Cadela contra cadela...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
trinomic
Membro
Registado: domingo ago 16, 2009 2:20 am

sábado mai 05, 2012 7:00 pm

Boa tarde!

Quando há um encontro entre dois cães e uma cadela,sendo esta companheira de um deles,o macho defende a sua fêmea,certo?
E se acontecer o contrário...a cadela defende o macho?

Há dias estava a passear meus cães (a Maggie e o Bart) e cruzou-se connosco uma cadelinha.
Minha Maggie não liga muito a outros cães nem costuma atacar nem nada,porque quem costuma fazer isso (quando rosnam para ela),é Bart.
Acontece que desta vez,Maggie ficou "possuída" e correu atrás da cadelinha e ferrou nela...
Ela teve esta atitude por causa do irmão estar presente? Bart não ligou muito à cadela,nem lhe fez mal.

Não percebi a reacção e fiquei surpreendida com tal...
<p>Feliz, n&atilde;o &eacute; aquele que mais tem... Mas sim aquele que menos precisa...</p>
TheZen
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 6:00 pm

sábado mai 05, 2012 7:11 pm

Há muitos anos tive uma cadela que foi atacada por outra por ciumes. Eu acho que pode ter sido isso
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mai 06, 2012 6:45 pm

Há cadelas que não se dão com outras cadelas.
A sua já tinha encontrado outras cadelas ? E portou-se bem ?

Deve usar a sua autoridade para impedir a sua cadela de agredir outras cadelas ou, pelo menos, para optar por ignorá-las.
É sabido que as lutas entre cadelas são mais perigosas e violentas que entre cães - é do seu interesse impedir que aconteçam.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”