Arden Grange ou Eukanuba?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quinta abr 19, 2012 4:06 pm

Peço desculpa por estar a abrir mais um tópico sobre rações mas tenho uma pergunta muito concreta e talvez me possam ajudar!
Quero mudar de ração ao meu cão pois neste momento estou a dar purina one, e para além de ele não se dar bem com ela, já percebi que consigo uma ração de qualidade a um preço igual ou melhor e estou indecisa entre a Arden Grange e Eukanuba:

Eukanuba:

INGREDIENTES - ANÁLISE

Galinha e perú desidratados (>24%), trigo, milho, gordura animal, sorgo, cevada, polpa de beterraba seca (>2.5%), hidrolizado de galinha, ovo desidratado, cloreto de potássio, óleo de peixe, sal, hexametofostato de sódio, carbonato de cálcio, linhaça, fruto-oligossacarídeos (0.15%).

Constituintes analíticos:
Proteína: 26,0%, Teor de gordura: 15,0%, Ácidos gordos Omega-6: 2,30%, Ácidos gordos Omega-3: 0,30%, Humidade: 8,00%, Cinzas brutas: 7,10%, Fibra bruta: 2,20%, Cálcio: 1,20%, Fósforo: 0,98%.

Aditivos: Vitaminas:
Vitamina A: 12.000IU/kg, Vitamina D3: 750IU/kg, Vitamina E (α-tocoferol): 200mg/kg, β-caroteno: 1mg/kg.

Oligoelementos:
Ferro como Sulfato de Ferro, heptahidrato: 194mg/kg, Zinco como Óxido de Zinco: 162mg/kg, Manganésio como óxido de manganésio: 22mg/kg, Manganésio como sulfato de manganésio, monohidrato: 16mg/kg, Cobre como sulfato cúprico, pentahidrato: 12mg/kg, Iodo como iodeto de potássio: 2mg/kg, Cobalto (carbonato cobaltio básico), monohidrato: 0,4mg/kg.

Arden Grange:

Ingredientes: Farinha de frango* (min. 27%), arroz em grãos inteiros (min. 26%), milho em grãos inteiros, gordura de frango*, polpa de beterraba, frango fresco (min. 5%), levedura de cerveja seca, ovo em pó, farinha de peixe*, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos, FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca
* Conservado com tocoferóis misturados e extracto de alecrim.

Análise típica: Proteína 25%, óleo 15%, fibra 2,5%, cinzas 7%, humidade 8%, omega6 2,53%, omega3 0,37%, vitamina A 15000 IU/kg, vitamina D 1000 IU/kg, vitamina E 100 IU/kg, cálcio 1,1%, fósforo P 0,75%, cobre 20mg/kg (como sulfato cúprico).

Obrigada :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta abr 19, 2012 4:14 pm

Olá,
Comparando composições a AG parece-me melhor (tem mais carne e o cereal que incorpora - o arroz - é melhor que o trigo e o milho.
Quanto a experiência pessoal já dei Eukanuba ao meu cao e nao tive problemas. No entanto tambem ja estou à um tempo para mudar para a AG (o preço é melhor e a composiçao agrada-me)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
saraestrelo
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 4:20 pm

Obrigada pela opinião :) Pelo que tenho lido aqui na Arca falam muito bem da Arden Grange, possivelmente também vou escolher essa. Queria uma ração à volta dos 45€/15kg e cheguei a essas duas, para quem não percebe de rações começa a ver a variedade que existe e perde-se um bocadinho... :roll:
bpreis
Membro Júnior
Registado: segunda mar 05, 2012 4:06 pm

quinta abr 19, 2012 4:25 pm

Pessoalmente, ia para a Arden Grange, não só por conter farinha de frango e peixe, e por isso estar presente na prática em maiores quantidades que a carne da Eukanuba, mas também por terem substituído o trigo pelo arroz, que acaba por ser um cereal de melhor qualidade.

Mas, dependerá do preço a que arranjar uma e outra, se forem preços semelhantes, aconselhava a Arden Grange, se for mais cara, compre a Eukanuba.
Última edição por bpreis em quinta abr 19, 2012 4:28 pm, editado 2 vezes no total.
saraestrelo
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 4:27 pm

Obrigada. Não, ficam ao mesmo preço :)
bpreis
Membro Júnior
Registado: segunda mar 05, 2012 4:06 pm

quinta abr 19, 2012 4:29 pm

saraestrelo Escreveu:Obrigada. Não, ficam ao mesmo preço :)
Nesse caso, para mim não existiriam dúvidas em comprar a Arden Grange. :wink:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta abr 19, 2012 5:13 pm

Vejo que na composição da Eukanuba entra carne de peru. Ora, a minha velhota dá-se mal com a carne de peru, faz-lhe diarreia. E sei de mais casos. Por isso, eu não daria Eukanuba, nem qualquer ração em que entre peru.

Para além desta reserva, sempre achei a AG uma boa ração, e quando a dei aos meus, eles não tiveram quaisquer problemas digestivos.

Portanto, recomendo Arden Grange.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta abr 19, 2012 7:53 pm

E aonde compram a arden grange. Nunca vi à venda.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta abr 19, 2012 8:09 pm

Eu encomenda-va num site, a Arden Grange Chicken and rice 15kg custa 39,00€. Nao sei se alguem consegue mais barato, mas se quiserem eu mando mp. Na altura quando dei AG nao tive razao de queixa, é uma boa raçao.

Editado: so agora é que vi que este preço so se aplica as regioes do grande porto e gaia, para o resto do país acrescenta-se o custo dos portes, 7,50€, a nao ser que compre 50kg ou mais de raçao.
Última edição por Teffie em quinta abr 19, 2012 8:43 pm, editado 2 vezes no total.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta abr 19, 2012 8:31 pm

Por favor, pode mandar para mim? Thanks
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Teffie
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 8:37 pm

Enviado.
saraestrelo
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 8:41 pm

Poderia mandar para mim também, sff? Eu vi o valor pelo site da Arden Grange português! Era lá que ia encomendar.
maraya
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 8:42 pm

Teffie Escreveu:Enviado.
Pode enviar para mim também sff?
Eu dou AG Cat Chicken aos meus gatos e pago 50€ (para a zona de Lisboa) será que fica mais barato nesse outro site?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 8:44 pm

Teffie Escreveu:Eu encomenda-va num site, a Arden Grange Chicken and rice 15kg custa 39,00€. Nao sei se alguem consegue mais barato, mas se quiserem eu mando mp. Na altura quando dei AG nao tive razao de queixa, é uma boa raçao.

Editado: so agora é que vi que este preço so se aplica as regioes do grande porto e gaia, para o resto do país acrescenta-se o custo dos portes, 6,90€.
Hum ok,
No site AG PT fica por 47€ mas já tem portes incluídos.
Mas assim compensa para quem for da zona do porto.
Teffie
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 8:45 pm

maraya Escreveu:
Teffie Escreveu:Enviado.
Pode enviar para mim também sff?
Eu dou AG Cat Chicken aos meus gatos e pago 50€ (para a zona de Lisboa) será que fica mais barato nesse outro site?
eu mando-lhe mas eu acho que nao compença, visto que um saco de 15kg vai lhe custar os 50€, mais os portes visto que está em lisboa... :?
Responder

Voltar para “Cães”