ajudar por favor, nao percebo nada de pombo borracho

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
zezadas
Registado: sexta mai 11, 2012 9:24 am

sexta mai 11, 2012 9:40 am

Boas, encontrei na rua um pombozito cheio de medo e decidi levalo para casa...
Mas nao percebo muito de aves, ele deve ter cerca de 3/4semanas, comparando com umas fotos que vi, mas ainda tem uns pelozitos amarelos...
eu deichei-o em casa num caixote com agua e pao
o que lhe dou para comer?
Da para lhe dar uma especie de banho ou limpalo, pois cheira um bocado a mijo de estar escondido num canto la na rua
se me puderem ajudar, agradecia

Foto do pombo:
Imagem

metio agora nesta caixa, deichei-lhe uma taca com agua e um bocado de pao molhado. quanto tempo acham que tem? será que vai ser mesmo necessario darlhe a comida no bico?

Imagem]

abraço, zezadas
Última edição por zezadas em sexta mai 11, 2012 4:14 pm, editado 5 vezes no total.
imvs
Membro Júnior
Registado: quarta ago 26, 2009 5:48 pm

sexta mai 11, 2012 1:32 pm

Com essa idade não come sozinho.

Quando era miuda criei muitos, pois aqui em Lisboa, as crias de pombo eram abundantes caidas no chão na epoca de criação.

Tem de lhe abrir o bico e dar-lhe de comer. Milho (de molho de um dia para o outro), e pão.

Para beber água basta colocar o recipiente perto do bico, que aprendem depressa a beber sózinhos.

Cuidado a abrir o bico, pois é mole e pode parti-lo.

Boa sorte.
zezadas

sexta mai 11, 2012 1:57 pm

Nunca tive passaros...
Tive mesmo pena do bixo, sou de aveiro, e um pombo assim pequeno nao se safava na rua

ajudas sao bem vindas
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta mai 11, 2012 5:18 pm

O pão faz diarreia.
Dê-lhe mistura para pombo, que se compra em lojas de animais, ou mistura de rola. Tem de dar no bico, pois ele ainda não come. Dê-lhe água à seringa. Se estivesse em Lisboa não me importava de cuidar dele.
zezadas

sexta mai 11, 2012 5:28 pm

alguem de aveiro que possa ajudar entao?
Responder

Voltar para “Aves”