Boas, tenho um aquario novo de 50L que provavelmente ja hoje vou montar, mas tenho uma duvida. Estive a pesquisar muito na net e fiquei com a ideia que era "obrigatório" ter as peças de ceramica para as bacterias ficarem alojadas e para ter o papel de filtrante biologico, mas quando fui comprar, na loja, disseram-me que nao era necessario, mas que devia colocar um liquido na agua (que continha as bacterias) sempre que fizesse a mudança parcial de agua.
O que é que tenho de fazer na verdade?
Aquario novo 50L
Os líquidos das bactérias é treta...Eu não uso isso á meses e o aqua está em pé...Convém ter massas filtrantes biológicas...Ja tive os "rolinhos de cerâmica" e também já tive outros, mas o que actualmente uso e acho que me reduziu na porcaria foi a rocha vulcânica para lagos da eheim lá diz que dá para lagos e para aquas que tenham muitas plantas e é o que tenho por isso comprei e estou muito satisfeito...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...