 mg/Kg
Iodo 3.4 mg/Kg
Selénio 0.3 mg/Kg
Vitamina A 18000 UI / Kg
Vitamina D3 1200 UI / Kg
Vitamina E 500 mg/Kg
Vitamina C 200 mg/Kg
Vitamina B1 12 mg/Kg
Vitamina B2 7 mg/Kg
Vitamina B6 6,5 mg/Kg
Vitamina B12 0,29 mg
Niacina 27 mg/Kg
Biotina 0,85 mg/Kg
Ácido Fólico1.2 mg/Kg
Colina3000 mg/Kg
Taurina 0,18 %
Potássio 0,6 %
Sódio 0,35 %
Cloro0,5 %
Fibras Alimentares 8 %
EPA + DHA 0.2 %
Condroitina + glucosamina 500 mg / Kg
Luteína 5 mg/kg
Ácidos gordos Ómega 6 3.4 %
Ácidos gordos Ómega 3 0,54 %
Energia metabolizável (calculada segundo o método Atwater modificado) 3602 Kcal/Kg
Energia metabolizável (medida segundo o Centro de Investigação de RC) 3850 Kcal/Kg

será que vale a pena mudar? é diferença de 16€ ele come 15kg por mes quase é a diferença de 2 meses ja da para comprar outro saco.. será que compensa? qual a vossa opinião?

Obrigada:)
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça mar 27, 2012 12:03 pm

A Eukanuba é uma boa ração, o seu boxer não perde nada com a troca.

Mas há outras igualmente boas e menos caras, só não sei se a TA as vende. Estou a referir-me à aqui muito falada Arden Grange e à Bento Kronen.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça mar 27, 2012 12:06 pm

Floripes2 Escreveu:A Eukanuba é uma boa ração, o seu boxer não perde nada com a troca.

Mas há outras igualmente boas e menos caras, só não sei se a TA as vende. Estou a referir-me à aqui muito falada Arden Grange e à Bento Kronen.
x2

E tem a ACANA na TA e se não estou em erro vi lá a 48€.
Steffie
Membro Veterano

terça mar 27, 2012 12:06 pm

Floripes2 Escreveu:A Eukanuba é uma boa ração, o seu boxer não perde nada com a troca.

muito obrigada na TA duas sacas de 15kg esta a 44.91€ por isso estou a perguntar se vale a pena é que já nao é a 1ª pessoa a dizer-me para mudar pois é boa e mais barata

beijo
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
Steffie
Membro Veterano

terça mar 27, 2012 12:09 pm

ReginaVieira Escreveu:

x2

E tem a ACANA na TA e se não estou em erro vi lá a 48€.
a acana esta a
18 kg
58.60€

não esta nada cara... mas isto é o que pago pela RC e procuro um pouco mais barato ^^ vou experimengtar a eukanuba para ver como ele se dá
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça mar 27, 2012 12:26 pm

Steffie Escreveu:

muito obrigada na TA duas sacas de 15kg esta a 44.91€ por isso estou a perguntar se vale a pena é que já nao é a 1ª pessoa a dizer-me para mudar pois é boa e mais barata

beijo
É um preço excelente, acho que deve aproveitar, pois a Eukanuba é uma boa ração.

No entanto, veja a quanto lhe fica cada saca quando a promoção acabar, pois poderá não conseguir uma redução de preço significativa.

E verifique também os prazos de validade. Muitas vezes, as lojas tentam escoar com promoções espampanantes lotes de ração já próximo do fim desse prazo e que têm menos venda, dada a concorrência.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

terça mar 27, 2012 2:15 pm

Eu dou por 15kg da BK maxi growth 50.00€, mas já pago este valor há mais ou menos 6 meses.

Como disse a Floripes2, esse preço da Eukanuba é muito bom, tem que ver é quanto lhe fica sem a promoção, para não correr o risco de aumentar muito o valor. :wink:
bpreis
Membro Júnior
Registado: segunda mar 05, 2012 4:06 pm

terça mar 27, 2012 2:18 pm

Entre Eukanuba e Royal Canin, venha o diabo e escolha, não me parece que percas nada com a troca.

De qualquer maneira, aconselhava-te a Acana, fica apenas 0,26€ mais cara em quilo numa primeira instância, mas muito provavelmente precisarás de menos quantidade da Acana por dia para saciar o teu boxer, ficando a diferença de preço ainda menor.
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

terça mar 27, 2012 4:17 pm

bpreis Escreveu:Entre Eukanuba e Royal Canin, venha o diabo e escolha, não me parece que percas nada com a troca.

De qualquer maneira, aconselhava-te a Acana, fica apenas 0,26€ mais cara em quilo numa primeira instância, mas muito provavelmente precisarás de menos quantidade da Acana por dia para saciar o teu boxer, ficando a diferença de preço ainda menor.
Estou completamente de acordo com bpreis RC ou Eucanuba em termos de racão vai dar no mesmo. Já a Acana (não sou vendedora) compensa, eu que o diga , tinha um dog enfezado e desde que come Acana mais vai parecendo uma girafa. 8)
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

terça mar 27, 2012 7:47 pm

Olá, eu tenho um arraçado de boxer acabado de fazer dois meses e estou a dar-lhe Arden Grande Junior que custa 49.50€ um saco de 15kg. Alem disso a entrega é feita onde quiser e sem qualquer custos. é uma excelente ração, mas na altura tb duvidei entre Acana AG e BK... a Acana tem a desvantagem de ser ligeiramente mais cara, mas qualquer uma destas opções é óptima...
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

terça mar 27, 2012 7:51 pm

dogville Escreveu:
bpreis Escreveu:Entre Eukanuba e Royal Canin, venha o diabo e escolha, não me parece que percas nada com a troca.

Estou completamente de acordo com bpreis RC ou Eucanuba em termos de racão vai dar no mesmo. Já a Acana (não sou vendedora) compensa, eu que o diga , tinha um dog enfezado e desde que come Acana mais vai parecendo uma girafa. 8)
Acana sem duvida. O que conta não são só os ingredientes, mas a qualidade deles, e os aditivos, muitas vezes cancerigenos. Infelizmente no Porto, (Acana Lamb end apple) o que consigo é 2.250kg o saco a 17.50€ , como ele come 6 kg por mes, fica um bocadinho caro.
Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

quarta mar 28, 2012 8:30 am

rudi12

No site espanhol não consegue mais barato?

A partir de 49.00€ não paga portes e se o seu cão come 6kg por mês dá para mandar vir um saco maior, digo eu :wink:

Eu também sou do Porto e one compro a BK também tem a Acana, se quizer mando-lhe mp e consulta, o sr. entrega ao domicilio sem custos.

Realmente essa gama da Acana , não é nada barata. :wink:
represas
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 4:44 pm

quarta mar 28, 2012 11:33 am

Respondendo ao Steffie e aos demais interessados, e compreendendo a situação financeira vivida por todos nós, que não está nada fácil, e por isso, deixo aqui esta dica. Estou a comprar as minhas rações em Espanha (Málaga), cujas encomendas, desde que superiores a 49,00 €, ser-nos-ão entregues à porta de casa com portes grátis. As encomendas, demoram nas grandes cidades 24 horas e nas restantes localidades 48 horas. Qualquer ração, das compradas em Portugal, custam geralmente menos cerca de 15 a 20 € por saco, (é obra) independentemente destes preços, ainda podemos beneficiar de um desconto acumulativo de 3% em todas as compras. Aconselho-os a visitar o sitio e verificarem as condições www.tiendanimal.pt
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

quarta mar 28, 2012 7:03 pm

Andersen Escreveu:rudi12

No site espanhol não consegue mais barato?

A partir de 49.00€ não paga portes e se o seu cão come 6kg por mês dá para mandar vir um saco maior, digo eu :wink:

Eu também sou do Porto e one compro a BK também tem a Acana, se quizer mando-lhe mp e consulta, o sr. entrega ao domicilio sem custos.

Realmente essa gama da Acana , não é nada barata. :wink:
Sim, tbem já comprei na Tienda. Mas os sacos grandes são de 13 kg.
Não quero ter tanto tempo ao saco de ração aberto.
Eu compro a ração na Quinta Annunakis, tbem ma entregam em casa.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta mar 28, 2012 8:32 pm

Se há ração que não penso voltar a usar é precisamente a Acana, não pela falta de qualidade (apesar de a mim não me inspirar confiança, resultado das más experiências que tive), mas porque nunca nenhum cão meu se deu com ela. Como vê, cada cão é um cão.
Responder

Voltar para “Cães”