Para ser sincero, é a primeira vez que venho a esta parte do fórum, costumo andar mais pelos répteis

No sábado, pedi à minha mãe para me ir comprar grilos, e ela chega-me a casa com um gato

Pois é quando a minha mãe ia comprar o que lhe pedi, deparou-se com uma senhora com uma caixa que tinha encontrado com uma ninhada de gatos. A senhora estava a tentar encontrar donos para os mesmos ( e estava inclusivé a perguntar se podiam ficar com eles na loja de animais ), e a minha mãe não conseguiu ficar indiferente, e trouxe um gato para casa. A senhora que os encontrou já lhes tinha dado um pouco de comida, mas de todos este foi o único que ainda não tinha comido nada.
Posto isto, o gato está cá em casa desde sábado (escusado será dizer que no dia em que chegou não comeu nada). No domingo de manhã consegui fazer com que comesse um pouco de ração (estou-lhe a dar babycat34 da Royal Canin, misturada com água). Como nunca tive um gato, ontem fui com ele ao vet, que pesou o gato e me disse que deve ter à volta de 1mês e meio, se tanto. O vet ajudou-o a esvaziar a bexiga e deu-me umas dicas. Quando cheguei a casa coloquei-lhe duas gotas no pelo para ver se me vejo livre das pulguitas. Esta manhã defecou pela primeira vez desde que cá está.
Hoje está a comer muito melhor, está bastante mais activo, já corre para trás e para a frente a explorar o quarto, já tenta arranhar os móveis

Parece-me estar melhor, e espero que daqui para a frente comece a recuperar bem. Ficam aqui duas fotos (que estão uma javardice, tiradas com o telemovel), e todos os conselhos são bem vindos